5 documentários do mundo da música para você assistir no final de semana

Imagem do filme A Noite Que Mudou o Pop - 5 documentários do mundo da música para você assistir no final de semana
Divulgação

Sendo uma maneira diferente de mergulhar no mundo da música, documentários trazem uma abordagem e visão alternativa sobre álbuns de música e artistas que gostamos e apreciamos. Dessa maneira, pensando em te dar uma alternativa diferente de assunto e projetos para assistir, aqui estão alguns documentários com essa temática para você conferir nesse final de semana!

Continua após a publicidade..

5 documentários do mundo da música para você assistir no final de semana

A Noite que Mudou o Pop (Disponível na Netflix)

Imagem do filme A Noite Que Mudou o Pop - Pôster
Divulgação

Em janeiro de 1985, o estúdio Henson Studios, em Los Angeles recebe ícones da música que se reuniram para ajudar no combate à fome na África, marcando para sempre a história da cultura pop em todo o mundo.

Deixando as diferenças e egos de lado, o grupo de artistas, liderado por Michael b e Lionel Richie, se juntou para gravar a famosa canção “We Are the World”. Em uma época pré-digital, onde celulares, mensagens e e-mails ainda não eram usados, a logística para organizar e reunir todas essas pessoas foi mais complexa do que o esperado.

O documentário A Noite que Mudou o Pop traz imagens inéditas, revelando os bastidores da composição e gravação. Os lendários artistas que estavam presentes (Richie, Bruce Springsteen, Smokey Robinson, Cyndi Lauper, Kenny Loggins, Dionne Warwick e Huey Lewis) revisitam memórias junto à equipe de produção, marcando a história da música.

Continua após a publicidade..

Amy (Disponível para aluguel na Apple TV)

Imagem do filme Amy
Divulgação

Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum “Back to Black” a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

A Um Passo do Estrelato (Disponível no Prime Video)

Imagem do filme A Um Passo do Estrelato
Divulgação

Este documentário acompanha a trajetória artística das backup singers, que compõem as harmonias e contribuem a algumas das canções mais famosas de todos os tempos, mas quase nunca são conhecidas por seus nomes.

O filme retrata como as cantoras são vistas na indústria musical, e porque não conseguiram ou não quiseram brilhar como artistas solo.

Continua após a publicidade..

What Happened, Miss Simone? (Disponível na Netflix)

Imagem do filme What Happened, Miss Simone?
Divulgação

A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

Miss Americana (Disponível na Netflix)

Imagem do filme Miss Americana
Divulgação

Em Taylor Swift: Miss Americana, a cantora relata detalhes pessoais e de como é ter apenas 30 anos e ser a artista feminina mais premiada da história do AMAs e ter 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.

Confira também: 8 filmes que abordam inteligência artificial e realidade virtual de maneira única

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.