10 possíveis vilões para a 2ª temporada de Ahsoka

Ahsoka x Baylan no episódio 4
Divulgação

Confirmada recentemente através de um anúncio oficial da Lucasfilm, a 2ª temporada de Ahsoka pode apresentar a oportunidade de explorar ainda mais da franquia Star Wars. E assim, sem muitos detalhes revelados sobre a sua trama, o novo ano da produção pode encontrar espaço para introduzir mais personagens ao universo live-action dessa galáxia muito, muito distante.

Continua após a publicidade..

Já tendo apresentado novos personagens do Lado Luminoso e Sombrio aos fãs que acompanham os episódios semanais lançados na plataforma streaming Disney+, a série estrelada por Rosario Dawson terá a oportunidade de revisitar alguns antagonistas ou até mesmo apresentar ameaças totalmente novas durante sua 2ª temporada.

Dessa maneira, reunimos uma lista de dez vilões em potencial que os fãs poderão ver a nova temporada de Ahsoka.

Confira 10 possíveis vilões para a 2ª temporada de Ahsoka

10 | Barriss Offee

Barriss Offee
Divulgação

Barriss Offee é uma personagem que já apareceu em Star Wars – Episódio II: O Ataque dos Clones e também na animação Star Wars: A Guerra dos Clones.

Continua após a publicidade..

Criada inicialmente como uma Padawan e treinando com a Mestre Luminara Unduli durante a Guerra dos Clones, ela se virou contra os Jedi e culpou Ahsoka por um bombardeio mortal que ocorreu no templo. A última vez que a personagem apareceu em qualquer mídia da franquia Star Wars foi em “A Guerra dos Clones“, quando ela foi presa.

Como Barriss e Ahsoka nunca tiveram a chance de se enfrentar após a traição da primeira, seria interessante ver a personagem retornando no live-action.

9 | Shin Hati

shin hati na série ahsoka
Divulgação

Sendo introduzida na primeira temporada de Ahsoka, a personagem Shin Hati foi apresentada aos fãs como a aprendiz de Baylan Skoll.

Continua após a publicidade..

Com uma rivalidade desenvolvida com Sabine Wren, sabemos que Shin também fica presa em Peridea. Dessa maneira, a nova temporada pode voltar a revisitar a personagem vivida por Ivanna Sakhno e dar continuidade aos conflitos já apresentados na 1ª temporada.

8 | Baylan Skoll

Baylan Skoll em Ahsoka
Divulgação

Também introduzido na 1ª temporada de Ahsoka, os detalhes sobre o retorno de Baylan Skoll ainda continuam um mistério já que Ray Stevenson, o ator que interpretou o personagem, faleceu em 2023.

Mostrado como um ex-Jedi que já trabalhou ao lado de Anakin Skywalker, a trama da série revelou que Skoll se desiludiu com a Ordem Jedi e deixou os Jedi para trás em algum momento antes dos acontecimentos de Ahsoka.

Continua após a publicidade..

Apesar de ainda ter uma missão para cumprir (como sugerido no final da 1ª temporada), vale lembrar que o personagem ficou para trás em Peridea e tudo indica que ele está em busca dos Deuses Mortis.

A próxima temporada da série pode voltar a explorar essa busca e a tentativa de Ahsoka ao tentar impedí-lo de causar uma guerra que vai devastar a galáxia.

7 | Mãe Talzin

Mãe Talzin - Irmãs da Noite
Divulgação

Com as Irmãs da Noite introduzidas ao universo live-action de Star Wars, podemos especular que a Mãe Talzin, a líder das Irmãs da Noite, poderá aparecer em algum momento durante a 2ª temporada de Ahsoka.

Apresentada aos fãs como uma antagonista recorrente de Star Wars: A Guerra dos Clones, Talzin era a líder de um clã de Irmãs da Noite que enfrentava os Jedi e os Sith frequentemente na animação. Embora esse clã tenha sido exterminado por General Grievous, existem teorias de que a personagem escapou e está em algum lugar da galáxia.

