HomeConteúdo originalAlém de Pânico: 7 filmes e séries para quem gosta da franquia de terror

Além de Pânico: 7 filmes e séries para quem gosta da franquia de terror

Filmes e séries estão disponíveis em diversas plataformas de streamings.

Pânico imagem promocional
Divulgação

Com o filme Pânico já tendo sido lançado há alguns meses, e atualmente com a sequência definida para 2023, boa parte do público que é fã da franquia tem buscado outros títulos para assistir neste meio tempo. E sim, temos muitos projetos do gênero que valem a pena ser conferidos nas plataformas de streamings no momento.

Entre clássicos, ou então novos projetos lançados nos últimos anos, o terror acabou se tornando com o tempo uma constante em diversos catálogos e também no gosto das pessoas. O slasher, obviamente, acaba se destacando por conta da presença de personagens icônicos a serem acompanhados.

Pensando nestes pontos, nós reunimos então uma lista com títulos lançados nos últimos anos que se destacaram na mídia e também diante daqueles que são fãs do gênero de terror. E entre muitas variadades, e pensando na abordagem da franquia Pânico, reunimos então 7 títulos que você precisa assistir.

Confira abaixo 7 filmes e séries de terror para queles que são fãs da franquia Pânico

Rua do Medo – Disponível na Netflix

Rua do Medo
Divulgação

A trilogia de Rua do Medo, como a que foi lançada pela netflix, é baseada na saga lieterária de R.L.Stine do mesmo nome. A primeira série chegou às prateleiras em 1989. Apresentava um grupo de adolescentes que lidavam com ameaças sobrenaturais – e muitas vezes violentas – à pequena cidade de Shadyside.

- publicidade -

Em Rua do Medo Parte 1: 1994, um grupo de adolescentes descobre que os incidentes aterrorizantes que assombram a cidade há gerações podem estar conectados — e que eles podem ser as próximas vítimas. Baseada na aclamada série de terror de R.L. Stine, a trilogia Rua do Medo conta a sinistra história da cidade de Shadyside.

Hush – A Morte Ouve – Disponível na Netflix

Hush - A Morte Ouve é um dos filmes para os fãs de pânico
Divulgação

A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

O Homem nas Trevas – Disponível na Netflix

O Homem nas Trevas filme
Divulgação

Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

- publicidade -

Slasher – Disponível na Netlfix

Slasher série da Netflix
Divulgação

No Halloween de 1988, Bryan e Rachel Bennet foram brutalmente assassinados em sua casa em Waterbury, no interior do Canadá. O bebê que Rachel carregava foi encontrado nos braços do assassino quando a polícia chegou.

No presente, Sarah Bennet (Katie McGrath) volta para sua cidade natal com o marido Dylan (Brandon Jay McLaren), esperando poder deixar os fantasmas do passado para trás. Suas esperanças são despedaçadas quando uma série de assassinatos começam a ser perpetrados por alguém conhecido como O Carrasco, que se veste com um manto negro e um capuz de couro assim como o assassino da família Bennet.

A Morte te Dá Parabéns – Disponível no Amazon Prime

Imagem do filme A Morte te dá parabéns
Divulgação

O filme A Morte te Dá Parabéns acompanha a história de Tree (Jessica Rothe), uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado.

Acontece que ela “sobrevive”, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping temporal macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o grande motivo por trás disso.

Chucky – Disponível no Star+

Imagem da série Chucky
Divulgação

Baseado na série de filmes O Brinquedo Assassino, Chucky acompanha Jake Wheeler (Zachary Arthur), um jovem solitário vítima de bullying na escola e que sofre com o pai abusivo. Depois de encontrar um boneco Chucky (Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal, ele não esperava as atrocidades que iria desencadear.

Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local de Hackensack. Enquanto isso, diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos.

Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror. A trama ainda traz informações inéditas sobre o passado de Chucky como o assassino Charles Lee Ray, desde sua complicada infância até a adolescência.

American Horror Stories – Disponível no Star+

American Horror Stories imagem
Divulgação

O seriado American Horror Stories é um spin off de American Horror Story, trazendo novas histórias de arrepiar, envolvendo tanto personagens já conhecidos do público, como seres completamente novos. A ideia é expandir esse universo tão amado…e tão assutador.

Leia também: Resident Evil: Entenda a linha temporal da série da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado