Ahsoka: Entenda a linha temporal da nova série de Star Wars

Imagem da série Ahsona
Divulgação

Após diversas notícias ao longo dos últimos meses, e com a expectativa do público em alta, a série Ahsoka foi lançada na última terça-feira, 22 de agosto, pelo Disney+. E com isso, o assunto sobre onde a mesma se encaixa na linha temporal de Star Wars voltou a ganhar destaque mesmo que pareça estar bem claro.

Continua após a publicidade..

A trama de Ahsoka esclarece o momento em que ela é ambientada desde o seu início

Desde a sequência de abertura mostrando um texto resumido no estilo clássico de Star Wars, a série Ahsoka já tem a sua ambientação praticamente definida ao explicar um pouco do cenário em que ela está localizada.

O texto em questão fala sobre a queda do Império Galáctico, assim como também o surgimento de uma nova República. Ou seja, estamos aqui em um momento ambientado após o filme Star Wars: O Retorno de Jedi, assim como também após a trama de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.

Ainda assim, o conteúdo destaca que a Nova República ainda está em um momento de fragilidade, destacando que o retorno do Grão Almirante Imperial Thrawn (Lars Mikkelsen) poderia fazer com que uma nova guerra fosse iniciada.

Continua após a publicidade..

Sendo mais eficiente e direto: estamos em um momento na linha temporada de Star Wars definido após as séries The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, e ainda assim alguns anos antes de Star Wars VII: O Despertar da Força.

Um momento que, por exemplo, os usuários da força ainda são uma grande minoria. A tentativa de criação de uma nova ordem Jedi liderada por Luke Skywalker, por exemplo, ainda nem foi mesmo iniciada. Ou se foi, ainda está muito no começo.

Presença dos personagens confirma ponto em que a série Ahsoka se encaixa na linha temporal de Star Wars

Ahsoka episódio 3 já tem data de estreia definida
Divulgação

Além da abertura clássica e de toda a explicação do cenário envolvendo a série Ahsoka, a presença de muitos personagens da série animada Star Wars Rebels, assim como detalhes da sua trama central, também reforçam o momento de ambientação da série.

Continua após a publicidade..

Temos nos dois primeiros episódios as participações em muitas cenas de personagens como Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), duas personagens importantes na série animada que tinha também Ezra Bridger como um dos seus protagonistas. 

Assim como o almirante Thrawn, neste início da série Bridger também continua desaparecido. Entretanto, é também nessas primeiras cenas que vemos Sabine em outro momento da sua vida, tendo seguido até o caminho para se tornar uma jedi por algum tempo ao se tornar padawan de Ahsoka Tano. Um cenário explorado, e que ainda assim ganhará novos capítulos ao longo da série.

Por sua vez, Syndulla neste início da série é apontada como uma general da Nova República. Estes cenários são interessantes, já que deixam claro que personagens que se tornaram queridos pelos fãs de Star Wars em séries animadas também tiveram seus atos heroícos reconhecidos.

Ahsoka envolverá o império, mas também Jedi, Sith e os Dark Jedi

Baylan Skoll em Ahsoka
Divulgação
Continua após a publicidade..

Embora a trama da série Ahsoka claramente envolva uma missão pessoal da personagem em busca de Thrawn, e com o objetivo de evitar uma nova guerra, ela também contará claramente com aspectos da rivalidade entre Jedi, Sith, e mais precisamente os Dark Jedi.

O tema em questão já começou a ser explorado, já que os mercenários Baylan Skoll e Shin Hati, que claramente são mestre e aprendiz, estiveram presentes em boa parte dos dois primeiros episódios.

Não foi dito que eles são Siths, mas ainda assim Baylan é revelado como um antigo aluno da Ordem Jedi em uma certa cena. Como ele chegou neste momento da vida? Isso é algo que certamente queremos ter a resposta nos episódios seguintes da série. E claro, consequentemente, esperamos mais duelos envolvendo sabres de luz.

Skoll também chega a dizer no primeiro episódio que não é um Jedi. Sabemos em cenas seguintes que ele já foi, então consequentemente que ele também se corrompeu em algum momento. Ainda assim, ao que parece, ele e sua aprendiz não são totalmente alinhados aos princípios dos Sith.

Caso isto seja claramente confirmado, então neste sentido eles seriam personagens limítrofes: ao passo que têm habilidades dos Sith, têm também seus próprios objetivos. Por isso, são chamados no universo de Star Wars de “Dark Jedi”. Ou também Jedi sombrios. Os trajes usados pela dupla, assim como seus sabres de luz na cor laranja, também reforçam a possibilidade.

Confira o trailer da série:

Sobre a série Ahsoka

Além de Rosário Dawson como a intérprete da sua protagonista, a série Ahsoka contará ainda com Natasha Liu Bordizzo como a responsável por interpretar Sabine Wren.

Outros nomes confirmados no projeto são Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader, além de Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina) como Hera Syndulla, Ivanna Sakhno (Circulo de Fogo 2: A Revolta) como Shin Hati, e Liu Bordizzo como Sabine Wren.

O ator Ray Stevenson também está confirmado no elenco como o intérpete de Baylan Skoll, enquanto Eman Esfandi viveá o personagem Ezra Bridger. Lars Mikkelsen, que deu voz ao General Thrawn em Star Wars Rebels, assumirá o papel do personagem na série.

A produção executiva do programa também está definida a ficar sob o cargo de  Jon Favreau e Dave Filoni (The Mandalorian, O Livro de Boba Fett), enquanto Filoni ainda será também o responsável por assinar o roteiro do projeto.

Confira também: Ahsoka Episódio 3: Data de estreia e hora de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.