HomeConteúdo original10 perguntas que True Detective: Terra Noturna deixou em aberto no episódio 1

10 perguntas que True Detective: Terra Noturna deixou em aberto no episódio 1

True Detective terra noturna
Divulgação

Aviso! Esse artigo contém spoilers de True Detective: Terra Noturna, 1ª temporada, Episódio 1!

Com seu primeiro episódio lançado no último domingo (14/01) na HBO Max, a série True Detective: Terra Noturna já começou a deixar os fãs intrigados com o novo caso que está sendo investigado pelas detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro.

Como já foi divulgado antes, a trama da nova temporada de “True Detective” é centrada na investigação das detetives interpretadas por Jodie Foster e Kali Reis, que procuram resolver o caso de seis homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecendo sem deixar rastro, quando a longa noite de inverno cai em Ennis, no Alasca.

Sem perder tempo, a série já mergulha na ação da sua narrativa, além de preparar os fãs para seu grande mistério. E assim, com Navarro e Danvers tentam entender o que aconteceu ao seu redor, separamos algumas perguntas que o primeiro episódio deixou em aberto para serem respondidas até o final da temporada.

- publicidade -

10 perguntas que True Detective: Terra Noturna deixou em aberto no episódio 1, “Parte 01”

10 | O que fez os cervos fugirem?

True Detective Terra Noturna - Cena 01
Divulgação

Seguindo a temática da citação que é apresentada no começo do episódio, a primeira cena que os espectadores veem é de um grupo de cervos que está sendo caçado antes do último pôr do sol do Alasca – que acontece antes de um grande período de escuridão na região.

Sentindo a chegada de uma “besta metafórica” que prevalecem quando “as horas ficam longas demais para que até mesmo Deus esteja acordado”, a atitude dos cervos pode, de certa forma, estar ligada ao que aconteceu com os pesquisadores de TSALAL.

Encontrados já congelados e claramente assustados com algo, os momentos finais do episódio sugerem que eles deixaram seu centro de pesquisas após verem algo assustador. Como os cervos na abertura, eles provavelmente não conseguiram evitar o pânico que a visão causou e correram para fugir – acabando em o que seriam seus próprios leitos de morte.

- publicidade -

9 | Por que Danvers se incomodou com a música “Twist and Shout”, dos Beatles?

True Detective Terra Noturna - Cena 02
Divulgação

Quando Danvers aparece nas instalações do TSALAL para investigar o desaparecimento dos pesquisadores, ela fica visivelmente mais ansiosa depois de ouvir a música “Twist and Shout“, dos Beatles – o que faz ela correr para dentro das instalações para desligar a música.

Mais tarde, durante o episódio, os espectadores veem um breve flashback que mostra um incidente traumático de seu passado – possivelmente ligado a um acidente de carro ocasionado pelo consumo de álcool.

Podemos assumir aqui que a resposta de Danvers para a música e o acidente estão ligados de alguma maneira. No entanto, ainda teremos que esperar para ver qual a real resposta aqui.

8 | O que os pesquisadores do TSALAL estavam procurando?

True Detective Terra Noturna - Cena 03
Divulgação

Já durante a investigação do que aconteceu com os pesquisadores, Danvers pergunta a Peter o que eles estavam tentando encontrar no Alasca. A resposta foi: “as origens da vida”.

Dado a natureza das suas mortes e a possível conexão com o assassinato de Annie Masu Kowtok, essa pesquisa poderia estar encobrindo algo ainda mais sombrio – até por conta da presença de marcas espirais encontradas na moça que podem ser ligadas a um caso da 1ª temporada de “True Detective“.

Levando em consideração que os pesquisadores podem ter alguma ligação com o assassinato de Annie, podemos assumir que eles tem ligações com o culto da família Tuttle.

7 | A quem a língua pertencia?

True Detective Terra Noturna - Cena 04
Divulgação

Sendo a primeira pessoa que percebe o desaparecimento suspeito dos pesquisadores, o entregador também encontra uma língua no chão. Mais tarde, Danvers encontra marcas na língua e teoriza que ela pode ter pertencido a uma mulher local que usava a língua para lamber os fios de redes de pesca.

Como Annie era nativa do Alasca e sua língua foi removida quando ela foi assassinada, Danvers pode ter encontrado uma parte da moça nas instalações do TSALAL – no entanto, a coloração da mesma sugere que a língua esteve lá por apenas dois dias (e não dois anos, que é tempo desde que Annie foi morta).

