As 15 adaptações mais esperadas de 2024 (com data de estreia)

Imagem da adaptação de Avatar O Último Mestre do Ar
Divulgação: Netflix

Como é de costume, todo ano a indústria cinematográfica traz novidades em novos lançamentos e adaptações que entregam novas versões de amadas histórias e personagens para os fãs. E, em 2024, isso não seria diferente!

Continua após a publicidade..

Neste ano, teremos um grande número de adaptações de histórias, animes, livros e quadrinhos sendo lançados nos cinemas e streamings – alguns muito mais esperados pelo público do que outros. Entre os destaques, estão: Percy Jackson (que já está sendo exibido no Disney+), Avatar: A Lenda de Aang, Duna – Parte 2, as continuações de Deadpool e Coringa e muito mais!

Confira as 15 adaptações mais esperadas de 2024

Mestres do Ar – 26 de janeiro

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, “Mestres do Ar” acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude.

Continua após a publicidade..

Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de “Mestres do Ar”. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

O elenco protagonista da série é formado por nomes como Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.

Mr. & Ms. Smith – 2 de fevereiro

Continua após a publicidade..

Dos criadores Donald GloverFrancesca Sloane, a série original Prime Video segue dois estranhos solitários (Glover Maya Erskine) conhecidos como John e Jane Smith. Eles são colocados juntos por uma misteriosa agência espiã para completar missões de alto risco como um casal casado, viajando o mundo mas nunca sabendo quem o outro é verdadeiramente.

Inicialmente relutantes em compartilhar partes de si mesmos, quanto mais eles tem que trabalhar juntos e confiar um no outro para finalizar suas tarefas e permanecer vivos, mais as coisas se tornam complicadas quando eles começam a se importar um com o outro verdadeiramente e percebem que esses sentimentos podem mudar suas prioridades.

Halo 2ª temporada – 8 de fevereiro

Continua após a publicidade..

Encabeçada pelo showrunner e produtor executivo, David Wiener (Brave New World), a série se passa no universo que estreou pela primeira vez, em 2001, com o lançamento do primeiro jogo Xbox® “Halo”. Dramatizando um conflito épico do século XXVI, entre a humanidade e uma ameaça alienígena, Covenant. A série HALO tece profundas histórias pessoais unidas com ação, aventura e uma visão ricamente projetada do futuro.

Madame Teia – 15 de fevereiro

Criada pelo escritor Denny O’Neil e pelo artista John Romita Jr. em 1980, Madame Teia é uma vidente cega que se tornou uma personagem importante no mundo do Homem-Aranha devido aos seus laços com “A Grande Teia”, uma construção multiversal que une todos os personagens “Aranha” em todo o multiverso.

O elenco conta com Dakota Johnson como personagem titular do universo Homem-Aranha. Além dela, também estão confirmados os atores Sydney SweeneyCeleste O’ConnorIsabela Merced e Emma Roberts, juntamente com o indicado ao Globo de Ouro Tahar RahimMike Epps Adam Scott.

Avatar: O Último Mestre do Ar – 22 de fevereiro

Ambientado em um mundo asiático devastado pela guerra, onde certas pessoas podem ‘dobrar’ um dos quatro elementos clássicos: água, terra, fogo ou ar, Aang (Gordon Cormier) é o ‘Avatar’, o único capaz de dobrar todos os elementos e está destinado a trazer a paz ao mundo a partir da Nação do Fogo.

Com seus novos companheiros Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley), Aang se propõe a dominar os elementos enquanto é perseguido pelo exilado príncipe da Nação do Fogo, Zuko (Daniel Dae Kim), que busca recuperar sua honra capturando o Avatar.

The Walking Dead: The Ones Who Live – 25 de fevereiro

The Walking Dead: The Ones Who Live é uma minissérie que apresenta uma história de amor épica de dois personagens mudados por um mundo mudado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) são jogados em outro mundo, construído sobre uma guerra contra os mortos…E, finalmente, uma guerra contra os vivos.

Eles podem encontrar um ao outro e quem eles eram em um lugar e situação diferente de tudo que eles já conheceram antes? Eles são inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Sem um ao outro, eles estão mesmo vivos – ou eles descobrirão que eles também são os mortos-vivos?

