HomeConteúdo original6 momentos de The Last of Us - Parte 2 que precisam estar na série!

6 momentos de The Last of Us – Parte 2 que precisam estar na série!

6 momentos do jogo que devem aparecer na 2ª temporada de The Last of Us
Divulgação

Aviso! Esse artigo contém spoilers da trama de The Last of Us – Parte 2! Leia por sua própria conta e risco.

Provando que consegue ser extremamente fiel ao material de origem, a 1ª temporada de The Last of Us trouxe à sua adaptação diversos momentos icônicos e importantes que muitos jogadores e fãs do jogo consideraram indispensáveis para a série de TV feita pela HBO.

E assim, com seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, recentes adições ao elenco indicaram (e confirmaram) que a 2ª temporada da produção vai trazer os acontecimentos de “The Last of Us – Parte 2” para sua adaptação live-action – seguindo, assim, a narrativa da história de Joel e Ellie no mundo apocalíptico na trama que está por vir.

Dessa maneira, reunimos 6 momentos do segundo jogo desenvolvido pela Naughty Dog que também precisam ser levados para a versão live-action do mundo criado por Neil Druckman.

- publicidade -

6 momentos de The Last of Us – Parte 2 que precisam estar na série

1 | A morte de Joel Miller

a morte de joel - the last of us parte 2
Divulgação

Talvez o acontecimento mais chocante que acontece em “The Last of Us – Parte 2″, a morte de Joel Miller é um fator determinante para desencadear toda a jornada de Ellie que se desenrola no restante do jogo – já que ele é morto por Abby na frente da personagem vivida por Bella Ramsey na série.

Apesar de ser um momento brutal para os fãs, esse momento também é responsável por apresentar Abby e seu grupo.

Dessa maneira, apesar de não precisar ser tão gráfico como no jogo, é impossível que a adaptação da HBO siga fiel à história do material original (como a 1ª temporada provou ser) sem trazer esse acontecimento para a versão live-action.

- publicidade -

2 | A visita de Joel e Ellie ao museu

ellie e joel no museu - the last of us parte 2
Divulgação

Com um salto temporal significativo entre os acontecimentos da primeira parte do jogo e a segunda, o “The Last of Us – Parte 2” adota uma estratégia interessante ao revisitar momentos marcantes que aconteceram entre Joel e Ellie nos anos que antecedem a inevitável morte da figura paterna da garota.

Dessa maneira, como uma forma de reforçar a influência de Joel na vida dela, o jogo revisita momentos da relação entre os dois em forma de flashbacks. Um deles, considerado um dos mais emocionais e bonitos que foram mostrados – é justamente a visita deles a um museu (um presente de aniversário de Joel para Ellie).

Esse momento não somente ajudará os espectadores o quanto Joel se importava com Ellie e como queria fazê-la feliz, como também trará uma oportunidade para Pedro Pascal retornar em outros momentos da temporada.

3 | Ellie descobre a verdade

ellie descobre a verdade por trás da mentira de joel - the last of us parte 2
Divulgação

Como demonstrado no episódio final da 1ª temporada de “The Last of Us“, Joel decide não permitir que os Vagalumes realizem a cirurgia para tentar extrair uma cura de Ellie – matando o único cirurgião capaz de realizar o procedimento e desenvolver a cura no processo. Apesar de saber que a garota confia nele, o personagem interpretado por Pedro Pascal decide não contar a verdade sobre o que aconteceu naquele dia no hospital.

Por anos, ele manteve esse segredo guardado e, durante outro flashback mostrado ao longo de “The Last of Us – Parte 2“, os jogadores descobrem que a garota acabou descobrindo a verdade ao encontrar uma gravação deixada para trás por um dos Vagalumes.

Nesse momento, os espectadores poderão descobrir como a relação de Joel e Ellie mudou.

4 | Momentos sombrios de Ellie

momentos sombrios de ellie - the last of us parte 2
Divulgação

Impulsionada pela morte de Joel, Ellie parte em uma jornada para se vingar das pessoas responsáveis por matar a única figura paterna que a garota já teve.

No processo, embora Ellie esteja dedicada a cumprir sua missão, os espectadores veem a personagem ser levada a agir de maneira mais violenta do que já visto antes, além de estar mentalmente em um lugar mais sombrio e perturbado – sofrendo de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e agindo cruelmente com qualquer uma das pessoas do grupo que cruzassem seu caminho.

Seja com o objetivo de mostrar como a morte de Joel afetou a personagem ou como ela lida com as consequências dos seus atos, trazer os momentos mais sombrios de Ellie em “The Last of Us – Parte 2” para a adaptação será muito importante para mostrar o desenvolvimento da sua história – mudando de uma criança despreocupada para uma mulher assombrada por seu passado e suas escolhas.

5 | A luta final entre Ellie e Abby

luta final de abby e ellie - the last of us parte 2
Divulgação

Personagens centrais de “The Last of Us – Parte 2“, as jornadas e histórias de Ellie e Abby se cruzam em vários momentos do jogo (cada uma encontrando os restos do que a outra deixou para trás) – até que, no ápice de ressentimento e raiva de Ellie e finalmente colocando as duas personagens uma de frente para outra, o encontro delas desencadeia um confronto inevitável entre as duas.

Em uma luta final carregada de carga emocional mas pouca energia e força (já que Abby está desnutrida e desidratada), Ellie se encontra com uma vantagem sob a antagonista. A oportunidade de finalmente se vingar da pessoa que matou Joel e consequente percepção de que matá-la não traria de volta tudo o que ela perdeu – esse momento é extremamente importante para o arco de Ellie.

6 | Ellie retorna para a casa de Joel

conversa final entre ellie e joel em the last of us parte 2
Divulgação

No final, após descobrir que matar Abby não seria a resposta para lidar com toda a dor e ressentimento que estava sentindo, Ellie decide voltar para a fazenda onde ela estava vivendo com Dina.

Lá, ela encontra o violão que Joel construiu para ela e, ao se deparar com a triste realidade de que sua única conexão com ele (a habilidade de tocar o instrumento) não poderá mais ser utilizada, ela finalmente se lembra da última conversa que teve com ele antes da sua morte.

Extremamente emocionante e apresentada no momento mais perfeito da narrativa de “The Last of Us – Parte 2“, essa última conversa entre Joel e Ellie mostra a garota se abrindo para perdoar ele após anos distanciada (que foi causada por conta das ações de Joel no último jogo e episódio da 1ª temporada).

Em um momento de círculo completo em seu arco, Ellie percebeu que as ações de Joel foram todas fundamentadas em um lugar de amor e, perdoando ele, ela se viu capaz de se afastar do seu passado, sua casa antiga e seguir em frente para um novo capítulo.

Assim como no jogo, esse seria um epílogo eficiente e definitivo para fechar a 2ª temporada de The Last of Us.

Essa lista é baseada em um artigo do site Sreen Rant.

Confira também: Como Treinar o Seu Dragão: Elenco do live-action, data de estreia e mais!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado