Ahsoka: 5 pistas de que Shin Hati ainda pode mudar de lado na série

shin hati ahsoka
Divulgação

Ahsoka está chegando no fim da sua primeira temporada e com isso, é possível observar alguns arcos tomando forma. Um desses seria a “redenção” de Shin Hati, que aparentemente, está começando a pender para o lado luminoso da Força.

Continua após a publicidade..

Shin é um dos poucos personagens novos que a série do Disney + nos apresentou. Desse modo, ela é uma jovem aprendiz de Baylan Skoll e, assim como seu mestre, se inclina para o lado sombrio do universo de Star Wars. Contudo, aos poucos, o show tem mostrado uma certa indicado uma certa mudança em seus comportamentos.

Infelizmente, não sabemos muito sobre o seu passado, quais são as suas motivações e como é o relacionamento com seu mestre. Mas sem dúvidas, o seu futuro está em aberto, evidenciando que ela pode seguir um caminho diferente do esperado quando apareceu pela primeira vez.

Portanto, pensando nisso, separamos 5 indícios de que Shin Hati pode mudar para o lado bom da Força.

1. Shin Hati não sabe quais são os planos Baylan Skoll

shin hati ahsoka
Divulgação

Curiosamente, nos últimos episódios, Baylan deixou claro que possui motivações misteriosas para ir atrás de Morgan Elsbeth. Além disso, ele tem sido contraditório em muitas ocasiões. Ao mesmo tempo que ele demonstra acreditar que Thrawn será capaz de trazer o Império de volta, ele também evidencia que não está lá para salvar o Grande Almirante.

Continua após a publicidade..

Isso se soma ao fato dele simplesmente nunca revelar os seus planos a Shin Hati. No máximo, ele solta algumas informações que acredita ser importante em um determinado momento. Dessa forma, a sua jovem aprendiz se mostra totalmente perdida.

Além disso, também vale observar que aos poucos ela tem demonstrado dúvida sobre o seu treinamento e se o Império realmente dará o que ela precisa.

2. Shin Hati mudou o estilo de luta no último episódio de Ahsoka

shin hati ahsoka
Divulgação

Desde que Shin apareceu em Ahsoka, ela sempre mostrou um estilo de luta selvagem e poderoso. Assim, ela escolhe a força bruta e golpes incessantes ao invés das tradicionais acrobacias pelas quais os Jedi são famosos. Isso, inclusive, permitiu que ela derrotasse Sabine no passado.

Continua após a publicidade..

No episódio 7, a jovem personagem voltou a brilhar em uma luta, mas agora, parecia outra pessoa duelando. Não havia a mesma selvageria e os seus golpes pareciam não ser tão intencionais. É claro que a cabeça dela podia estar em outro lugar, chateada com o fato do seu mestre tê-la abandonado. Ou será que ela simplesmente está arrependida das suas escolhas?

3. Ahsoka acredita que Shin Hati pode se redimir

shin hati ahsoka
Divulgação

“Eu posso te ajudar” foram as palavras que Ahsoka disse para Shin durante o episódio 7. Isso indica que a Jedi sentiu a hesitação da jovem quanto as suas escolhas. Essa dúvida, inclusive, é perceptível para os telespectadores.

Durante a luta, Shin Hati não consegue acertar seus ataques em Ahsoka e aos poucos demonstra não ter certeza do que estava fazendo ali. Em dado momento, ela chega a parar de lutar. Apesar disso, a aprendiz de Baylan recusa a oferta da Jedi. Resta saber se ela mudará de ideia e procurará Ahsoka no futuro.

4. Nem mesmo Shin Hati sabe a qual lugar ela pertence

shin hati ahsoka
Divulgação
Continua após a publicidade..

Após o fim do sétimo episódio, Shin se encontra sozinha, apenas com seu sabre de luz e um Howler. Nem mesmo seu mestre está com ela para ajudá-la. O seu futuro é completamente incerto.

É certo que muitos questionamentos se passam pela cabeça da jovem. Desde os mais simples até os mais complexos. No momento, ela sabe usar a Força, mas não completou seu treinamento. A jovem nem sequer sabe como voltar para sua própria galáxia.

A pergunta de Ahsoka também plantou mais dúvidas na cabeça de Shin. Será que ela realmente pertence ao lado negro da força? Ou será que está traçando o caminho errado? Infelizmente, a aprendiz ainda não sabe as respostas para maioria de suas perguntas.

Curiosamente, o seu arco lembra muito o de Kylo Ren. Como sabemos, ele optou pelo lado negro da Força, mas sempre demonstrou dúvidas. E no final, ainda voltou à luz pois encontrou uma pessoa que acreditasse (Rey) nele. Seria esse o destino de Shin Nati?

5. Sabine pode ser a chave para a redenção de Shin Nati

shin hati ahsoka
Divulgação

Sabine e Shin Nati são inimigas declaradas, mas ambas possuem muito em comum. As duas estão em treinamento para dominar a Força e vivem em uma galáxia com poucos Jedi e Sith. Além disso, as duas personagens encontram força ao explorar sua raiva.

Desse modo, existe a possibilidade de que seja Sabine quem entrará em contato com Shin Nati e não Ahsoka. A série, inclusive, já estabeleceu uma tendência intensa no relacionamento das duas.

Por fim, se Thrawn retornar à sua galáxia natal e o Império conseguir se reerguer, Sabine, Ahsoka, Ezra, Hera e o resto da Nova República precisarão de todos os aliados que puderem conseguir.

Ahsoka estreia novos episódios às terças-feiras às 22h no Disney + .

Confira também: A Roda do Tempo 2ª temporada: O quão poderoso é Rand Al’Thor?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Sou um redator formado em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no mundo das palavras se entrelaça com minha paixão por filmes e séries. No meu coração tem espaço de sobra para quase todas as franquias da atualidade. Então, aqui, é o lugar onde expresso toda a minha adoração por várias sagas, apresentando curiosidades, rumores e várias outras atualizações.