6 Curiosidades para celebrar os 20 anos de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

6 Curiosidades para celebrar os 20 anos de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Divulgação

Em 2023, o filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra completa 20 anos. O filme que deu o pontapé inicial em uma das franquias de maior sucesso dos estúdios Disney, contou com Jhonny Depp como o icônico pirata Jack Sparrow, além de Orlando Bloom, que na época estava bombando como Legolas em O Senhor dos anéis, e também com Keira Knightley.

Continua após a publicidade..

Baseado em uma das atrações mais clássicas dos parques Disney, durante o filme acompanhamos Jack Sparrow em busca de seu navio e de sua tripulação que foi roubada pelo capitão Barbossa.

Para celebrar, listamos 6 curiosidades sobre o filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

1 – Inicialmente Steven Spielberg fez o roteiro e dirigiria o filme. O cineasta queria Bill Murray, Steve Martin ou Robin Williams como Capitão Jack Sparrow. Mas a Disney não gostou e arquivou o projeto

2 – Depp se inspirou no guitarrista dos Rolling Stones para criar os trejeitos de Jack Sparrow

3 – Knightley tinha apenas 17 anos durante as filmagens, então sua mãe viajou com ela para todos os locais de filmagem.

Continua após a publicidade..

4 – A pirata Anamaria (Zoe Saldana) era uma referência a Anne Bonny e Mary Read.

5 – A pistola que Jack usa não é um adereço, mas uma arma real fabricada em Londres em 1760. A equipe de produção a comprou de um antiquário de Connecticut.

6 – Ao retornar de uma filmagem noturna em uma ilha do Caribe, o barco de Keira Knightley atingiu um recife e afundou. Knightley, sua mãe e o capitão do barco ficaram presos durante a noite e tiveram que ser resgatados.

Continua após a publicidade..

https://www.youtube.com/watch?v=J4ASMPlJfmU

Onde o filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra está disponível?

Como é comum com diversos filmes lançados nos cinemas, Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra também está disponível em plataformas de streaming. Atualmente é possível assistir ao filme no Disney+.

Confira também: Todos os 5 filmes da Saga Crepúsculo vão deixar a Netflix (saiba onde assistir)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!