10 tramas que um derivado de Harry Potter sobre os Marotos podem explorar

Imagem dos Marotos em Harry Potter
Divulgação

Com o anuncio de um reboot completo da franquia Harry Potter e a possibilidade da produção de novos derivados da saga literária criada por J.K. Rowling, não é exatamente uma surpresa que nossos pensamentos se dirijam imediatamente para a exploração de um grupo específico que vem sendo mencionado pelos fãs há anos: os Marotos.

Continua após a publicidade..

Formado por James Potter (Thiago Potter, na versão brasileira), Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew (Pedro Pettigrew, na versão brasileira), o grupo de bruxos frequentou Hogwarts em um período que ainda não foi explorado nas adaptações live-action e pode apresentar uma oportunidade única de não só mostrar outros tempos do universo mágico, como também dar aos fãs uma visão única desses e outros personagens que estudavam na Escola de Magia e Bruxaria na época, como: Severus Snape (Severo Snape, na versão brasileira) e Lily Evans/Potter (Lilian Evans/Lilian Potter, na versão brasileira).

Pensando nisso, reunimos algumas tramas e narrativas focadas no grupo que podem ser exploradas em um projeto futuro da Warner Bros. em parceria com o serviço streaming Max (substituto da HBO Max).

Confira 10 narrativas que um derivado de Harry Potter sobre os Marotos podem explorar

1 | Lily e Petúnia

Imagem de Petúnia e Lily em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2
Divulgação

Sendo introduzida aos fãs no livro e filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, Petúnia Dursley certamente não deixou uma boa primeira impressão para os leitores e espectadores ao tratar o jovem Harry de maneira péssima.

Continua após a publicidade..

Mais tarde, foi revelado que essa atitude era ligada diretamente ao ciúmes que ela tinha quando ainda jovem de sua irmã, Lily – que tinha habilidades mágicas quando Petúnia era somente uma garota normal, ou trouxa, como pessoas não-mágicas são chamadas no mundo bruxo. Esse sentimento eventualmente se transformou em raiva e amargura, fazendo com que ela olhasse para sua irmã como uma aberração e com ressentimento.

Apesar de mencionado brevemente, essa história nunca foi mostrada pelos olhos de Lily e seria uma narrativa interessante de visitar para entender mais sobre ambas as personagens.

2 | Snape e Lily

Imagem das versões jovens de Lily e Snape em Hogwarts
Divulgação

Também mencionada brevemente nas histórias de Harry Potter, a amizade entre Severus Snape e Lily Evans foi uma parte importante da vida do bruxo sonserino e parte da motivação para o mesmo nos anos que se seguiram.

Continua após a publicidade..

Se conhecendo ainda crianças, Snape foi a primeira pessoa que falou para Lily que ela não era “uma aberração”, como sua irmã dizia, e disse à garota que ela era uma bruxa. A partir desse momento, ambos cultivaram uma amizade que permaneceu intacta por um tempo – mesmo que eles tenham sido colocados em casas diferentes: ela na Grifinória e ele na Sonserina.

Infelizmente, como os fãs descobriram, a amizade deles chegou a um fim depois de alguns anos após Snape chamar Lily de “Sangue Ruim” (um insulto horrível para bruxos nascidas trouxas). Além disso, outro fator que contribuiu para o afastamento dos dois foi o fato de que Snape se interessou em Magia Negra – algo que Lily não gostava.

Ver um pouco mais dessa amizade e inevitável afastamento pode dar mais uma profundidade a Severus Snape, além de dar aos fãs a oportunidade de conhecer mais dos acontecimentos que tornaram ele o adulto e professor presente na franquia principal de Harry Potter.

3 | James e Lily

Imagem de James e Lily jovens em Hogwarts no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2
Divulgação
Continua após a publicidade..

Com James e Lily Potter sendo mencionados majoritariamente como os pais de Harry e aparecendo em fotografias em movimento já adultos, os fãs só conseguiram conhecer um pouco mais dos personagens quando jovens durante o segmento que mostra as memórias de Snape em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e ouvindo histórias de Sirius Black e Remus Lupin.

Embora o relacionamento dos dois não tenha acontecido tão cedo (já que Lily não gostasse de James inicialmente por conta do seu comportamento arrogante e implicância com Severus Snape), seria interessante ver a aproximação dos dois durante seus anos em Hogwarts e como eles influenciaram seus amigos de maneiras tão profundas.

4 | A família de Sirius Black

Imagem de Sirius Black e Harry Potter em Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Divulgação

Apesar de ser um grifinório, Sirius Black veio de uma família cujos membros eram formados por uma supremacia de puro-sangues e sonserinos. Além disso, muitos fãs também sabem que seus pais eram duros e acabaram por remover o personagem da árvore genealógica assim que ele foi colocado na Grifinória.

Explorar os Marotos e suas histórias seria uma oportunidade interessante de aprofundar um pouco mais sobre a vida de Sirius fora do castelo. Além disso, seria uma chance única de ver o relacionamento do personagem com seu irmão, Regulus Black, e também sua relação com Narcissa Malfoy e Bellatrix Lestrange.

