HomeConteúdo originalSériesA Casa do Dragão 2ª temporada, Episódio 5: Data e hora de estreia

A Casa do Dragão 2ª temporada, Episódio 5: Data e hora de estreia

Jace em A Casa do Dragão episódio 4
Divulgação

Com sua exibição tendo sido iniciada em 16 de junho de 2024 pela Max e HBO, a 2ª temporada de A Casa do Dragão promete ser ao longo das próximas semanas um dos grandes destaques entre as séries de TV. Mas as questões sobre seu formato de lançamento continuam surgindo: quando o próximo episódo será lançado, e o que acontecerá em sua trama? Reunimos os detalhes abaixo.

Um resumo do episódio 4 de A Casa do Dragão 2ª temporada

  • O episódio 4 de A Casa do Dragão 2ª temporada é iniciado com Daemon ainda em Harrenhal, tendo uma nova visão da jovem Rharenyra. Ao acordar, o mesmo recebe a notícia de que o exército de Criston Cole está crescendo, e que ele pode estar indo para o castelo. Ele então tem uma reunião com o neto do Lorde Tully. De nada adianta, neste primeiro momento.
  • As cenas seguintes são misturas de diversos núcleos, sendo a primeira delas Rhaenys encontrando Allyn. Ela afirma para Corlys que sabe quem ele é, dando a entender que o mesmo realmente será um bastardo do seu marido. A mesma afirma que está indo para pedra do dragão, que foi chamada por Baela, e que o conselho de Rhaenyra está inquieto com o seu sumiço.
  • Continuando com sua marcha em reunir um grande exército, vemos Cole conseguindo mais alguns escudos para sua missão. Ele, no entando, decide seguir o caminho contrário do castelo de Harrenhal. Aegon quando descobre não gosta da ideia, mas Aemond se impõe e deixa claro que sabia do caminho de Cole para o Pouso das Gralhas.
  • Rhaenyra retorna de Porto Real, e descobre oque está acontecendo. Ela então decide que está na hora de mandar os dragões para a guerra, e considera em ir para batalha. Após uma discussão com seu conselho, incluindo Jace, Rhaenys afirma que ela deve ser enviada para a batalha com Meleys.
  • Toda a batalha é então iniciada, com Meleys chegando ao local e ateando fogo nos inimigos. Sunfyre e Aegon chegam logo em seguida, e Meleys estava vencendo a luta quando Vhagar e Aemond surgem em uma virada de jogo.
  • Uma luta é travada pelos dragões, com Meleys e Rhaenys sendo derrotadas, enquanto Sunfyre e Aegon ficam à beira da morte.

O que já sabemos sobre o episódio 5 de A Casa do Dragão 2ª temporada

Após uma grande tensão nos primeiros episódios da 2ª temporada de A Casa do Dragão, agora a guerra conhecida como a Dança dos Dragões está realmente iniciada. O trailer divulgado destaca inicialmente a cabeça de Meleys decapitada, enquanto mostra também que Aegon ficou extremamente ferido.

O restante do material é claramente focado nas consequências desta primeira batalha envolvendo dragões e membros da família Targaryen. Meleys foi derrotada, e Rhaenyra agora teme perder um importante apoio por conta disso. Em Porto Real, agora Aemond está assumindo o reinado de seu irmão enquanto ele se recupera. Ao final do trailer ainda temos Rhaenyra destacando que ninguém jamais teve que trilhar este caminho escolhido por ela.

As últimas cenas do trailer ainda nos destacam que mais situações de grande tensão estão por vir, incluindo novas e gigantescas batalhas. Um dragão é visto ao final, mas não está claro se é Caraxes ou Vermithor.

- publicidade -

A Casa do Dragão 2ª temporada, Episódio 5: Data de estreia e hora de lançamento

Aemond Targaryen em A Casa do Dragão 2ª temporada
Divulgação

Como já destacamos anteriormente em um texto focado na data e hora de lançamento dos próximos episódios de A Casa do Dragão 2ª temporada, a série em questão será exibida semanalmente aos domingos. Os capítulos em questão estão programados para serem lançados pela Max e HBO sempre às 22 horas. Ou seja, às 10 da noite.

O episódio 5 da segunda temporada de A Casa do Dragão será então lançado no dia 14 de julho de 2024 no horário citado acima.

Clare Kilner é a responsável pela direção do episódio 5, enquanto Ryan Condal e George R.R. Martin assinam o seu roteiro. O título oficial do episódio ainda não foi revelado oficialmente.

- publicidade -

Mais detalhes sobre A Casa do Dragão 2ª temporada

A 2ª temporada marca o início da Dança dos Dragões, com cada lado reunindo o máximo de aliados e dragões que puder para garantir a derrota do outro.

A Casa do Dragão atualmente é estrelada por Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Graham McTavish, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, Gavin Spokes, Wil Johnson, John Macmillan, Savannah Steyn e Theo Nate.

A 2ª temporada também dá as boas-vindas à adição de Gayle Rankin, Simon Russell Beale, Freddie Fox, Abubakar Salim, Clinton Liberty, Jamie Kenna, Tom Bennett, Kieran Bew, Tom Taylor e Vincent Regan.

Baseada em Fire & Blood, de George RR Martin, a série narra a ascensão e a queda dos Targaryen – a única família de senhores dos dragões que sobreviveu à Perdição de Valíria. O spin-off de Game of Thrones é criado e produzido por Martin e pelo showrunner Ryan Condal. A produção executiva é de Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere e Vince Gerardis.

Confira também: A Casa do Dragão 2ª temporada: Saiba que horas o episódio 3 estreia na Max e HBO

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado