A Casa do Dragão: Conheça todos os dragões que podem aparecer na série

House of The Dragon
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série A Casa do Dragão começou a ser exibida pela HBO e HBO Max no dia 21 de agosto de 2022. E claro, além dos membros da família Targaryen, os seus dragões também assumiram um papel de destaque no projeto.

Continua após a publicidade..

O cocriador e showrunner da série, Ryan Condal, chegou a revelar há algumas semanas durante uma entrevista ao TV Line que a série contará com a presença de pelo menos 17 dragões em sua trama. Alguns já foram nomeados, e até revelados por vídeos, enquanto outros não.

Ainda assim, é possível conhecermos detalhes sobre os Dragões da família Targaryen através de matérias espalhados pela internet, assim como no livro Fogo e Sangue. Pensando nisso, listamos então todos eles em uma única lista que você pode conferir abaixo.

Confira abaixo todos os Dragões que devem aparecer na série A Casa do Dragão

Imagem promocional de A Casa do Dragão
Divulgação

Syrax

Um dos principais dragões a aparecerem em A Casa do Dragão, Syrax é uma fêmea de escamas amareladas e enorme tamanho montada pela Princesa Rhaenyra Targaryen, sobrinha de Daemon Targaryen.

Apesar de não lutar em batalhas e passar os dias acorrentada dentro da Fortaleza Vermelha, Syrax possui muita importância por ter originado várias ninhadas de ovos de dragões que foram presenteados a outros ‘’cavaleiros de dragões’’. Seu nome é em homenagem a uma deusa valiriana e foi dado por Rhaenyra, e não se sabe se teve outro dono anteriormente.

Continua após a publicidade..

Caraxes

Caraxes é um dragão de cor avermelhada montado em A Casa do Dragão por Daemon Targaryen após a morte de seu tio Aemon, filho de Jahaerys I, e devido a sua extrema ferocidade e violência, ganhou o apelido de Verme Sangrento e Wyrm de Sangue. Possui mais experiência em batalha do que qualquer outro dragão vivo e juntamente aos motivos de seu apelido, Caraxes é um dos dragões mais perigosos da série.

Vhagar

O último cavaleiro da dragão fêmea quando a série é iniciada terá sido o Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo. Ela é considerada considerada um dos maiores dragões já nascidos e é a mais velha dentre todos os outros vivos durante o período da série, tendo participado da conquista dos Sete Reinos por Aegon, o Conquistador.

Montada originalmente pela Rainha Visenya Targaryen por volta de cem anos antes dos eventos de A Casa do Dragão, seu nome é em homenagem a uma deusa valiriana e dizia-se que seu tamanho era tão grande que era possível colocar um cavalo inteiro goela abaixo.

Continua após a publicidade..

Ao longo da série House of The Dragon, a mesma será montada pela Lady Laena Velaryon, e também pelo Príncipe Aemond Targaryen.

Meleys

Montada pela Princesa Rhaenys Targaryen, a dragão fêmea apelidada de ‘Rainha Vermelha’ Meleys é a mais veloz no vôo de todos os dragões e possui escamas, chifres e garras vermelho brilhantes, razão de seu apelido. Foi montada inicialmente pela Princesa Alyssa Targaryen, filha do Rei Jahaerys I.

Sunfyre

O dragão dourado Sunfyre é montado por Aegon II, irmão de Rhaenyra Targaryen, e é dito que foi o dragão mais belo já visto em Westeros por conta do brilho de suas escamas. Apesar de jovem, seu enorme tamanho e destreza em combate fizeram com que Sunfyre fosse uma excelente montaria durante a Dança dos Dragões.

Tessarion

Continua após a publicidade..

Com escamas azul cobalto e chamas da mesma cor, Tessarion é uma fêmea apelidada de Rainha Azul e montada pelo Príncipe Daeron Targaryen. Suas escamas da barriga e garras contrastam com o resto do corpo por possuírem tons de bronze, e apesar de mais jovem que outros dragões, Tessarion possui muita velocidade quando no ar.

Dreamfyre

Dreamfyre é a montaria de Helaena Targaryen, esposa e irmã de Aegon II, e era um dragão femêa de tons azulados e prateados. Era montada por Rhaena Targaryen, neta de Aegon, o Conquistador e Helaena se tornou sua dona e a montou pela primeira vez com pouco mais de onze anos de idade.

Moondancer

A dragão fêmea Moondancer ou Bailalua foi a montaria de Baela Targaryen, filha de Daemon Targaryen, e possui o formato do corpo diferenciado em relação a outros da espécie por ser mais esguia e mais veloz, tornando-a excelente em suas habilidades em voo. Possuía cor esverdeada e cresceu com Baela, sendo apenas um filhote quando foi montada pela primeira vez.

Seasmoke

Seasmoke é um dragão cinza-prateado que vive em Pedra do Dragão, a fortaleza Targaryen de Game of Thrones. O mesmo é montado por Laenor Velaryon, filho de Corvys e Rhaenys, marido e primo de Rhaenyra, e pai de seus três primeiros filhos.

