HomeConteúdo originalSériesAhsoka: Quem é Ezra Bridger e por que ele é importante para Star Wars?

Ahsoka: Quem é Ezra Bridger e por que ele é importante para Star Wars?

Personagem deve ganhar mais destaque no futuro da franquia de Star Wars.

Eman Esfandi como Ezra Bridger na arte promocional da série Star Wars Ahsoka
Divulgação

Este artigo contém pequenos spoilers para o episódio final da série Ahsoka na Disney+, a série mais recente ambientada no universo de Star Wars. 

Ahsoka apresentou muitas versões em live-action de personagens das séries animadas de Star Wars  pela primeira vez. Desde Sabine Wren a Hera Syndulla, o Grande Almirante Thrawn e muitos mais. Embora essas introduções tenham sido recebidas de forma animadora por fãs de longa data de Star Wars que já acompanham esses personagens há anos, é compreensível que os fãs casuais ainda não entendam esse hype.

Com tantos personagens para equilibrar, Ahsoka não perdeu tempo recontando as extensas histórias de cada um desses heróis e vilões. Essa decisão pode funcionar para simplificar a narrativa e a história contada, mas também pode tornar mais difícil investir totalmente nesses personagens, caso ainda não o tenha feito.

Um dos personagens mais importantes da animação Star Wars que agora ganhou sua versão em live-action é o Jedi Ezra Bridger, interpretado por Eman Esfandi. Grande parte da história em Ahsoka girava em torno da busca para encontrar Bridger, já que ele e Thrawn estavam perdidos em uma galáxia desconhecida e distante. Esta missão levou Ahsoka e Sabine a uma grande aventura envolvendo Purrgils (as baleias de Star Wars), bruxas ocultas detentoras da Força e ex-Jedi que se tornaram mercenários.

Eventualmente, tudo isso se transforma em um reencontro satisfatório entre nossos dois heróis e seu amigo há muito perdido. Mas quem é Ezra Bridger? Por que seus amigos se preocupam tanto em encontrá-lo? E que efeito ele terá no futuro da franquia? Aqui está o que sabemos:

- publicidade -

A História Rebelde de Ezra Bridger e Thrawn

Ezra Bridger e Kanan Jarrus em Star Wars: Rebels
Divulgação

Antes de Ahsoka, Ezra era o personagem principal da série animada Star Wars Rebels. Embora esse show apresentasse um extenso elenco de personagens e também nomes como Sabine e Hera, Ezra era o coração da série. Grande parte da história está diretamente centrada em sua jornada pessoal e em seu treinamento Jedi sob a tutela de Kanan Jarrus.

Quando o público foi apresentado a Ezra na estreia da série Rebels, ele era um jovem ladrão, ousado e impaciente que vivia nas ruas de Lothal. Este aspecto do personagem se inspirou muito no Aladdin da Disney. No entanto, ao longo das quatro temporadas de Rebels, Ezra se tornou um herói mais completo e convincente.

Ao longo do show, Ezra demonstrou uma forte ligação com a Força, principalmente na forma de se conectar com outros seres vivos. Em inúmeras ocasiões, Ezra demonstra ter fortes conexões com o mundo natural ao seu redor, o que se manifesta através de sua capacidade de se relacionar com todos os tipos de seres e criaturas, desde baleias estelares até lobos Loth.

- publicidade -

Foi assim que, no final de Rebels, Ezra conseguiu convocar as baleias estelares, chamadas de Purgill. Essas baleias transportaram Ezra e Thrawn para o distante planeta Peridea, onde foram eventualmente encontradas na série Ahsoka.

Na terceira e quarta temporadas de Rebeldes, Ezra se tornou uma pedra no sapato do Grande Almirante Thrawn. Enquanto Thrawn se mostrava fiel à sua reputação como um dos comandantes mais inteligentes, táticos e mortais do Império, Ezra e o resto da tripulação rebelde foram capazes de travar uma boa luta.

Isso se deve em grande parte à subestimação consistente da Força por Thrawn e as habilidades que ela fornecia aos Jedi, um erro com o qual ele parece ter aprendido a lição em Ahsoka. Thrawn e Ezra desenvolveram uma espécie de rivalidade em Rebels, o que tornou seu exílio compartilhado em Peridea um final apropriado para a série. Agora que os dois retornaram à galáxia principal de Star Wars, esperamos que essa rivalidade continue em grande estilo.