Duna – Parte 2 – 29 de fevereiro

Em Duna – Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia.

Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Fallout – 12 de abril

Baseado em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, os gentis habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles.

Deadpool 3 – 26 de julho

deadpool 3 = deadpool e wolverine
Divulgação

Deadpool 3 continuará a ser protagonizado por Ryan Reynolds enquanto ele reprisa seu papel como Wade Wilson. Detalhes sobre a trama do filme ainda não foram revelados, além disso também não está claro se os dois primeiros filmes ainda terão alguma conexão com a sequência, visto que agora ocorrerá no MCU.

O filme já conta com os nomes Ryan ReynoldsHugh Jackman confirmados. Além disso, Matthew Macfadyen, Morena Baccarin, Stefan Kapicic e Jennifer Garner também foram anunciados no elenco recentemente.

Coringa 2 – 4 de outubro

Imagem oficial de Lady Gaga e Joaquin Phoenix em Coringa 2
Divulgação

Coringa 2 levará o título de Joker – Folie à Deux, Algo como Coringa – Loucura Para Dois em português. Todd Phillips retorna como diretor e roteirista do projeto, que por sua vez é tratado como um musical que terá sua trama ambientada em boa parte no Asilo Arkham.

Joaquin Phoenix retorna ao papel do palhaço do crime, enquanto Lady Gaga foi confirmada no projeto para o papel que ao que tudo indica será da Arlequina.

Wicked – Parte 1 – 28 de novembro

Imagem de Wicked Parte 1
Divulgação

Baseado no musical homônimo da Broadway, em Wicked acompanhamos a história de Elphaba, que inicialmente é mostrada como uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz. Sua rotina é tranquila e pouco interessante.

No entanto, quando alguns episódios que acontecem em sua vida mudam o seu destino para sempre, ela passa a ser conhecida como a Bruxa Má do Oeste. O fato é que existem dois lados para cada história e a Bruxa Má está determinada a provar a verdade e a consertar os erros de seu passado.

The Lord of the Rings: The War of Rohirrim –  13 de dezembro

Imagem oficial de The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim  divulgada pela Variety
Divulgação

Ambientada aproximadamente dois séculos antes dos acontecimentos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, The War of the Rohirrim vai explorar as façanhas do Helm Hammerhand, o rei de Rohan, e as criações do Vale de Helm, a fortaleza mostrada em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”.

Sem uma data de estreia definida

The Old Guard 2 – 2024

The Old Guard filme
Divulgação

Enquanto a trama de The Old Guard 2 não foi revelada oficialmente, o site IMDb tem seu enredo narrado da seguinte forma: “Andy e seu time de guerreiros imortais continuam sua missão para proteger a humanidade. Dessa vez, eles tem que enfrentar um formidável novo inimigo que ameaça a própria estrutura da Old Guard, enquanto também lida com o retorno de um imortal que, até então, se acreditava estar perdido há muito tempo.”

Creature Commandos é uma equipe fictícia de super-humanos militares da DC Comics originalmente ambientada na Segunda Guerra Mundial. A equipe original foi apresentada em Weird War Tales #93 em novembro de 1980, tendo sido criada por J. M. DeMatteis e Pat Broderick. A equipe era composta por um líder humano, um lobisomem, um vampiro, um monstro de Frankenstein e uma górgona.

The Boys 4ª temporada – 2024

Na 4ª temporada de The Boys, o mundo está à beira de um colapso. Victoria Neuman está mais perto do que nunca do Salão Oval e sob o domínio de Homelander, que está consolidando seu poder. Butcher, com apenas alguns meses restantes de vida, perdeu o filho de Becca e seu emprego como líder dos The Boys.

O resto da equipe está farto de suas mentiras. Com os riscos mais altos do que nunca, eles precisam encontrar uma maneira de trabalhar juntos e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

Percy Jackson – em exibição no Disney+ (Bônus)

A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson (Walker Scobell), que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.

Confira também: Percy Jackson: Saiba que horas é a estreia do episódio 4 no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.