HomeConteúdo originalSériesQual o destino de Aegon após a batalha com Meleys e Rhaenys? Ele está morto? Entenda agora!

Qual o destino de Aegon após a batalha com Meleys e Rhaenys? Ele está morto? Entenda agora!

Aegon II ficou gravemente ferido, mas ainda está vivo.

Aegon II indo para a batalha
Divulgação

O destino de Aegon II Targaryen fica em aberto no final do episódio 4 da segunda temporada de “A Casa do Dragão“. A batalha épica que culmina em um confronto entre três dragões – Sunfyre, Vhagar e Meleys – levanta muitas perguntas sobre o futuro de Aegon. Sob a direção de Alan Taylor, veterano de “Game of Thrones”, a série nos oferece uma visão emocionante e cheia de reviravoltas.

O objetivo inicial de Criston Cole e Aemond Targaryen era atacar Pouso de Gralhas, mas tudo muda quando o próprio rei Aegon aparece montado em Sunfyre. A luta termina com Meleys e Rhaenys Targaryen mortas, mas Aegon, embora gravemente ferido, não tem seu destino totalmente revelado.

Aegon II não está morto no final do episódio 4 da 2ª temporada de A Casa do Dragão

Aegon e Sunfyre quase mortos
Divulgação

Apesar de não haver uma confirmação clara no episódio, muitos acreditam que Aegon ainda está vivo. Seus ferimentos são graves, mas no livro “Fogo & Sangue”, ele não morre nessa parte da história. A série já fez algumas mudanças em relação ao material original, mas matar Aegon agora significaria alterar drasticamente a narrativa, algo equivalente a eliminar Tyrion Lannister no meio de “Game of Thrones”.

Outro ponto importante é que, na TV, a ausência de uma morte explícita geralmente indica que o personagem pode retornar. Aemond, visto se aproximando do corpo de Aegon, pode ser uma pista de que ele ainda vive.

Por que Aegon participou da batalha?

A presença de Aegon em Pouto de Gralhas não estava planejada na série. Ele tem buscado provar seu valor desde a morte de Jaehaerys, movido pelo desejo de ação e pela pressão de sentir-se impotente nas decisões do conselho. Essa mistura de ego ferido, luto e álcool o impulsiona a tomar medidas drásticas para afirmar seu poder.

- publicidade -

Como a série muda o destino de Aegon?

Aegon II em A Casa do Dragão
Divulgação

No livro, Aegon é gravemente ferido em Pouso de Gralhas, mas sua participação na batalha é parte do plano original formado por Criston Cole. Nas páginas, Aegon II e Aemond estão esperando por Rhaenys e Meleys em uma armadilha com seus dragões. Na série, sua entrada é inesperada, e Aemond acaba o atacando durante a batalha em um momento em que Sunfyre e Meleys estão lutando. Essas mudanças adicionam uma camada de imprevisibilidade à adaptação.

Aemond tentou matar Aegon?

A rivalidade entre os irmãos é profunda. Aegon sempre provocou Aemond, especialmente sobre a falta de um dragão. Aemond, por sua vez, nunca esqueceu as humilhações. Embora Aemond tenha acidentalmente matado Lucerys Velaryon, ele buscava vingança pelo olho perdido. Ele acredita que deveria ser o rei, não Aegon, e vê na batalha sua chance de tomar o Trono de Ferro.

Confira também: Vikings: Valhalla 3ª temporada – Data de estreia e hora de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado