A Casa do Dragão: Ator revela qual é a doença do rei Viserys

Imagem do episódio 4 de House of The Dragon
Divulgação

Com 4 episódios já tendo sido lançados ao longo das últimas semanas, a série A Casa do Dragão (House of The Dragon em inglês) continua neste momento em alta na mídia. E entre muitos assuntos, a saúde do Rei Viserys desde o começou passou a ser discutida entre os fãs.

Continua após a publicidade..

Rei Viserys e sua doença em A Casa do Dragão

Como mostrado na série A Casa do Dragão, Viserys enfrentou muitas pressões durante seu tempo como rei de Westeros. No episódio 1 vimos que ele teve que escolher entre a vida de sua amada esposa ou seu filho não nascido, apenas para perder os dois no mesmo dia.

Desde essas trágicas perdas, ele substituiu sua esposa por uma nova rainha, baniu seu irmão mais novo Daemon, nomeou sua filha herdeira e manteve sua posição apesar da reação de seus súditos desde o nascimento de seu filho Aegon.

E mesmo assim, junto com seus inúmeros estresses, uma doença misteriosa atormenta Viserys, com a mesma sendo revelada pela primeira vez no episódio 1 e piorando ao longo da série.

Continua após a publicidade..

Muitas especulações começaram a surgir através do público nas redes sociais ao longo das exibições dos novos episódios de A Casa do Dragão até o momento. Uma das principais destaca que o rei estaria sofrendo de Diabetes, já que suas feridas demoravam a sarar após ele se cortar (no Trono de Ferro).

Contudo, agora um comentário aponta para outro caminho.

Ator revela a doença do Rei Viserys em House of The Dragon

Viserys I em A Casa do Dragão
Divulgação

Em uma recente partipação no podcast da EW intitulado como West of Westeros (via Screen Rant), o ator Paddy Considine, que é justamente o intérprete do Rei Viserys na série House of The Dragon, acabou entregando mais detalhes sobre a doença que atormenta o Targaryen.

Continua após a publicidade..

Na ocasião o mesmo acabou revelando o que está causando esses ferimentos cada vez maiores em Viserys, além de dar uma explicação maior sobre o assunto:

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de hanseníase. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando. Ele não é realmente velho. Ele ainda é um jovem. Ele só, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo. Uma metáfora para ser rei, e o estresse e a pressão que isso coloca em você, e o que isso faz com você fisicamente e mentalmente.”

A confirmação de Considine de que Viserys tem lepra tira o mistério de sua doença e coloca o foco na metáfora e no significado por trás dela. Embora a lepra, conhecida hoje como hanseníase, seja curável com medicamentos, havia pouco que pudesse ser feito no tempo de Viserys além de tratar as lesões de cicatrização lenta produzidas pela doença.

Continua após a publicidade..

Com tudo o que o Rei Viserys teve que lidar, não é de admirar que sua doença esteja piorando. Os comentários de Considine confirmam o que George R.R. Martin, o autor do material original, deu a entender sobre Viserys – ele é um bom homem, mas mal preparado para as pressões de governar.

Sobre a série A Casa do Dragão

O elenco da série é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

Todos os episódios lançados de House of The Dragon estão disponíveis na HBO Max.

Confira também: A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.