A Casa do Dragão pode se tornar uma antologia? Criador responde

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

Após meses de diversas notícias, a série A Casa do Dragão começou a ser exibida pela HBO e HBO Max há algumas semanas. E agora, caminhando para a metade final da sua 1ª temporada, questões sobre o formato da produção voltaram a aparecer na internet.

Continua após a publicidade..

Como é de conhecimento, logo após a exibição de A Casa do Dragão ser iniciada começaram a surgir na internet vários detalhes da produção. Um deles era justamente um rumor sobre o formato do projeto, e também sobre a possível intenção de que em algum momento ele se torne uma antologia no estilo de projetos como American Horror Story.

Agora, em uma entrevista ao site Westeros.Org, o criador e co-showrunner da série, Ryan Condal, foi questionado sobre a possibilidade da série passar a abordar outros períodos envolvendo a história da família Targaryen em algum momento no futuro.

Sem fugir muito do assunto, o mesmo então respondeu o seguinte sobre o futuro de A Casa do Dragão:

Continua após a publicidade..

“Eu amo Westeros, eu amo o mundo de George. Eu adoraria estar envolvido com isso (a antologia), desde que ele e a HBO me aceitassem. É difícil não pensar para onde as coisas podem ir. O show se chama A Casa do Dragão, não se chama A Dança dos Dragões. É sobre a dinastia Targaryen em todas as suas formas, é sobre a casa Targaryen, na verdade, e acho que há muitos períodos fascinantes da história para serem contados lá.

Você sabe, certamente existe a Conquista. Acho que agora estamos contando a história dessa grande guerra civil que acontece quando ambos os lados têm dragões, e acho que seria fascinante também explorar uma época em que os Targaryens ainda estão no poder, mas não têm dragões. Como eles ameaçam seus inimigos e como toda a estratégia de guerra mudaria. Há muitos lugares para ir. Eu certamente adoraria estar envolvido”.

Ainda assim, Condal aproveitou a ocasião para relembrar o tempo de desenvolvimento da série desde o seu início, e em como isso foi cansativo. Algo que, consequentemente, também poderia dar um grande trabalho para desenvolver este formato de antologia

Continua após a publicidade..

“Mas eu acho que esse show é tão desgastante. Mandei uma mensagem para George na noite anterior ao seu aniversário esta semana para dizer a ele que já se passaram quatro anos porque lembro que ele me conheceu no Four Seasons em Beverly Hills e me ofereceu esse emprego um dia antes de seu aniversário de 70 anos, porque ele disse que estava na cidade para os Emmys como ele sempre foi, e estava comemorando 70 anos e ele estava tipo, é ótimo, mas estou ficando velho e não quero completar 70 anos e tudo mais.

Então, apenas essa data ficou na minha mente, mas são quatro anos para passar por uma temporada que ainda nem foi ao ar em sua totalidade. Concedido, a segunda temporada virá mais rápido. Mas é uma coisa tão consumidora que é difícil pensar além agora. Eu sei que os próximos dois anos da minha vida, estamos fazendo a segunda temporada”.

Sobre a série A Casa do Dragão

O elenco da série é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Continua após a publicidade..

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

O próximo episódio de House of The Dragon será lançado em 02 de outubro de 2022 pela HBO e HBO Max.

Confira também:

A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

A Casa do Dragão: Ator revela qual é a doença do rei Viserys

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.