American Horror Story: A Ordem cronológica da série e suas temporadas

American Horror Story linha temporal
Divulgação

Iniciada em 2011, e com algumas temporadas já garantidas, a série American Horror Story ao longo dos anos abordou temáticas completamente diferentes. Contudo, alguns detalhes da mesma sempre acabam merecendo um certo destaque.

Continua após a publicidade..

Um grande exemplo disso envolve a presença de alguns nomes do seu elenco presente em diversas temporadas interpretando personagens diferentes ou não, que por sua vez em algumas ocasiões ainda contam também com crossovers interessantes e surpreendentes.

Essas decisões também acabam criando algumas confusões no universo de American Horror Story, mas que aos poucos também vão sendo esclarecidas por Ryan Murphy através de narrativas e suas ambientações envolvendo a linha temporal.

Confira abaixo a linha temporal completa das temporadas de American Horror Story:

American Horror Story Freak Show
Divulgação
  • AHS: Freak Show (4ª temporada) – 1952;
  • AHS: Asylum (2ª temporada) – 1964;
  • AHS: 1984 (9ª temporada) – 1984;
  • AHS: Murder House (1ª temporada) – 2011;
  • AHS: Coven (3ª temporada) – 2013;
  • AHS: Roanoke (6ª temporada) – 2014 até 2016;
  • AHS: Hotel (5ª temporada) – 2015;
  • American Horror Story: Cult (7ª temporada) – 2017;
  • American Horror Story: Apocalypse (8ª temporada) – 2020 até 2021;
  • American Horror Story: Double Feature: Red Tide (10ª temporada) – 2021;
  • American Horror Story: Double Feature: Death Valley (10ª temporada) – 2021;

O que esperar do futuro de American Horror Story?

Se formos levar em consideração o seu desenvolvimento ao longo dos anos, uma coisa que podemos declarar sobre American Horror Story é que a mesma não segue uma trama linear através de suas temporadas. O exemplo mais claro fica destacado justamente em seu início, já que Freak Show é ambientada em 1952 e Murder House em 2011.

Levando então em consideração esta abordagem construída ao longo dos anos, neste momento é possível até mesmo acreditarmos que os próximos anos já anunciados possam ser ambientados no passado, futuro, ou presente. Uma coisa é certa: ainda teremos alguns anos da série de terror antológica de Ryan Murphy pelos próximos anos, já que a mesma está atualmente renovada até a sua 13ª temporada.

Continua após a publicidade..

Confira também:

Gavião Arqueiro: Rei do Crime estará na série do MCU? Entenda!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.