A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

House of The Dragon
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série A Casa do Dragão (House of The Dragon em inglês) finalmente está prestes a ser lançada pela HBO e HBO Max. E com isso, agora reunimos todos os principais detalhes que você precisa saber sobre o projeto em um único texto.

Continua após a publicidade..

Data de estreia de A Casa do Dragão

Após diversas notícias envolvendo a formação de elenco, e até mesmo tantas outras sobre a grandiosidade da sua produção, a série A Casa do Dragão teve a sua data de estreia anuncida pela HBO e HBO Max no final de março de 2022.

Na ocasião foi revelado que a exibição da série começaria em para 21 de agosto de 2022. A série em questão contará com episódios sendo lançados semanalmente, um formato que é utilizado pela HBO, e também que se tornou comum na HBO Max nos últimos meses justamente pela plataforma não seguir o exemplo da Netflix em lançar suas séries no formato maratona.

Lançamento dos próximos episódios

Imagem da série House of The Dragon
Divulgação

Os episódios de A Casa do Dragão serão exibidos todo domingo, a partir do dia 21 de agosto de 2022, sempre às 22 horas. Ou seja, 10 da noite. O horário em questão é o mesmo para a exibição na HBO e adição do capítulo de forma simultânea na HBO Max. E com o calendário já definido, o seu lançamento no Brasil acontecerá então da seguinte forma:

  • Episódio 01 – 21 de agosto de 2022;
  • Episódio 02 – 28 de agosto de 2022;
  • Episódio 03 – 04 de setembro de 2022;
  • Episódio 04 – 11 de setembro de 2022;
  • Episódio 05 – 18 de setembro de 2022;
  • Episódio 06 – 25 de setembro de 2022;
  • Episódio 07 – 02 de outubro de 2022;
  • Episódio 08 – 09 de outubro de 2022;
  • Episódio 09 – 16 de outubro de 2022;
  • Episódio 10 – (Season Finale) – 23 de outubro de 2022;

A história de A Casa do Dragão

Viserys I em A Casa do Dragão
Divulgação

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.

Continua após a publicidade..

Situada 200 anos antes dos eventos da série original, a trama mostra a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).

Rhaenyra é a filha mais velha, contudo Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Continua após a publicidade..

Elenco e personagens

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

Paddy Considine (Chumbo Grosso, Peaky Blinders) viverá o Rei Viserys I em A Casa do Dragão. Ele foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. O mesmo é descrito ainda como um “homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô. Mas os bons homens não são necessariamente grandes reis”.

Emma D’Arcy viverá a princesa Rhaenyra Targaryen, sendo esta a primeira filha do rei. Ela tem sangue valiriano puro e é uma montadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo – mas ela não nasceu um homem. A atriz Milly Alcock viverá a versão mais jovem da personagem.

Matt Smith viverá o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys e um dos possíveis herdeiros do trono. Um guerreiro incomparável e um cavaleiro de dragão, Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto.

Continua após a publicidade..

Tom Glynn-Carney é o intérprete do Príncipe Aegon Targaryen II, o filho mais novo do rei Viserys e fruto do seu segundo casamento. Ele almeja assumir o trono após a morte do seu pai em A Casa do Dragão, sendo assim o responsável por liderar um dos lados nessa guerra cívil que se forma.

Steve Toussaint é o intérprete do Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon. Trata-se de uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como “A Serpente do Mar”, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou sua casa em um assento poderoso que é ainda mais rico do que os Lannisters e que afirma ser a maior marinha do mundo.

Eve Best viverá a Princesa Rhaenys Velaryon na série A Casa do Dragão Cavaleira de dragão e esposa de Lorde Corlys Velaryon, “A Rainha Que Nunca Foi” foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favorecia seu primo Viserys, simplesmente por ser homem.

Sonoya Mizuno será a intérprete de Mysaria.  Ela veio para Westeros sem nada e foi vendida mais vezes do que ela consegue se lembrar. Ela poderia ter murchado…mas em vez disso, ela se tornou a mais confiável – e mais improvável – aliada do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.

Rhys Ifans viverá o personagem Otto Hightower em A Casa do Dragão. A Mão do Rei, Sor Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Na opinião da Mão, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.

Olivia Cooke é a intérprete da personagem Alicent Hightower. Ela é filha de Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Alicent foi criado na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política. A sua versão jovem será interpretada por Emily Carey.

Wil Johnson foi anunciado como o intérprete de Ser Vaemond Velaryon – O irmão mais novo de Coryls Velaryon e comandante na marinha Velaryon.

John Macmillan foi anunciado como o intérprete de Ser Laenor Velaryon – Filho de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Savannah Steyn foi anunciada como a intérprete de Lady Laena Velayron – Filha de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Theo Nate foi anunciado como o intérprete de Ser Laenor Velaryon – Filho de Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen.

Outros nomes que também foram anunciados como parte da série A Casa do Dragão são Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes.

Os dragões da série

Imagem promocional de A Casa do Dragão
Divulgação

Ao contrário do que aontecia em Game of Thrones, onde os dragões acabavam sendo coadjuvantes em relação aos outros personagens mesmo com sua importância para a definição de poder, em A Casa do Dragão eles são basicamente personagens descritos como uma extensão da família Targaryen.

Alguns deles já aparecem em trailers e vídeos promocionais de forma rápida, outros já tiveram mais detalhes revelados, e já foi confirmado pelos produtores que ao todo 17 dragões estão estimados para aparecer na 1ª temporada da série.

Produção e orçamento de A Casa do Dragão

Nova imagem de A Casa do Dragão
Divulgação

A primeira temporada de A Casa do Dragão contará com 10 episódios, tendo ainda Ryan Condal e Miguel Sapochnik como co-showrunners. Além disso, também foi destacado na época do seu anúncio que Sapochnik irá dirigir o episódio piloto e outros episódios da série. Clare Kilner e Geeta V. Patel também foram anunciadas como diretoras.

A série foi criada por George R. R. Martin em parceria com Ryan Condal, enquanto Sara Hess assina o roteiro. O trio ainda assume cargos na produção executiva ao lado de Sapochnik, Vince Gerardis, Greg Yaitanes, e Ron Schmidt.

Cada episódio da série A Casa do Dragão teve um orçamento de US$ 20 milhões. E embora o valor seja alto para uma série de TV, foi citado ainda pela Variety em um dos seus artigos que o projeto conseguiu reduzir o seu custo por conta da experiência dos profissionais que já trabalharam anteriormente em Game of Thrones, Westworld, His Dark Materials e outros títulos grandiosos da HBO nos últimos anos.

Confira o trailer estendido da série:

https://www.youtube.com/watch?v=0s12HfOUpuQ

Confira também: A Casa do Dragão: Último trailer antes do lançamento é divulgado pela HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.