Sendo assim, quem é o dono da língua encontrada no TSALAL?

6 | O que significa a frase “Ela está acordada”?

True Detective Terra Noturna - Cena 05
Divulgação

Enquanto a primeira temporada de “True Detective” tenha mostrado referências a tons metafísicos, a 4ª temporada da série já torna esses elementos bastante evidentes já no seu primeiro episódio – principalmente com os flashbacks de ambientação militar de Navarro e a cena onde o espectro de Travis guia Rose em direção aos corpos dos pesquisadores.

A frase “Ela está acordada” parece estar referenciando aspectos sobrenaturais e como Annie pode ter acordado para se vingar daqueles que a assassinaram; ou também pode ser usado como uma metáfora para como seu caso está aberto novamente.

5 | O que aconteceu com Annie?

True Detective Terra Noturna - Cena 06
Divulgação

Com uma clara conexão entre o assassinato de Annie e o que aconteceu com os pesquisadores do TSALAL, o caso da moça ainda permanece sem uma solução. E, mesmo que seus assassinos nunca tenham sido encontrados, Danvers suspeita que as ações ativistas de Annie foram o que causaram sua morte.

No entanto, com Danvers encontrando uma língua nas instalações do TSALAL (sendo essa a única parte do corpo de Annie que não foi encontrada na época do seu assassinato) e marcas específicas encontradas no corpo da moça, os fatos e achados podem começar a ligar seu assassinato com um culto que foi apresentado na primeira temporada da série.

4 | Qual a importância dos ursos polares?

True Detective Terra Noturna - Cena 07
Divulgação

Aparecendo duas vezes durante o primeiro episódio de “True Detective: Terra Noturna“, a presença dos ursos polares já podem estar indicando uma ligação com a cultura Inuit – que considera ursos polares como seres espirituais poderosos.

Dessa maneira, com Danvers encontrando um urso polar de pelúcia logo após escutar a frase “Ela está acordada” e Navarro encontrando um urso polar no meio da estrada, a série pode estar usando o folclore Inut – colocando, assim, um totem espiritual para levar/guiar as investigadoras a descobrir a verdade por trás do assassinato de Annie.

Outro significado para os ursos polares pode ser o uso da sua simbologia como a busca pela harmonia que os pesquisadores perturbaram com suas atividades maliciosas ocultas.

3 | O que os casacos iguais nos indicam sobre os assassinatos?

True Detective Terra Noturna - Cena 08
Divulgação

Enquanto examina todas as evidências disponíveis, Danvers percebe que um dos pesquisadores estava usando a mesma jaqueta que Annie em uma foto. Como uma evidência sólida, isso prova que os pesquisadores, seu trabalho no TSALAL e suas mortes tiveram alguma ligação com o assassinato da moça.

Isso pode indicar que Annie foi assassinada após descobrir a verdade por trás do que os pesquisadores estavam fazendo nas instalações do Alasca.

2 | Como Travis apareceu para Rose?

True Detective Terra Noturna - Cena 09
Divulgação

Apesar de morto, o espírito de Travis conseguiu aparecer para Rose (que já parece acostumada com aparições do tipo) e apontou para a direção dos corpos congelados dos pesquisadores.

Isso sugere que o mundo metafísico está agindo em conjunto com o mundo material para guiar os personagens em direção a respostas para o que aconteceu por trás dos assassinatos mostrados em “True Detective: Terra Noturna(agindo de forma similar ao simbolismo dos ursos polares que mencionamos acima).

1 | Quem matou os Pesquisadores e como?

True Detective Terra Noturna - Cena 10
Divulgação

Por fim, a cena final do episódio 1 mostra os pesquisadores sendo encontrados congelados. Embora a identidade do responsável por essas mortes ainda seja um mistério, o estado em que os pesquisadores são encontrados já mostra uma certa estranheza por trás do caso (já que eles estavam nus).

O que fez eles se despirem? Foi a hipotermia extrema ou um ritual do assassino?

Independente do que os levou àquele estado final, é difícil não fazer a pergunta mais óbvia neste caso: por que os pesquisadores estavam fora das instalações do TSALAM apesar de saberem das temperaturas extremas do Alasca?

Eles foram perseguidos ou se sacrificaram?

Essas são perguntas que, com certeza, serão respondidas em algum momento no futuro.

Confira também: Invocação do Mal 4: Tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado