8 filmes do Studio Ghibli na Netflix para você assistir

Imagem ilustrativa dos filmes do Studio Ghibli
Divulgação

Com um novo filme de Hayao Miyazaki chegando aos cinemas e já conquistando certo destaque nas premiações de 2024, o Studio Ghibli mais uma vez volta a ganhar destaque com seus projetos únicos e que conquistaram uma legião de fãs. Dessa maneira, se você quiser conhecer mais produções do estúdio japonês ou quer rever alguns dos seus favoritos, aqui estão algumas sugestões que você pode assistir na Netflix.

Continua após a publicidade..

8 filmes do Studio Ghibli na Netflix para você assistir

O Castelo Animado

Imagem do filme O Castelo Animado
Divulgação

Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

A Viagem de Chihiro

Imagem do filme A Viagem de Chihiro
Divulgação

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles.

Assim, eles chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

Continua após a publicidade..

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

Imagem do filme Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
Divulgação

Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.

Meu Amigo Totoro

Imagem do filme Meu Amigo Totoro
Divulgação

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa.

O Serviço de Entregas da Kiki

Imagem do filme O Serviço de Entregas da Kiki
Divulgação

Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.

Continua após a publicidade..

Princesa Mononoke

Imagem do filme Princesa Mononoke
Divulgação

A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

Vidas ao Vento

Imagem do filme Vidas ao Vento
Divulgação

Jiro Horikoshi, vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

Da Colina Kokuriko

Imagem do filme Da Colina Kokuriko
Divulgação

A adolescente Umi vive em cima de colina, com vista para o porto de Yokohama. Desde que seu pai desapareceu em alto mar, ela ergue duas bandeiras no quintal de casa, como uma mensagem lançada ao horizonte. Estes sinais tornam-se conhecidos por todos os jovens do bairro, sendo o objeto de um artigo no jornal do câmpus. O autor do texto, Shun, acaba se aproximando de Umi, dando início a uma relação entre os dois. Mas quando eles descobrem um segredo sobre o passado de ambos, esta história de amor e amizade corre o risco de desaparecer.

Bônus: O Menino e a Garça

Imagem do filme O Menino e a Garça
Divulgação
Continua após a publicidade..

O Menino e a Garça faz parte do catálogo do Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki.

Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo.

Entre os episódios da história, seu tio escreve para ele em um diário, compartilhando conhecimento e oferecendo conselhos sobre as grandes questões da vida quando Copper começa a enfrentá-las. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá.

O filme chega aos cinemas no dia 22 de fevereiro.

Confira também: Todos os filmes da franquia Jurassic Park e Jurassic World, do melhor para o pior

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.