Ahsoka: Todos os usuários da força que estão vivos durante a série

The Mandalorian e Ahsoka tano
Divulgação

Finalmente uma das séries mais aguardadas do universo Star Wars está entre nós. Ahsoka debutou seus dois primeiros episódios no Disney+ onde os demais serão lançados semanalmente.

Continua após a publicidade..

Desde que a personagem apareceu em The Mandalorian, ansiamos ver mais da sua versão live-action. Em 2021 foi então anunciado uma série estrelada por Rosario Dawson e criada por Davi Filoni.

The Mandalorian e Ahsoka são duas séries originais que exploram a era entre a trilogia original e a trilogia sequencial do universo de Star Wars.

Quando o último filme de Stars Wars foi lançado em 1983, somente Luke Skywalker vivia com a Força. Entretanto, a expansão desse universo nos apresentou outros personagens sensíveis a força, mas que não necessariamente são Jedi.

Continua após a publicidade..
ahsoka
divulgação

Confira abaixo todos os personagens que usam “a força” no período das séries  The Mandalorian e Ahsoka:

1 – Lucas Skywalker

Luke Skywalker
Divulgação

Claro, o primeiro desses personagens é Luke Skywalker, um dos usuários da Força mais poderosos de Star Wars. Como é de conhecimento, ao longo das trilogias original e sequencial, Luke sobrevive até a guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência.

A morte de Luke ocorre durante Star Wars: Os Últimos Jedi, que se passa no ano 34 DBY, mais de 20 anos após a época de The Mandalorian e Ahsoka. Da mesma forma, Luke apareceu no programa anterior e no Livro de Boba Fett treinando outro ser sensível à Força da Nova República.

2 – Ahsoka Tano

Ahsoka
Divulgação

Ahsoka foi apresentada como uma Padawan em Star Wars: The Clone Wars que eventualmente ajudou a formar a Aliança Rebelde durante Star Wars Rebels. No entanto, o personagem desapareceu misteriosamente durante a trilogia original, algo que sem dúvida será apresentado em Ahsoka.

Continua após a publicidade..

3 – Grogu

Star Wars pode já ter revelado a escolha de Grogu
Divulgação

Grogu foi apresentado em The Mandalorian como um bebê da espécie de Yoda, que por si só tem uma sintonia inerentemente forte com a Força, como evidenciado por Yoda e Yaddle do passado de Star Wars.

4 – Palpatine

palpatine
Divulgação

Embora ele possa não ter tido uma forma física após o Retorno dos Jedi , o espírito de Palpatine estava ligado ao planeta Sith de Exegol. Após a criação de seus clones que possuíam a Força, Palpatine retornou em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o que significa que seu espírito ainda estava em jogo durante a era da Nova República.

5 – Snoke

Snoke
Divulgação

Embora as origens de Snoke ainda não sejam claras em Star Wars , The Rise of Skywalker revelou que ele era um clone de Palpatine usado pelo Imperador caído para servir em seu lugar até que este pudesse realmente retornar.

Continua após a publicidade..

No livro de referência canônico Star Wars: O Segredo dos Sith , é revelado que Dathan – outro dos clones fracassados ​​​​de Palpatine e pai de Rey – foi criado em 12 DBY, mesmo ano em que Ahsoka se passa.

O livro também revelou que Snoke foi criado antes de Dathan, o que significa que o futuro Líder Supremo da Primeira Ordem estava tecnicamente vivo durante O Mandaloriano e Ahsoka , apesar de ainda não estar ativo.

6 – Ben Solo/ Kylo Ren

Kylo Ren
Divulgação

Ben era filho de Han Solo e Leia Organa, nascido em 5 DBY. Mais tarde, Ben cresceu para treinar com Luke Skywalker antes de se voltar para o lado negro e se tornar Kylo Ren, o aprendiz do Líder Supremo Snoke.

A história de Kylo Ren foi contada durante a trilogia de sequências de Star Wars nos capítulos VII, VIII e IX, mas é válido lembrar que durante os eventos de The Mandalorian e Ahsoka ele ainda é uma criança.

7 – Leia Organa

Leia Organa
Divulgação

Na época da criação da trilogia original, George Lucas não havia concebido que Luke e Leia eram irmãos até depois de O Império Contra-Ataca. A revelação de que os dois são gêmeos só aconteceu no Retorno dos Jedi , o que significa que Leia foi reconfigurada como filha do Escolhido da Força e, portanto, incrivelmente sintonizada com o poder místico.

