As 10 séries mais populares de 2023 para você maratonar

Wandinha, The Last of Us, Loki estão entre as séries mais populares de 2023
Divulgação

Com diversos projetos originais sendo produzidos constantemente por estúdios e plataformas streaming, muitas vezes nos deparamos com uma vasta quantidade de opções quando queremos relaxar e dar o play em alguma série durante o final de semana ou aquele feriado prolongado.

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, com tantas opções que já foram lançadas nos últimos anos, separamos uma lista com as séries mais populares de 2023 (segundo uma lista do site Just Watch), para você conferir e maratonar!

Confira as 10 séries mais populares de 2023 para você maratonar

Wandinha (Disponível na Netflix)

Imagem da série Wandinha
Divulgação

Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha (Wednesday, no original) acompanha a infame personagem, aqui interpretada por Jenna Ortega, enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade.

A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones).

Continua após a publicidade..

Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo, ela precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica.

A série é escrita por Al Gough e Miles Millar e tem direção de Tim Burton.

The Last of Us (Disponível no HBO Max)

Imagem da série The Last of Us
Divulgação

The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann.

Continua após a publicidade..

O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida.

Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive.

Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.

Loki (Disponível no Disney+)

Imagem da série Loki
Divulgação
Continua após a publicidade..

Baseada no famoso vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Loki é uma série original do Disney+ que se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato.

O spin-off segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard.

Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

Rick e Morty (Disponível no HBO Max)

Imagem da série Rick e Morty
Divulgação

Rick and Morty é uma série animada que acompanha as aventuras e os descobrimentos de um super cientista e seu neto não muito brilhante.

Completamente irresponsável, Rick não é um avô amoroso e gentil. Muito pelo contrário, ele usa o neto, Morty, como cobaia em seus experimentos e não leva em consideração a segurança do jovem em suas aventuras intergaláticas. Mas mesmo com diversos desentendimentos, os dois se divertem descobrindo lugares incríveis e criaturas assustadoras através de universos e galáxias desconhecidas.

Além dos dois, a série também acompanha os outros membros da família: Beth, mãe de Morty e filha de Rick com quem ele tem uma relação complicada, Jerry, o genro de Rick por quem ele sente desprezo e Summer, irmã mais velha de Morty que também acompanha o irmão e o avô em suas aventuras. Enquanto encaram perigos inimagináveis, a família Smith acaba descobrindo muito sobre uns aos outros.

Ataque dos Titãs (Disponível no Crunchyroll)

Imagem do anime Ataque dos Titãs
Divulgação

Baseado no mangá japonês de Hajime Isayama, Ataque dos Titãs é um anime ambientado em um mundo distópico afetado há centenas de anos por colossais titãs, gigantes com aparências humanoides com um desesperado instinto por carne humana. Quase exterminada por esse ataque, a humanidade se protegeu em cidades e vilarejos rodeados por enormes muros, ultrapassando a força e tamanho do maior titã já visto.

No anime, conhece-se a história do jovem Eren, que tem sua vida afetada para sempre após um ataque surpresa de um titã colossal acontecer. Sem ver um titã há mais de 100 anos, a cidade é surpreendida após perder suas barreiras de proteção e ver titãs de diversos tamanhos matando todos pelo caminho. Eren e sua irmã adotiva Mikasa acabam sendo alvos dessa horrível situação ao verem sua mãe ser mastigada em sua frente por um titã.

Jurando vingança, e alimentando o ódio pelos titãs, Eren se junta à elite Survey Corps, um grupo de soldados que luta contra os Titãs. Em sua jornada de treinamentos com os melhores da Survey, Eren finalmente tem a chance de lutar contra os Titãs ao mesmo tempo em que investiga a origem e a misteriosa história deles.

Você (Disponível na Netflix)

Imagem da série Você
Divulgação

Você conta a história de Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley).

Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

Joe manipula cada momento de seu relacionamento com Beck para que a mesma esteja sempre ao seu lado e se convence que os dois são almas gêmeas destinadas a ficar juntos. Ele fará de tudo para os dois ficarem juntos, incluindo assassinato.

Invencível (Disponível no Prime Video)

Imagem da série Invencível
Divulgação

Baseada na série homônima de quadrinhos criada por Robert Kirkman (The Walking Dead), Invincible acompanha Mark Grayson, um adolescente que tenta levar uma vida comum, exceto por um pequeno detalhe: ele é filho do super-herói mais poderoso da Terra.

Conhecido como Omni-Man, seu pai veio de uma raça alienígena chamada Viltrumites para proteger o planeta. Pouco depois de seu 17º aniversário, Mark começa a desenvolver seus próprios poderes, incluindo superforça, velocidade, vôo, cura rápida e alguma invulnerabilidade.

Agora, o jovem vai precisar de seu pai para aprender a controlar suas habilidades. Mas ele logo descobre que o legado familiar é mais sombrio do que imaginava.

Ted Lasso (Disponível na Apple TV+)

Imagem da série Ted Lasso
Divulgação

A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.

A proprietária do time, Rebecca Walton (Hannah Waddingham), contrata o treinador propositalmente na expectativa que ele será um fracasso. Ela faz isso como forma de se vingar do ex-marido que a traiu e perdeu o time no processo de divórcio.

Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.

One Piece: A Série (Disponível na Netflix)

Imagem da série One Piece: A Série
Divulgação

Em One Piece: A Série, os mangás mais vendidos do Japão ganham vida no live-action da Netflix.

Na série, Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo.

Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.

The Mandalorian (Disponível no Disney+)

Imagem da série The Mandalorian
Divulgação

Em The Mandalorian, acompanhamos a história de Din Djarin (Pedro Pascal), um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensas. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.

O Mandaloriano está sempre buscando formas de melhorar sua armadura, até que recebe uma missão de um cliente misterioso no submundo de Nevarro. Ele precisa rastrear e capturar um alvo sem nome, de aproximadamente cinquenta anos e, apesar de seu cliente parecer não se importar, o Dr. Pershing (Omid Abtahi) insiste que seja mantido vivo.

Então, ele encontra Grogu, um ser enigmático da raça de Yoda que precisa de sua ajuda. O Mandaloriano escolhe proteger Grogu, ou “A Criança”, como também é conhecido. Em sua busca para entender as origens de Grogu, os dois são perseguidos por Moff Gideon, um ex-governador do Império que teve a vida impactada depois que os rebeldes destruíram a segunda Estrela da Morte.

Confira também: Todos os filmes do Homem-Aranha, do melhor para o pior

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.