Confira também: Ahsoka: 5 pistas de que Shin Hati ainda pode mudar de lado na série

Uma nova esperança para os Jedi

Ezra Bridger em nova imagem de Star Wars: Rebels
Divulgação

Em Rebels, Ezra provou ser mais do que apenas um adolescente com um sabre de luz. Ao longo da série, ele se tornou a prova viva de que a Ordem Jedi foi capaz de continuar vivendo e se expandindo após os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith, a Ordem 66 e o ​​Grande Expurgo Jedi.

Ezra nasceu no “Dia do Império”, o dia em que a República e os Jedi caíram e foram substituídos pelo Império. Ao longo de sua infância, seus pais resistiram ativamente à tirania do Império. Eles inspiraram outros a revidar também, o que resultou em sua captura e prisão e, por sua vez, em Ezra se tornando órfão aos sete anos de idade.

Por causa disso, e das subsequentes mortes de seus pais durante uma tentativa de fuga, Ezra certamente não era um fã do Império. Depois de se tornar membro da tripulação dos Rebeldes, Kanan Jarrus começou a treinar Ezra para ser um Jedi.

Isso estava longe do treinamento tradicional, no entanto. O próprio Kanan tinha apenas 14 anos durante os eventos da Ordem 66. Ele ainda era um padawan com treinamento incompleto, o que significava que seu treinamento com Ezra era bastante difícil, para dizer o mínimo. No entanto, isso acabou sendo um benefício para Ezra, à medida que ele se tornou um Jedi mais briguento e imaginativo, com talento para improvisação e pensamento inovador.

Ezra também compartilha muitas semelhanças com outro dos Jedi mais famosos de Star Wars, Luke Skywalker. Em primeiro lugar, eles têm literalmente a mesma idade, com Ezra nascendo apenas um dia antes de Luke e Leia. Há também o fator de que ambos os personagens foram treinados como Jedi em uma época em que a Ordem Jedi praticamente não existia. Ezra começou seu treinamento poucos anos antes de Luke, o que também os tornaria contemporâneos com muito em comum.

Infelizmente, devido ao desaparecimento de Ezra no final de Rebeldes, ele não pôde auxiliar mais na luta contra o Império vista ao longo da trilogia original de filmes. Ele ainda não conheceu Luke, embora tenha conhecido Leia em um episódio da segunda temporada de Rebels. Um encontro entre Ezra e Luke provavelmente acontecerá em algum momento, para o deleite de inúmeros fãs, potencialmente no filme Star Wars em desenvolvimento de Dave Filoni.

Confira também: Ahsoka 2ª temporada: Notícias e previsão de estreia

Futuro no Mando-Verso

Eman Esfandi interpreta Ezra Bridger conversando com Sabine Wren na série Star Wars: Ahsoka
Divulgação: Disney+

Finalmente, olhando para o futuro, o papel de Ezra na galáxia de Star Wars é um tanto incerto neste momento. Ele retornou à sua galáxia natal, colocando-o firmemente no tabuleiro de xadrez entre o resto dos personagens do “Mando-Verso” que fazem parte de programas como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e a próxima série Skeleton Crew.

Não está claro, ainda, em qual história o caminho de Ezra continuará, embora ele possa aparecer em qualquer um desses programas. Levando em conta a história do Mando-Verso com personagens especiais, como Zeb na terceira temporada de The Mandalorian ou Luke Skywalker e Ahsoka Tano em O Livro de Boba Fett, não seria incomum ver um personagem como Ezra aparecer na 4ª temporada de The Mandalorian ou na temporada de estreia de Skeleton Crew.

O candidato mais provável para o retorno de Ezra com uma capacidade significativa seria na segunda temporada de Ahsoka, levando ao longa-metragem de Filoni. Embora Ahsoka ainda não tenha recebido luz verde para uma segunda temporada, o sucesso geral do programa e várias histórias pendentes apontam para que isso seja provável.

Todos esses programas estão se aproximando do grande final que acontecerá no filme de Filoni, com a luta de Thrawn contra a Nova República servindo como conflito central. Dado isso, parece óbvio que Ezra terá um grande peso nessa história. Existe uma possibilidade real de que ele seja o personagem principal desse filme.

Onde quer que esteja, é improvável que os fãs tenham que esperar muito para ver o retorno de Ezra. O personagem está na reserva há mais de cinco anos após o final dos Rebeldes. Esfandi deixou uma forte impressão ao longo de sua aparição em vários episódios na segunda metade de Ahsoka, e muitos fãs têm elogiado seu desempenho certeiro no papel.

Agora que Ezra está de volta à cena com sucesso e Filoni está se tornando cada vez mais dominante na narrativa de Star Wars, ele provavelmente se tornará um personagem básico dos programas do Mando-Verso.

Confira também: A Roda do Tempo 3ª temporada: O que já foi revelado (até o momento)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado