Ahsoka: 10 Coisas que você precisa saber antes de assistir a série do Disney+ (e depois também)

Ahsoka
Divulgação

Finalmente uma das séries mais aguardadas do universo Star Wars está entre nós. Ahsoka debutou seus dois primeiros episódios no Disney+ onde os demais serão lançados semanalmente. Desde que a personagem apareceu em The Mandalorian, ansiamos ver mais da sua versão live-action. Em 2021 foi então anunciado uma série estrelada por Rosario Dawson e criada por Davi Filoni.

Continua após a publicidade..

Já fazem 15 anos que Ahsoka fez a sua primeira aparição, esta foi introduzida em Star Wars: A Guerra dos Clones, em 2008. A personagem nos foi apresentada como sendo a padawan de Anakin Skywalker. Tano nunca conseguiu se tornar uma Jedi, mesmo que tenha iniciado o processo ao lado de Anakin.

Confira abaixo 10 coisas que você precisa saber sobre Ahsoka antes de assistir a série do Disney+ (e depois também)

– Ahsoka manifestou seus dons da força desde bebe, como mostrado em Tales of the Jedi.

– Quando ela tinha três anos, Ahsoka foi levada perante o Mestre Jedi Plo Koon. Reconhecendo seu talento na Força, Mestre Plo trouxe Ahsoka de volta a Coruscant, iniciando sua vida no Templo Jedi para ser treinada.

Continua após a publicidade..

– Durante as guerras clônicas, aos 14 anos, e sob a decisão do Mestre Yoda, se tornou padawan de Anakin.

4º – Acusada de bombardear um templo Jedi, ela deixou a Ordem Jedi antes do fim das Guerras Clônicas.

Continua após a publicidade..

5º – Após o Cerco de Mandalore e a captura de Maul, Palpatine promulgou a Ordem 66, que identificou todos os Jedi como traidores da República. Ela sobreviveu.

6º – Seu sabre de luz com a cor branca foi forjado à partir da purificação dos cristais de um sabre vermelho de um inquisidor abatido.

7º – Ajudou a criar a rebelião

Continua após a publicidade..

8º – Lutou contra Vader e ao danificar seu capacete descobriu o que temia, o que Anakin havia se tornado.

9º – Escolheu Sabine como sua Padawan

10º – Se recusou a treinar o Grogu (baby yoda) por não se considerar mais uma Jedi.

Via Screenrant

Qual é a trama da série?

a série segue sua guerreira titular enquanto faz conexões antigas com os aliados Hera Syndulla, Sabine Wren e mais ex-rebeldes na caça ao Grande Almirante Thrawn como remanescentes do Império e do lado negro ameaçam ressurgir na era da Nova República .

Ahsoka Tano
Divulgação

Quando os episódios chegam no Disney+

Assim como tantos outros projetos do universo Star Wars que estão sendo desenvolvidos como séries para o Disney+, a série terá os seus 8 episódios da primeira temporada lançados ao longo de diversas semanas.

A grande exceção acontecerá na sua estreia marcada para 22 de agosto de 2023, quando na ocasião os dois primeiros episódios serão lançados no mesmo dia. O último episódio da temporada, por sua vez, está definido para ser lançado em 04 de outubro.

Confira também: One Piece: As 10 maiores diferenças entre a série da Netflix e o anime/mangá

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.
Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!