Dessa maneira, como a 1ª temporada da série apresentou Dathomir – o planeta original das Irmãs da Noite – e o trio principal Ahsoka, Sabine e Huyang ainda está preso em Peridea, não seria difícil de imaginar que Talzin ainda esteja por perto.

6 | Pai (Mortis)

Pai Mortis
Divulgação

O Pai foi o líder dos Deuses Mortis e representa o equilíbrio da Força. Ele foi apresentado em Star Wars: A Guerra dos Clones.

Com o episódio final da primeira temporada de Ahsoka mostrando Baylan Skoll parado na frente da estátua do Pai, não é difícil de imaginar que os Deuses Mortis terão alguma importância no novo ano da série.

5 | Filho (Mortis)

Filho Mortis
Divulgação

Sendo parte dos Deuses Mortis, o Filho representa o Lado Sombrio da Força e já apareceu em Star Wars: A Guerra dos Clones.

Já encontrando uma vez com a personagem Ahsoka quando ela, seu mestre, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi chegam acidentalmente a Mortis, o retorno do Filho representa uma ameaça real para a personagem – que já conheceu os poderes do mesmo e toda sua força.

4 | Abeloth

Abeloth
Divulgação

Sendo uma das personagens principais de Star Wars Legends, Abeloth é um dos seres mais antigos do universo e faz parte do grupo poderosos conhecido como os Deuses Mortis – inclusive, muitos acreditam que ela é a Mãe.

Vale destacar que ela também é conhecida como a Portadora do Caos e Amada Rainha das Estrelas.

Como já mencionamos acima, o retorno de não somente um, mas todos os membros dos Deuses Mortis pode representar uma grande ameaça para Ahsoka e, como essa linha narrativa já foi introduzida na 1ª temporada, não é difícil de imaginar que Abeloth estará no próximo capítulo das aventuras da Jedi.

3 | Os Yuuzhan Vong

Yuuzhan Vong
Divulgação

Apresentados aos fãs durante Star Wars Legends, os Yuuzhan Vong são um grupo de alienígenas altamente desenvolvidos que vem de uma galáxia além do que já foi explorado na franquia.

Dessa maneira, além de apresentar uma nova galáxia totalmente nova para o universo live-action, a presenta desse alienígenas apresentaria um desafio interessante para os Jedi e os Sith – já que essa espécie é, em sua maioria, imune à Força.

Já que a 1ª temporada de Ahsoka apresentou uma nova galáxia, não é difícil de imaginar que os Yuuzhan Vong estejam assim tão longe…

2 | Moff Gideon

Moff Gideon
Divulgação

Introduzido na 1ª temporada de The Mandalorian, o personagem Moff Gideon é um senhor da Guerra Imperial e foi considerado o principal antagonista do universo Star Wars de Dave Filoni e Jon Favreau até o retorno do Grande Almirante Thrawn.

Apesar de ter (supostamente) morrido no final da 3ª temporada da série estrelada por Din Djarin e Grogu, o retorno do personagem ainda pode ser possível já que foi confirmado que o personagem tem vários clones de si mesmo.

Dessa maneira, não seria uma grande surpresa se Moff Gideon aparecesse na 2ª temporada de Ahsoka enquanto os protagonistas da série tentam evitar que a galáxia volte à guerra.

1 | Grande Almirante Thrawn

Grande Almirante Thrawn - 1ª temporada de Ahsoka
Divulgação

Por fim, não poderíamos deixar de citar o Grande Almirante Thrawn – o grande antagonista por trás da 1ª temporada de Ahsoka que também apareceu em Star Wars: Rebels.

Embora não esteja claro se o vilão retornará para a 2ª temporada da série, Thrawn parece ser a escolha mais provável para ser o antagonista principal dos próximos episódios que vão compor a narrativa da nova parte da aventura da história de Ahsoka.

Determinado a iniciar uma nova guerra, ele apresenta uma ameaça grande o suficiente para incentivar os Jedi e Rebeldes a enfrentá-lo (e, até mesmo, fazer com que Ahsoka, Sabine e Huyang encontrem uma maneira de deixar Peridea).

Confira também: True Detective: Terra Noturna é baseado em uma história real? Descubra agora!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.