5 | Sirius foge de casa

Imagem de Gary Oldman como Sirius Black
Divulgação

Como mencionamos acima, Sirius Black não teve o melhor relacionamento com seus pais, nem a melhor vida doméstica – principalmente após ter sido colocado na Grifinória em seu primeiro ano de Hogwarts.

Sendo assim, quando ele finalmente fugiu de casa, ele foi acolhido por James e sua família. Dessa maneira, a amizade entre os dois foi fortalecida por sua convivência e acabou influenciando a formação de Sirius a se tornar quem ele foi quando cresceu.

Explorar esses acontecimentos e a amizade entre os dois daria uma visão única nos anos formativos de Sirius e também mostraria mais da relação dos dois – que levou ao personagem a ser escolhido como padrinho de Harry Potter.

6 | Descobrindo que Remus Lupin é um Lobisomen

Imagem de Remus Lupin como um Lobisomem em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Divulgação

Quando os Marotos descobriram que Remus Lupin era um lobisomem? Com seus sumiços do garoto a cada lua cheia, quando tempo levou para os seus amigos descobrirem a verdade? Quais foram suas reações? O que Lupin fez quando percebeu que seus amigos sabiam do seu segredo?

Todas essas perguntas abrem espaço para uma exploração interessante da amizade entre James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew, além das ramificações da revelação desse segredo para outras pessoas como Lily Evans e Severus Snape.

7 | Se tornando Animagos

Imagem de Sirius Black como um Animago em Harry Potter
Divulgação

Fazendo de tudo em seu alcance para tornar as transformações noturnas de Remus Lupin em uma experiência menos solitária e dolorosa, James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew decidiram aprender a se tornarem Animagos – bruxos capazes de se transformar voluntariamente em animais sem o uso de uma varinha – para fazer companhia ao seu amigo sem que fossem detectados.

E assim, após conseguirem realizar a transformação com sucesso, Sirius, James e Peter adquiriram a capacidade de se transformarem em um cachorro, um veado e um rato, respectivamente.

Além de ser a oportunidade de ver os quatro garotos se aventurando em suas formas animagos e esse tipo de magia nunca ter sido explorada no mundo de Harry Potter, explorar essa narrativa também é a oportunidade de revelar mais sobre a criação do Mapa do Maroto e a exploração dos terrenos de Hogwarts.

8 | A pegadinha do Lobisomen

Imagem de Sirius Black, Severus Snape e Remus Lupin na Casa dos Gritos em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Divulgação

Conhecidos por suas travessuras, os Marotos estavam por trás de diversas importunações dirigidas a Severus Snape. Uma dessas ocasiões em específico se destacam entre as outras e veio de criação de Sirius Black

Sabendo que Snape suspeitava das atividades do seu grupo de amigos, Sirius instruiu o bruxo sonserino a entrar no Salgueiro Lutador para que o garoto finalmente soubesse o que eles estavam escondendo. No entanto, aquela era uma noite de lua cheia, ou seja, Remus Lupin iria se transformar em um lobisomem.

Percebendo o perigo da situação, James interviu e salvou a vida de Snape.

Assim, é um momento interessante de se visitar já que vamos poder ver as consequências da intervenção de James e as reações de Snape ao ser alvo de mais uma pegadinha (e ser salvo pelo garoto que ele considerava um inimigo).

9 | A Ordem da Fênix original

Imagem da Ordem da Fênix original
Divulgação

Apresentada pela primeira vez em “Harry Potter e a Ordem da Fênix“, o grupo original de bruxos surgiu durante a ascensão inicial de Voldemort ao poder – com sua ameaça iminente sendo o catalizador para que os Marotos criassem o grupo para lutar contra o bruxo das trevas.

Como todos os membros dos Marotos eram parte da Ordem da Fênix original, essa seria uma oportunidade de explorar o surgimento do grupo de bruxos e também mostrar aos fãs como o surgimento de Voldemort afetou a comunidade bruxa na época.

10 | Pettigrew, o traidor

Imagem de Harry enfrentando Pettigrew em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Divulgação

Por fim, o último aspecto narrativo que um derivado de Harry Potter focado nos Marotos poderia explorar foram os acontecimentos que levaram Peter Pettigrew a trair seus melhores amigos.

Há quanto tempo Pettigrew era espião de Voldemort? O que o levou a mudar de lado?

Essas são apenas algumas das perguntas deixadas em aberto sobre a traição de Pettigrew e toda narrativa factual de que, inicialmente, Sirius Black havia sido escolhido para ser o Guardião do Segredo na época em que James e Lily Potter tentaram se esconder do bruxo das trevas.

Vale lembrar que essa linha narrativa também abre a oportunidade de explorar qual foi a reação inicial de Sirius ao saber da morte dos seus amigos ao ter consciência de que ele foi a pessoa que sugeriu que Pettigrew fosse o Guardião do Segredo no seu lugar.

Confira também: Novo filme de Jurassic World está em desenvolvimento com roteirista original de Jurrasic Park

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.