Ahsoka: Quem são as Irmãs da Noite?

Continua após a publicidade..

Ahsoka irmãs da noite
Divulgação

Ahsoka tem surpreendido o público a cada episódio, seja com personagens completamente novos ou com alguns já vistos anteriormente. Assim, o sexto episódio da série marcou a estreia oficial em live action das Irmãs da Noite.

Continua após a publicidade..

Para quem não se lembra, ou simplesmente não viu, elas apareceram na 3ª temporada da animação Star Wars: A Guerra dos Clones. Curiosamente, vale observar que elas quase foram vistas em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, mas acabaram sendo descartadas.

Agora, em Ahsoka, elas finalmente fizeram sua estreia em live action. Portanto, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as Irmãs da Noite em Star Wars.

Continua após a publicidade..

O texto contém SPOILERS da série Ahsoka

Quem são as Irmãs da Noite de Dathomir? 

Continua após a publicidade..

Ahsoka: Quem são as Irmãs da Noite?
Divulgação

De modo resumido, podemos dizer que as Irmãs da noite são apenas algumas “bruxas” do planeta Dathomir. Assim, obviamente, elas possuem uma conexão muito forte com o lado negro da Força.

Elas são detentoras de magia, que seria uma dimensão sobrenatural da Força em Star Wars. Dessa forma, as feitiçarias dela envolvem uma névoa verde doentia de Dathomir, dando aos seus poderes uma aparência bem diferente e única.

Não se engane: Elas não são Sith

Ahsoka irmãs da noite
Divulgação

Em A Guerra dos Clones, é possível ver Darth Sidious e Dookan praticando magia. No entanto, isso não significa que eles fazem parte das Irmãs da Noite. Inclusive, elas não também não são Sith. Assim, temos apenas que ter em mente que os Sith não são contra o uso dessas feitiçarias.

Por outro lado, as Irmãs da Noite podem ser o grupo mais poderoso de todo o universo de Star Wars, pois são bem diferentes dos outros seres divinos da franquia. De certo modo, a magia delas possui uma qualidade única e que provém do lado negro da Força.

Na animação (e também em alguns jogos), elas pareciam uma seita obscura que detinha os poderes da Força. Contudo, a série Ahsoka nos revelou que elas viajaram por regiões bem mais distantes do que o habitual.

Traídas por Palpatine

Ahsoka
Divulgação

Como já dito no início do texto, as Irmãs da Noite aparecem pela primeira vez na terceira temporada de A Guerra dos Clones. Entretanto, o grupo não sobreviveu por muito tempo durante os tempos do Império.

Inicialmente, elas eram lideradas pela Mãe Talzin e tinham uma aliança com o Senador Palpatine. Dessa forma, as Irmãs usaram os seus poderes para transformar um garoto Zabrak normal no poderoso Darth Maul. Elas, inclusive, fizeram o mesmo com irmão de Maul, Savage Oppress. Além disso, Asajj Ventress também veio desse clã, mas ela acabou sendo cedida ao criminoso Siniteen.

Curiosamente, em um dado momento, tanto Ventress quanto Maul retornaram a Dathomir para fugir dos Sith. No entanto, Palpatine mandou exterminar todos que pertenciam ao clã, mesmo tendo uma aliança com Mãe Talzin.

Por fim, as Irmãs da Noite praticamente desapareceram em Dathomir, que passou a ser residido apenas pelos homens Zabrak.

Algumas Irmãs da Noite já não estavam mais em Dathomir

Ahsoka irmãs da noite
Divulgação

O ataque comandado por Conde Dookan e Grievous foi considerado a linha de chegada para as Irmãs da Noite. Contudo, a série Ahsoka revelou que o clã já havia se espalhado pela galáxia. Assim, vemos um mapa detalhando o caminho para Peridea nas ruínas de uma grande cidade de pedra criada pelas Irmãs da Noite.

Morgan Elsbeth e Merrin foram duas participações do clã que sobreviveram ao extermínio. Porém, Merrin lutou contra o Império, enquanto Morgan ajudou a construir a marinha imperial. Além disso, ela fez uma forte amizade com Thrawn.

Também vale observar que tudo indica que as Irmãs da Noite que chegaram a Dathomir provavelmente são anteriores aos Sith e aos Jedi. Apesar disso, na série, esse reino não é mais tão grande e existe a possibilidade de Peridea ser desprovida de outros seres do clã. É claro que elas podem estar em um planeta diferente, mas as Grandes Mães e Elsbeth podem ser as únicas Irmãs da Noite restantes na galáxia.

Quem é Morgan Elsbeth em Ahsoka?

Morgan Ahsoka
Divulgação

Ainda não temos certeza, mas parece que Morgan pode exercer magia devido à chama verde que ganha vida quando ela abre o mapa para a localização de Thrawn. Isso acaba tornando ela uma inimiga mais poderosa do que muitos de nós pensávamos anteriormente.

Além disso, como já dito, Morgan se descreve como uma “sobrevivente”, sendo bem provável que ela pode ter realmente sobrevivido ao ataque a Dathomir durante a Guerra dos Clones. Por fim, Peridea, a localização de Thrawn, também é o planeta natal do seu clã.

Ahsoka estreia novos episódios às terças-feiras às 22h no Disney + .

Confira também: Ahsoka Episódio 8: Data de estreia e hora de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Sou um redator formado em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no mundo das palavras se entrelaça com minha paixão por filmes e séries. No meu coração tem espaço de sobra para quase todas as franquias da atualidade. Então, aqui, é o lugar onde expresso toda a minha adoração por várias sagas, apresentando curiosidades, rumores e várias outras atualizações.