3 doramas baseadas em grandes sagas de Webtoons

Doramas baseados em sagas
Divulgação

Não é nenhuma novidade que os doramas realmente chegaram para ficar. Nos últimos anos, serviços de streaming como a Netflix apostaram fortemente na cultura oriental e outros serviços como o Viki, ganharam enorme popularidade por aqui. 

Continua após a publicidade..

No entanto, o que boa parte dos fãs não tem conhecimento é de que, vários doramas que vimos se tornar um sucesso nos últimos anos, são baseados em sagas bem estabelecidas ao longo do tempo. Pois bem, aqui estão 3 produções inspiradas em grandes sagas. 

Os doramas inspirados em sagas

Itaewon Class

Poucas pessoas sabem, mas essa série sul-coreana de 2020, é inspirada em uma saga vinda de uma webtoon do mesmo nome, consiste em 16 episódios centrados em temas de vingança. Nela, o protagonista Park Sae-ro-yi (interpretado por Park Seo-joon) busca retribuição contra Geun-won (Ahn Bo-hyun), responsável pela morte de seu pai em um acidente.

A namorada de Park, Oh Soo-ah (Kwon Na-ra), após ter sua educação universitária financiada por Geun-won, acaba trabalhando para a empresa dele, o Grupo Jangga. Contudo, após sair da prisão, Park almeja recomeçar sua vida, mantendo ainda o desejo de vingar a morte de seu pai causada pelo Grupo Jangga.

Para isso, ele une forças com novos aliados em uma busca pelo sucesso e justiça. O webtoon “Itaewon Class”, que inspirou o dorama, abrangeu um total de 81 episódios, em contraste com sua adaptação para televisão, que consistiu em apenas 16 episódios.

Continua após a publicidade..

Este webtoon chegou ao fim em 2021, seguindo um ano após a transmissão da série de TV. A adaptação permaneceu notavelmente fiel ao seu webtoon original, mantendo a história com alta fidelidade.

No entanto, os fãs do webtoon reclamaram da adaptação, principalmente, em relação à representação de Jo Yi-seo (interpretada por Kim Da-mi) na versão live-action. Os espectadores notaram uma divergência tanto no caráter quanto na força do personagem.

Beleza Verdadeira

Beleza Verdadeira alcançou enorme sucesso desde sua estreia em 2020, mas o portal Dorameiros confirmou que a produção só chegou por aqui há poucos dias, via Netflix. No entanto, este se tornou para muitos um dos melhores doramas inspirados em webtoons. A série romântica gira em torno de Lim Ju-kyung (Moon Ga-young), uma adolescente frequentemente zombada por sua aparência.

Continua após a publicidade..

Ao mudar de escola, Lim Ju-kyung opta por uma transformação completa. Com sua nova autoconfiança, ela rapidamente se torna a queridinha da escola. O drama capturou a atenção dos fãs com seu intrigante triângulo amoroso envolvendo dois ex-melhores amigos apaixonados pela protagonista.

Baseado em um webtoon de Yaongyi, a autora revelou em um vídeo no YouTube que era a realização de um sonho ver sua obra adaptada para uma série. Além disso, Beleza Verdadeira foi indicado ao Prêmio de Escolha dos Fãs Hallyu da Indonésia e venceu na categoria K-Drama do Ano.

Love Alarm

Love Alarm é o primeiro dorama original Netflix e ganhou muitos adeptos ao se popularizar na internet. A adaptação não fugiu da saga original, o que fez com que seus fãs a adorassem. Chun Gye-Young, o criador, já desenvolveu várias outras webtoons de sucesso.

Continua após a publicidade..

O público se encantou pela história de amor juvenil e pelo envolvente triângulo amoroso. No geral, Love Alarm recebeu quatro indicações aos Prêmios de Drama Internacional de Seul. A série também trazia uma mensagem subjacente sobre a dependência da sociedade em relação às mídias sociais e aplicativos.

Love Alarm acompanha uma estudante que começa a usar um aplicativo de relacionamentos popular que a notifica quando alguém interessado está a uma distância de 10 metros. 

A trama se concentra no relacionamento entre os dois protagonistas, mas há outra pessoa que também nutre sentimentos. A popularidade do drama resultou em uma segunda temporada, algo que poucas produções oriundas da Coreia do Sul haviam feito.

Confira também:  Kung Fu Panda 4 ganha o seu primeiro trailer ao lado de detalhes da sua trama

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.