CEO da Netflix descreve novo filme de As Crônicas de Nárnia como “visionário”, saiba mais!

pedro e aslan em as crônicas de nárnia
Divulgação

Com seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a nova adaptação da franquia As Crônicas de Nárnia vai aos poucos ganhando mais atualizações ao longo dos meses. E assim, após ter sua diretora confirmada há algum tempo, agora as novidades mais recentes vieram através do CEO da Netflix e Greta Gerwing!

Continua após a publicidade..

Em entrevista para a revista Time, a cineasta comentou sobre o processo de desenvolvimento de sua versão da adaptação da história de C.S. Lewis e revelou que o primeiro rascunho do roteiro já está escrito – e foi finalizado antes mesmo do filme Barbie ter sido filmado:

“Saber que eu já fiz as bases para Nárnia e queria retornar para esse projeto – isso é algo que eu, provavelmente, estabeleci psicologicamente para mim mesma. […]”

Lúcia e Sr. Tumnus em As Crônicas de Nárnia O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa
Divulgação

A diretora revelou, ainda, ter sido atraída pela natureza “eufórica e sonhadora” dos livros e comentou um pouco do seu interesse em relação ao projeto original:

Continua após a publicidade..

“[A história] está conectada com o folclore e contos de fadas da Inglaterra, mas é uma combinação de diferentes tradições. Quando criança, você aceita tudo – que você está na terra de Nárnia, há faunos, e o Papai Noel aparece. […] Estou interessada em abraçar o paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão convincentes neles.”

Por fim, a revista destacou ainda comentários do CEO da Netflix, Ted Sarandos, sobre o projeto em questão e, principalmente, seu comentário ao chamar a versão de Gerwing de As Crônicas de Nárnia como “incrivelmente visionária”.

“Não será o contrário à forma como o público pode ter imaginado esses mundos. Mas será maior e mais ousado do que eles pensavam. [É] enraizada na fé, [como o material original de Lewis].”

Continua após a publicidade..

O que sabemos sobre a nova adaptação da Netflix de As Crônicas de Nárnia

Imagem de Pedro, Lúcia, Suzanna e Edmundo em As Crônicas de Nárnia O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Divulgação

A Netflix anunciou em 2018 um acordo de vários anos com a The C.S. Lewis Company, assumindo assim os próximos lançamentos do universo de As Crônicas de Nárnia. Dessa maneira, todas as séries e filmes produzidos através do acordo serão produções da plataforma streaming e vão contar com Mark Gordon, da Entertainment One (eOne), assim como Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos.

Matthew Aldrich será responsável por supervisionar os diversos projetos envolvendo os filmes e séries que estão em desenvolvimento pela empresa. Contudo, vale destacar que ainda não está claro sobre quantos já estão em andamento.

O acordo com o serviço streaming marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de As Crônicas de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

Continua após a publicidade..

Por fim, a última atualização que tivemos foi que a cineasta Greta Gerwig fechou um contrato com a plataforma para comandar ao menos dois dos filmes da nova versão da franquia.

Confira também: Todos os filmes do Superman, ranqueados do melhor para o pior

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.