7 filmes (e franquias) derivados de livros disponíveis no Disney+

7 filmes derivados de livros disponíveis no Disney+ - Imagem de A Culpa é das Estrelas
Divulgação

Com várias opções de filmes e séries disponíveis na sua plataforma, o Disney+ também conta com algumas adaptações que são derivadas de livros que foram lançados ao longo dos anos. E assim, preparamos uma lista com algumas opções de longas para você assistir quando estiver em dúvida sobre qual título escolher para dar o play!

Continua após a publicidade..

Confira 7 filmes (e franquias) derivados de livros disponíveis no Disney+

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

Imagem de Pedro, Lúcia, Suzanna e Edmundo em As Crônicas de Nárnia O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Divulgação

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde.

Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno.

Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Continua após a publicidade..

Outros filmes da franquia também estão disponíveis no Disney+.

Eragon

Imagem de Eragon - Sagas que merecem uma segunda chance como série
Divulgação

Em um reino devastado pela escuridão e pela tirania, um pequeno raio de esperança surge quando Eragon (Ed Speelers) encontra uma misteriosa “pedra” azul que acaba sendo o último ovo de dragão que existe.

A partir do nascimento deste pequeno animal, seus destinos estão para sempre interlaçados, pois Eragon e o dragão Safira (Rachel Weiz, na versão original) unem forças para combater o maligno Rei Galbatorix (John Malkovich) e seu demoníaco feiticeiro Durza (Robert Carlyle).

Continua após a publicidade..

O Diário da Princesa

Imagem de O Diário da Princesa
Divulgação

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.

Sexta-Feira Muito Louca

Imagem de Sexta-Feira Muito Louca
Divulgação

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Uma Noite no Museu

Imagem promocional do filme Uma Noite no Museu
Divulgação

Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.

Continua após a publicidade..

Outros filmes da franquia também estão disponíveis no Disney+.

Twitches – As Bruxinhas Gêmeas

Imagem de Twitches - As  Bruxinhas Gêmeas
Divulgação

Artemis (Tia Mowry-Hardrict) e Apolla (Tamera Mowry), as bruxinhas gêmeas, acabam sendo enviadas para longe do reino de Coventry e para outra dimensão por causa das forças das trevas que estavam perseguindo as duas irmãs. Elas acabam parando na Terra, são adotadas por famílias diferentes e só se reencontram nos seus aniversários de vinte e um anos de idade como Alex Fielding e Camryn Barnes.

O segundo filme da franquia também está disponível no Disney+.

A Culpa é das Estrelas

Imagem de Augustus e Hazel em A Culpa é das Estrelas
Divulgação

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão.

Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Confira também: 8 franquias para maratonar no HBO Max neste final de semana

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.