A Casa do Dragão: A data dos próximos episódios na HBO Max

Imagem da série House of The Dragon
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série A Casa do Dragão (que em inglês leva o título de House of The Dragon) começou a ser exibida pela HBO e HBO Max neste domingo, 21 de agosto de 2022. E com isso, agora começam a surgir questionamentos sobre o lançamento dos seus próximos episódios.

Continua após a publicidade..

Afinal, quando os próximos episódios de A Casa do Dragão serão lançados?

Um ponto importante a ser destacado logo de início é que a série A Casa do Dragão segue o mesmo caminho de projetos como Euphoria e Succession. Ou seja, trata-se de um projeto que é originalmente exibido pela emissora HBO que acaba sendo disponibilizado na HBO Max no mesmo horário.

É válido sempre lembrar ainda que, independente de ser original da plataforma de streaming ou não, a HBO Max não costuma trabalhar os seus projetos no formato de maratona igual a Netflix. Trata-se de uma empresa que segue mais os caminhos de concorrentes como Amazon Prime Video, Disney+, Star+, entre outros.

A Casa do Dragão é então mais um caso de exibição no formato tradicional de episódios semanais. Seja na emissora HBO, ou na plataforma de streaming HBO Max, a série terá um episódio por semana sendo lançado.

Continua após a publicidade..

Seguindo então um cenário de lançamento já estabelecido, os episódios estão atualmente previstos para serem lançados toda todo domingo às 22h00. Ou seja, às 10 da noite. E como não devemos ter nenhuma pausa, então o cronograma de lançamento dos episódios de A Casa do Dragão deverá acontecer nas seguintes datas no Brasil:

  • Episódio 01 – 21 de agosto de 2022;
  • Episódio 02 – 28 de agosto de 2022;
  • Episódio 03 – 04 de setembro de 2022;
  • Episódio 04 – 11 de setembro de 2022;
  • Episódio 05 – 18 de setembro de 2022;
  • Episódio 06 – 25 de setembro de 2022;
  • Episódio 07 – 02 de outubro de 2022;
  • Episódio 08 – 09 de outubro de 2022;
  • Episódio 09 – 16 de outubro de 2022;
  • Episódio 10 – (Season Finale) – 23 de outubro de 2022;

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=0s12HfOUpuQ

Continua após a publicidade..

Sobre a série House of The Dragon

A trama Fire & Blood, que servirá como base para House of The Dragon, começa com Aegon, o conquistador, criador do Trono de Ferro, e ele parte para continuar a contagem das gerações dos Targaryens que lutaram para manter o trono, até a Guerra Civil, conhecida como A Dança dos Dragões, que quase extinguiu a sua dinastia.

Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Continua após a publicidade..

O elenco da série é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 300 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

Todos os episódios de A Casa do Dragão lançados até o momento estão disponíveis na HBO Max.

Confira também: A Casa do Dragão: O Guia Definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.