A Roda do Tempo 2ª temporada: Quem é Lanfear?

Quem é Lanfear em A Roda do Tempo 2ª temporada
Divulgação

A 2ª temporada de A Roda do Tempo está a todo vapor e os fãs estão cada vez mais atentos a cada adição que a série ganha. Curiosamente, tantos os fãs dos livros, quantos aqueles que apenas conhecem a série tiveram uma grata surpresa no quarto episódio da nova temporada. Assim, Lanfear, uma nova personagem, foi apresentada em “Daughter of the Night”.

Continua após a publicidade..

De modo resumido, podemos dizer que ela é uma amante do Dragão original, Lews Therin Telamon. No entanto, ao mesmo tempo, Lanfear deve ser uma adversária bem perigosa para Rand Al’Thor e Moraine Sedai em A Roda do Tempo. Além disso, a sua presença indica que a Última Batalha está cada vez mais próxima do Dragão Renascido.

Durante a Ruptura do Mundo, as trevas tiveram muitos servos em sua guerra contra o Dragão. Entre os seus maiores servos estavam os Renegados. Estes, por sua vez, eram seres poderosos que juraram fidelidade às trevas e lutaram contra Lews Telamon. Curiosamente, um desses Renegados foi Lanfear.

Ela, sem dúvidas, foi uma das canalizadoras mais poderosas dos Renegados e a sua presença na vida de Rand deve complicar as coisas. Portanto, pensando nisso, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a nova personagem.

O artigo abaixo contém spoilers da 2ª temporada de A Roda do Tempo.

Continua após a publicidade..

Lanfear e o Dragão Renascido

Conheça Lanfear de A Roda do Tempo
Divulgação

Lanfear, anteriormente conhecida como Mierin Eronaile, tem uma história bem complica com o Dragão Renascido em A Roda do Tempo. Dessa forma, nos anos que antecederam a Guerra de Poder na Era das Lendas ela era uma amante de Lews Therin. Obviamente, ela o amava e adorava mais ainda o prestígio que era estar com ele. No entanto, ele a deixou para ficar com a mulher que se tornaria sua esposa.

Lews fez essa escolha pois sentiu que Lanfear se importava apenas com o poder e a influência que estar com ele a proporcionava. Assim, ela ficou amargurada com a separação, tentando seduzir Lews novamente, mas sem sucesso. Por outro lado, ela começou a se dedicar à sua pesquisa, dando início a Guerra de Poder.

Na sua pesquisa, Lanfear pensou ter descoberto uma nova Fonte que estava fora do Poder Único. Mas na verdade, ela não sabia que tinha redescobrido a Fonte Verdadeira, o poder que estava conectado à prisão das trevas. Desse modo, ela abriu um buraco na prisão e o libertou para o mundo, dando início à Guerra de Poder e levando à Quebra do Mundo. Lanfear era uma das canalizadoras mais poderosas do seu tempo, mas isso fez com que ela ganhasse mais poder e a deixou bem perto de recuperar Lews.

Continua após a publicidade..

Vale observar que ela é famosa por sua tortura psicológica, entrando nos sonhos das pessoas e as atormentando. Assim, Lanfear considerava o reino dos sonhos como o seu domínio. Além disso, ela e Ishmael competiram por muito tempo pela honra de serem os favoritos das trevas. Por fim, quando Lews finalmente selou as trevas, ele também selou Lanfear e o resto dos Renegados. Contudo, agora, Rand libertou ela e os outros Renegados para andar pelo mundo.

Qual é o papel de Lanfear na 2ª temporada de A Roda do Tempo?

A Roda do Tempo 2ª temporada: Quem é Lanfear?
Divulgação

Em A Roda do Tempo do Prime Video, Lanfear aparece escondida por trás do pseudônimo Selene. Assim, ela está manipulando Rand e iniciando um relacionamento romântico com ele. De modo resumido, o seu plano é atrair o Dragão Renascido de volta às trevas ao seduzir Rand.

Curiosamente, ela até finge surpresa quando vê que Rand pode canalizar um poder ao atacar um Fade. Contudo, é óbvio que esse Fade deve ter sido convocado por ela.

Continua após a publicidade..

A estratégia dela é bem diferente de Ishmael, que está tentando conduzir os Seanchan para o conflito com as Aes Sedai e Perrin Aybara. Dessa forma, ela esperar ganhar favores trazendo o Dragão Renascido o mais cedo possível. Além disso, quando a Última Batalha chegar, o Dark One escolherá um Renegado para ser o novo comandante de suas forças, sendo que Ishmael e Lanfear disputam a “vaga”.

A esperança do bem fica por conta de Moraine, que nos livros, costuma ficar entre Lanfear e Rand. Na série, Moraine terá ainda mais dificuldade para defender Rand, pois Lanfear já estabeleceu uma conexão com ele.

Por fim, Lanfear não vai querer decepcionar as trevas novamente em A Roda do Tempo. Inicialmente, ela libertou ele e iniciou a primeira Guerra do Poder, mas não foi valorizada o suficiente. Agora, ela terá uma segunda chance e não vai querer desperdiçá-la.

Novos episódios da 2ª temporada de A Roda do Tempo chegam às quintas-feiras no Prime Video.

Confira também: A Roda do Tempo 2ª temporada: A data dos próximos episódios no Prime Video

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Sou um redator formado em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no mundo das palavras se entrelaça com minha paixão por filmes e séries. No meu coração tem espaço de sobra para quase todas as franquias da atualidade. Então, aqui, é o lugar onde expresso toda a minha adoração por várias sagas, apresentando curiosidades, rumores e várias outras atualizações.