Gosta de Jennifer Lawrence? Confira 5 excelentes filmes com a atriz que se tornou uma das mais jovens a ganhar o Oscar

Filmes com Jennifer Lawrence para você assistir
Fonte: Divulgação/Columbia

Jennifer Lawrence voltou aos holofotes por seu novo filme, a comédia adulta Que Horas eu te Pego. No filme, Lawrence interpreta uma jovem falida que é contratada para namorar um adolescente introvertido e socialmente sem jeito. Afinal, ele está próximo de entrar para a faculdade. 

Continua após a publicidade..

Diferente de outros projetos da atriz, a comédia vem dando o que falar por sua ousadia. Mas Jennifer Lawrence já estrelou grandes produções ao longo de sua renomada carreira que começou aos 14 anos, durante um passeio sem qualquer pretensão em Nova York.

De lá pra cá, a atriz esteve em sagas milionárias como X-Men e Jogos Vorazes, cujo qual, protagonizou. Além disso, se tornou uma das atrizes mais jovens a vencer um Oscar de Melhor atriz, por seu trabalho em O lado bom da vida, terceiro filme protagonizado ao lado de Bradley Cooper.

Pois bem, se você assistiu recentemente Que horas eu te Pego, ou se não viu, mas gosta da carreira da atriz, aqui estão os 5 melhores filmes de Jennifer Lawrence para maratonar. 

Os 5 melhores filmes de Jennifer Lawrence

Confira abaixo, em qual serviço de streaming o filme está disponível, caso esteja disponível em algum serviço no Brasil. 

Continua após a publicidade..

Jogos Vorazes

Certamente, essa foi a franquia responsável por lançar a carreira de Jennifer Lawrence na estratosfera. A franquia de filmes, iniciada neste, teve Lawrence como a protagonista Katniss Everdeen. Utilizando a mistura única de ferocidade e suspense, os filmes incrivelmente lucrativos narravam as batalhas e lutas de adolescentes que se enfrentaram em jogos do tipo Battle Royale em uma paisagem infernal distópica.

À medida que um movimento de resistência aumenta ao longo dos filmes, Lawrence envelheceu em tempo real, tornando-se mais talentosa e capaz a cada ano. Seu desempenho é poderoso e forte, e tem inspirado e sido um modelo para inúmeras mulheres jovens.

O longa está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max.

Continua após a publicidade..

Trapaça

Jennifer Lawrence é engraçada. Suas passagens como apresentadora do Saturday Night Live e The Jimmy Kimmel Show facilmente atestam isso, junto com seu raciocínio rápido em inúmeras entrevistas.

Não é de admirar, então, que seu papel cômico coadjuvante em Trapaça, de David O. Russel, seja absolutamente hilário. Ela interpreta uma espécie de curinga, uma esposa volátil e imprevisível de Long Island que é eternamente irritada e mais esperta do que todos acreditam, roubando todas as cenas em que participa.

O filme está disponível no HBO Max

Inverno da Alma

Continua após a publicidade..

Embora Lawrence tenha aparecido em pequenos papéis em alguns filmes e programas de televisão e co-estrelado em uma comédia de acordo com os livros, não foi até Inverno da Alma que ela recebeu elogios da crítica ou atenção popular. 

Este pequeno filme independente, sobre uma garota em Ozarks, no Missouri, cuja infância foi interrompida por uma tragédia familiar, rendeu oito vezes mais do que custou para produzir e rendeu a até então, adolescente Jennifer Lawrence, uma indicação ao Oscar.

O retrato de Lawrence de uma jovem determinada e resiliente que procura seu pai para salvar sua família problemática é totalmente devastador e uma das melhores surpresas que já surgiram no mundo da atuação. O crítico nova-iorquino David Denby chamou-o de “uma das grandes obras feministas do cinema”, um título que ainda é válido hoje.

Infelizmente, Inverno da Alma não está disponível em nenhum streaming legal no Brasil. 

Mãe!

A mãe grotesca e que rendeu críticas medianas, vindas da mente de Darren Aronofsky, traz Lawrence na frente e no centro como a musa do diretor, e com grande efeito. Filmado e lançado durante seu breve relacionamento amoroso, o filme tem “muito a gostar e muito a não gostar” de acordo com Julian Roman, mas é difícil argumentar que Lawrence não é a parte mais simpática do filme.

O ator aparece em quase todas as cenas claustrofóbicas, levando esse estranho filme de terror filosófico (e profundamente teológico) a uma intensidade verdadeiramente indutora de ansiedade. Aqui, Jennifer Lawrence interpreta uma mulher cuja vida em casa são lenta e surrealmente invadidas por estranhos.

Claro que, Lawrence habilmente captura a sensação de um ataque de pânico, de perder o controle e, talvez, de ser uma mulher em um mundo de homens dominantes. Quer se considerar Mãe! para ser uma obra-prima ou uma indulgência maluca, é sem dúvida claro que esta é uma das performances mais fortes e perturbadoras da atriz.

O filme só está disponível em streamings via Aluguel.

O lado bom da vida

Jennifer Lawrence foi a segunda pessoa mais jovem a ganhar um Oscar de Melhor Atriz por sua atuação notável na adaptação do divertido livro de David O. Russell, Silver Linings Playbook. Bradley Cooper e ela formam mais uma equipe vencedora como um par de solitários de coração partido com problemas de saúde mental que decidem entrar em uma competição de dança.

Aqui, Lawrence é especificamente incrível por seu retrato matizado de dor e desejo. Ela interpreta Tiffany Maxwell, uma mulher profundamente incompreendida que sofre a perda de seu marido de maneiras que alguns podem chamar de destrutivas, e sua capacidade de conciliar humor com melancolia e vulnerabilidade com sarcasmo é totalmente magnética. 

Este filme para agradar ao público lançou a maravilhosa série de filmes de Lawrence com David O. Russell e é uma das melhores representações de saúde mental na história cinematográfica recente.O filme pode ser visto tanto na Netflix quanto na Amazon Prime Video. 

Então, você já assistiu algum desses filmes com Jennifer Lawrence?

Confira também: Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 2 | O que já sabemos sobre o filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.