10 das melhores séries de 2022 e onde assistir

Imagem da série Andor
Divulgação

Não é nenhum segredo que ao longo dos últimos 10 anos as séries passaram a ganhar cada vez mais a atenção do público. O investimento aumentou, tramas mais elaboradas passaram a fazer parte do formato, assim como também grandes nomes da indústria passaram a se envolver mais com esta ideia.

Continua após a publicidade..

Não é incomum hoje um grande ator ou atriz em algum momento estar protagonizando uma série de sucesso, com nomes como Michael Douglas, Nicole Kidman, e tantos outros tendo participado de projetos nos últimos anos. E se você é daqueles que gosta de episódios semanais ou maratonas, certamente está se perguntando: quais são as melhores séries de 2022? E onde assistir?

Embora seja difícil definir a resposta sobre as melhores séries, hoje nós montamos uma lista com alguns títulos que certamente estão na lista de muitas pessoas. E o melhor, ainda revelamos onde você pode assistir cada uma destas produções.

Confira abaixo 10 das melhores séries de 2023 e onde assistir

House of THe Dragon – Disponível na HBO Max

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

Situada 200 anos antes dos eventos da série original, a trama mostra a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

Continua após a publicidade..

Rhaenyra é a filha mais velha, contudo Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Ruptura – Disponível na Apple TV+

Ruptura é uma das melhores séries de 2022
Divulgação

Em Ruptura, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam participar de um procedimento experimental onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas. Quando estão no escritório, só terão as lembranças referentes ao trabalho e em casa, não lembraram das situações profissionais.

Continua após a publicidade..

Mas por trás desse estranho procedimento, se escondem vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados. O funcionário Mark S (Adam Scott) é um dos primeiros a ser cobaia do experimento. Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração por trás daquela corporação.

Mas quando sai de dentro do escritório, Mark esquece completamente dos acontecimentos. Ele acaba sendo abordado por Petey que começa a informar o que há de errado com a empresa e insiste que ele deve investigar o que realmente está por trás do trabalho que fazem lá dentro.

The Bear – Disponível no Star+

The Bear série
Divulgação

Na série de comédia dramática The Bear, Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) é um jovem chef que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. No entanto, Carmy enfrenta várias dificuldades e busca ajuda nos diversos funcionários para tentar melhorar e transformar o The Beef em um dos maiores e melhores restaurantes de Chicago.

Continua após a publicidade..

A trama explora como cada personagem lida com suas vidas pessoais enquanto tentam alavancar suas carreiras na indústria alimentícia. Além das ambições profissionais e a rotina estressante do restaurante, a relação de Carmy com a família é cheia de tensão, especialmente depois do suicído do irmão que impactou a todos.

A produção discute ao longo da sua trama assuntos envolvendo comida, família e a rotina insana dos restaurantes. Carmy batalha para elevar seu estabelecimento e a si mesmo ao lado da equipe de cozinha carrancuda que aos poucos se transforma em uma nova família.

Andor – Disponível no Disney+

Começando cinco anos antes dos eventos do filme Rogue One (2016), a série segue um elenco de personagens durante o tempo em que uma Aliança Rebelde está se formando em oposição ao Império Galáctico. Um desses personagens é Cassian Andor, um ladrão que se torna um revolucionário e acaba se juntando à Rebelião.

Diego Luna volta a interpretar o personagem protagonista da trama. Outros nomes também confirmados no elenco da série são Adria Arjona (Esquadrão 6, Morbius), Stellan Skarsgard (Vingadores), Kyle Soller, Denise Gough e Genevieve O’Reilly.

The White Lotus 2ª temporada – Disponível na HBO Max

The White Lotus 2ª temporada
Divulgação

Desenvolvida inicialmente como uma minissérie, The White Lotus teve a sua primeira temporada ambientada no Havaí. A mesma recebeu 20 indicações ao Emmy® em 13 categorias e conquistou dez delas, o maior número de vitórias de qualquer programa deste ano, incluindo Série limitada ou antologia.

A nova temporada acontece em um novo local e apresentará um novo conjunto de personagens. O próximo capítulo deixa o Havaí para trás e segue um grupo diferente de turistas enquanto eles voam para outra propriedade da White Lotus e se estabelecem temporariamente entre seus habitantes. Está situado em um resort exclusivo da Sicília e segue as façanhas de vários hóspedes e funcionários ao longo de uma semana.

O novo elenco é formado por Michael ImperioliAubrey Plaza, F. Murray Abraham, Tom Hollander, Adam DiMarco, Haley Lu Richardson, Meghann Fahy, Will Sharpe, além do novato Leo WoodallJennifer Coolidge, que esteve no elenco da 1ª temporada, retorna ao seu papel como Tanya McQuoid.

Peacemaker – Disponível na HBO Max

Vigilante e Pacificador em uma cena da série Peacemaker
Divulgação

Peacemaker traz John Cena reprisando seu papel do filme O Esquadrão Suicida: o polêmico Pacificador. Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar.

Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto.

O time de Waller, composto por John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), auxilia o Peacemaker a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadões americanos. Peacemaker também recebe a ajuda do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos.

Sandman – Disponível na Netflix

Imagem da série Sandman
Divulgação

Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo, Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma cela de vidro por décadas.

Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência.

Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.

The Boys – Disponível no Amazon Prime Video

Soldier Boy imagem promocional
Divulgação

Na 3ª emporada de The Boys, tem sido um ano tranquilo. O Patriota está contido e Butcher trabalha para o governo sob a supervisão de Hughie, nada menos que isso. Mas ambos estão dispostos de que a paz e a calma dêem lugar ao sangue.

Então, quando o grupo descobre uma misteriosa super-arma, eles vão direto para os Sete, vão para a guerra e tiram a poeira da lenda do primeiro super-herói: Soldier Boy.

Stranger Things 4ª temporada – Disponível na Netflix

Stranger Things 4ª temporada - Poster Oficial
Divulgação

Na trama, já se passaram seis meses desde a batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição a Hawkins. Após o confronto, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez, e ter que lidar com as complexidades do ensino médio deixa tudo ainda mais difícil.

Nesse momento de fragilidade, uma nova ameaça sobrenatural vem à tona e traz um mistério que, se for resolvido, pode acabar com o terrível Mundo Invertido de uma vez por todas.

Slow Horses – Disponível na Apple TV+

Slow Horses imagem da série
Divulgação

Slow Horses acompanha a história de um grupo de agentes de inteligência britânicos que atuam no departamento de despejo do MI5, chamado de Slough House, depois dos grandes erros que cometeram e que resultaram no fim de suas carreiras principais.

O romance foi publicado pela primeira vez em 2010 e já gerou sete sequências de livros: Dead Lions, The List, Real Tigers, Spook Street, London Rules, The Drop e o mais recente Joe Country.

Bônus:

É sempre válido citar que esta é uma lista estabelecida através do que eu tive acesso em 2022, assim como também avaliações em plataformas como IMDB. Entretanto, ela não é nada absoluta. Afinal, cada pessoa tem o seu próprio gosto. Dois títulos, por exemplo, que poderiam muito bem estar presente entre elas são a última temporada de Better Call Saul, assim como também os episódios mais recentes de Euphoria.

Confira também:

10 dos melhores filmes lançados em 2022 e onde assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.