A Casa do Dragão: Quando a 2ª temporada será lançada pela HBO?

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

Após ganhar episódios semanais ao longo dos dois últimos meses, a série A Casa do Dragão teve o final da sua 1ª temporada exibido pela HBO e HBO Max. E assim, agora começam a surgir questionamentos sobre o lançamento de novos episódios por parte do público.

Continua após a publicidade..

A Casa do Dragão 2ª temporada já está confirmada pela HBO

Se você acompanhou a série A Casa do Dragão ao longo das últimas semanas, sempre ganhando novos episódios aos domingos, então gostará de saber que a 2ª temporada da série já está oficialmente confirmada para acontecer.

O anúncio em questão foi feito pela HBO e HBO Max ainda durante o mês de agosto, precisamente no dia 26 do mês em questão, quando na ocasião somente o primeiro episódio da série havia sido exibido. Ou seja, reforçando assim aquilo que já era esperado pelo público: a aposta na série protagonizada pela família Targaryen e focada em sua guerra cívil.

Confira o anúncio:

Continua após a publicidade..

Quando a 2ª temporada de A Casa do Dragão será lançada?

Rhaenyra e Daemon em A Casa do Dragão
Divulgação

Embora tenha conseguido uma renovação logo no início da sua exibição, a série A Casa do Dragão deve demorar algum tempo para ter os episódios da sua 2ª temporada lançados. E muito disso, como é possível imaginar, envolve justamente o fato de que a mesma conta com uma grande necessidade de pós-produção para efeitos visuais.

Além disso, as filmagens de A Casa de Dragão 2ª temporada estão atualmente previstas para acontecerem somente durante a primavera de 2023 nos EUA. Ou seja, entre os meses de março e maio. A informação em questão foi entregue pelo site especializado no universo de Game of Thrones intitulado Watchers on The Wall.

Continua após a publicidade..

Com tal ponto já definido, e caso não tenhamos nenhum adiantamento, então é possível neste momento apontarmos para o fato de que o novo ano da produção será lançado pela HBO e HBO Max somente em algum momento de 2024. As apostas giram em torno, neste momento, dos meses de março e agosto.

Caso tenhamos alguma alteração na agenda da produção a A Casa do Dragão, com a emissora assim acelerando sua agenda, então um adiantamento para o final de 2023 poderia acontecer. Entretanto, este cenário no momento é EXTREMAMENTE IMPROVÁVEL.

Qual será a trama de A Casa do Dragão 2ª temporada?

A Casa do Dragão 2ª temporada está confirmada pela HBO
Divulgação

Após os acontecimentos que passaram a tomar conta da trama no seu episódio 9, quando Alicent e Otto Hightower prepararam a coroação de Aegon II, a série A Casa do Dragão agora passará a ter sua trama extremamente focada na guerra da família Targaryen conhecida como Dança dos Dragões.

Continua após a publicidade..

Além da movimentação envolvendo a usurpação dos direitos de Rhaenyra, um dos principais acontecimentos que acabam iniciando este grande confronto foi a morte de Lucerys Velaryon, mostrada no episódio 10 e season finale da primeira temporada. Com isso, a partir de então todo o desenrolar da história passa a tomar proporções de uma verdadeira guerra.

Muitas dessas batalhas que serão mostradas, inclusive, envolverá dragões que já apareceram na série e outros que estão por vir. Então, o grande conselho para o que está por vir é simples: não se apegue a nenhum personagem.

Confira o trailer da série:

Sobre a série A Casa do Dragão

O elenco da série é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

Todos os episódios de A Casa do Dragão lançados estão disponíveis na HBO Max. 

Confira também:

A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

A Casa do Dragão: Ator revela qual é a doença do rei Viserys

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.