8 – Baylan Skol

Baylan Skoll em Ahsoka
Divulgação

Baylan é um dos misteriosos sensitivos à Força que caça Ahsoka enquanto ajuda Morgan Elsbeth na busca por Thrawn durante o show. O personagem foi confirmado como um ex-Jedi que sobreviveu a Ordem 66.

9 – Shin Hati

Shin
Divulgação

A aprendiz de Baylan Skoll em Ahsoka é Shin Hati. Ao contrário de Baylan, a história de Shin é mais envolta em mistério. Não está claro se ela também era uma Jedi antigamente, embora seus poderes sensíveis à Força sejam óbvios e já confirmados durante os primeiros episódios enquanto ela caça Ahsoka ao lado de seu mestre.

10 – Inquisidor Marrok

Marrok
Divulgação

Marrok, um ex-inquisidor imperial. Os Inquisidores eram um grupo de caçadores Jedi sensíveis à Força durante a época do Império Galáctico, mas foram dissolvidos pelo Imperador Palpatine pouco antes dos eventos do Star Wars original.

Apesar disso, Marrok continuou servindo como mercenário de aluguel na era da Nova República, completo com seu sabre de luz e armadura de Inquisidor.

11 – Maz Kanata

Maz Kanata
Divulgação

Maz Kanata é um dos seres mais antigos da galáxia, tendo mais de 1000 anos na época de Star Wars: O Despertar da Força . O dicionário visual desse filme indicou que Maz é de fato sensível à Força, pois busca constantemente um equilíbrio entre a escuridão e a luz.

12 – Ezra Bridger?

Ezra Bridger pode estar vivo em Ahsoka
Divulgação

Este é um personagem que no momento acaba se tornando uma incógnita sobre o seu status de vida ou morte em Ahsoka, já que Ezra Bridger desapareceu com o Grande Almirante Thrawn ao final de Star Wars Rebels.

Contudo, levando em consideração que o vilão estará vivo, e que a temática da série Ahsoka envolve diretamente está descoberta, no momento ainda podemos incluir o jovem Jedi que foi protagonista da série animada como um dos nomes nessa lista.

13 – Sabine Wren?

Sabine Wren na série Ahsoka
Divulgação

Mais uma questão interessante: afinal, como Sabine Wren se tornou uma padawan de Ahsoka Tano? Com o status já confirmado nos dois primeiros episódios da série do universo de Star Wars, ainda assim não está claro se ela também tem uma ligação com a força.

Será que ela se manifestou mais tarde em Wren? Ela já tinha essa ligação, mas nunca havia sido explorado abertamente? Essa é uma questão que vem rondando os mistérios da série, mas até este primeiro momento a informação de que temos é que a mesma não possuí esta característica específica. Ainda assim, ela neste momento está novamente treinando para se tornar uma Jedi.

Via Screenrant

Star Wars: Skeleton Crew
Reprodução

Vale lembrar que em breve a série Star Wars: Skeleton Crew será lançada e ela é ambientada em paralelo à Ahsoka e The Mnadalorian, logo é suposto incluir na lista o personagem de Jude Law, que é descrito como um misterioso Jedi sensível à força.

Outros usuários que possam ser sensíveis a força são Sabine Wren, que teve seu treinamento com  Ahsoka interrompido; e talvez Ezra que descobriremos se está vivo, ou não durante a série Ahsoka.

Qual é a trama da série?

a série segue sua guerreira titular enquanto faz conexões antigas com os aliados Hera Syndulla, Sabine Wren e mais ex-rebeldes na caça ao Grande Almirante Thrawn como remanescentes do Império e do lado negro ameaçam ressurgir na era da Nova República.

Ahsoka será lançada semanalmente pelo Disney+
Divulgação

Quando os episódios chegam no Disney+

Assim como tantos outros projetos do universo Star Wars que estão sendo desenvolvidos como séries para o Disney+, a série terá os seus 8 episódios da primeira temporada lançados ao longo de diversas semanas.

A grande exceção acontecerá na sua estreia marcada para 22 de agosto de 2023, quando na ocasião os dois primeiros episódios serão lançados no mesmo dia. O último episódio da temporada, por sua vez, está definido para ser lançado em 04 de outubro.

Confira também: Rick and Morty 7ª temporada ganha excelente notícia sobre estreia na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!