Eventualmente, durante os eventos de a Dança dos Dragões, Seasmoke acaba passando a ter uma ligação e é montado por Addam de Hull, um bastardo que mais tarde é legitimado como Addam Valeryon. 

Silverwing

Silverwing, ou Asaprata, foi a montaria da Rainha Alysanne Targaryen, e é um dragão fêmea de comportamento dócil e solitário que passou a maioria de seus dias em Pedra do Dragão. No período de House of the Dragon, Silverwing passa a ser montada pelo bastardo Targaryen Ulf, o Branco, após anos sem ser a montaria de ninguém.

Vermax, Arrax e Tyraxes 

Esses três dragões são montados pelos filhos de Rhaenyra, Jacaerys, Lucerys e Joffrey, respectivamente. Enquanto Vermax provavelmente estará em A Casa do Dragão devido à escalação de Harry Collett como Jacaerys, Lucerys e Joffrey não tiveram seus intérpretes revelados, o que significa que seus dragões podem não aparecer até as próximas temporadas. 

Stormcloud

Stormcloud é um jovem dragão ligado a Aegon Targaryen III, mais tarde conhecido como Rei Aegon. Aegon III é filho de Rhaenyra Targaryen, uma das protagonistas da série A Casa do Dragão.

Durante a guerra, ela envia o jovem Aegon e seu irmão para Pentos para mantê-los fora de perigo. No entanto, seu navio é atacado, e Aegon consegue voltar para Pedra do Dragão agarrado ao pescoço de seu jovem dragão. Stormcloud morre de vários ferimentos depois de dar sua vida para trazer seu cavaleiro para casa.

Aegon nunca mais voa após a morte de Stormcloud. Ele também passa a odiar dragões em geral, o que é compreensível depois de vê-los causar tanta morte e destruição durante a guerra.

Vermithor

Apelidado de Fúria de Bronze, Vermithor era dragão do Rei Jahaerys I e assim como Vhagar, é um dos maiores e mais velhos dragões de Westeros em House of the Dragon. Após a morte de Jahaerys, o dragão permanece sem ser montado até os eventos da Dança dos Dragões, os quais a série irá retratar em temporadas posteriores e onde Vermithor é montado por Hugh, o Martelo, um dos bastardos da casa Targaryen.

Cannibal, Grey Ghost e Sheepstealer

Os três dragões selvagens vivos durante os eventos de House of the Dragon nunca tiveram verdadeiros donos e vivem nos arredores de Pedra do Dragão, sendo o mais temível deles o dragão apelidado de Cannibal, que praticava canibalismo com dragões mortos e recém-nascidos.

Confira o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=0s12HfOUpuQ

Dragões que podem não aparecer na série A Casa do Dragão, ou ter participações somente no futuro: 

Shkyros

Shrykos era um jovem dragão ligado ao príncipe Jaehaerys, gêmeo da princesa Jaehaera. Jaehaerys é cruelmente assassinado quando criança em um dos eventos mais horríveis da Dança dos Dragões, então seu dragão nunca é montado.

É contado que Shrykos mata um grande número de pessoas durante um ataque ao Fosso do Dragão, mas acaba sendo derrubado por um homem conhecido como Hobb, o Cortador. O Cortador pulou na cabeça do dragão e cravou seu machado no crânio de Shrykos sete vezes, cada vez gritando o nome de um dos sete deuses. O golpe do Estranho atravessou o cérebro do dragão e encerrou sua curta vida.

Shrykos provavelmente ainda nem nasceu quando a série começa, mas cresce para um tamanho abaixo da média no momento de sua morte.

Morghul

Este é um filhote de dragão ligado à princesa Jaehaera Targaryen, filha de Aegon e Helaena e que mais tarde se torna uma das vítimas do motim em Fosso do Dragão. Morghul nunca chegou a ser montado e viveu sua breve vida acorrentado.

Morning

O site Winter Is Coming descreve Morning como uma dragoa com escamas cor-de-rosa e chifres pretos, uma bela combinação que deve chamar a atenção na tela. Ela nasce no final da Dança dos Dragões, tarde demais para ser usada como arma ou para influenciar o conflito de qualquer forma.

Dada a segurança de seu nascimento tardio no Vale, Morning é um dos quatro dragões que sobreviveram à guerra. Ainda mais significativo, Morning é o único dragão que sobrevive que está sob o controle dos Targaryen. Ela nunca é testada em batalha, mas é uma importante figura de união quando a Dança finalmente chega a uma conclusão.

Morning fica confinada no Fosso do Dragão durante a maior parte de sua vida após a dança. Sabemos que ela morre, embora ainda não saibamos os detalhes; esses virão quando George R.R. Martin lançar sua sequência de Fogo e Sangue. Em A Casa do Dragão, provavelmente a veremos como um bebê.

Confira também: A Casa do Dragão: O Guia definitivo sobre a série da HBO e HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.