Avatar: O Último Mestre do Ar terá mudança no arco de Azula, entenda!

Elizabeth Yu como Azula
Divulgação

Com sua estreia marcada para fevereiro deste ano, aos poucos a série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar vai ganhando novidades sobre sua adaptação da Netflix. E assim, agora as revelações mais recentes envolvem a personagem a Princesa Azula, da Nação do Fogo.

Continua após a publicidade..

Em uma entrevista recente para a SFX Magazine (via Screen Rant), o showrunner Albert Kim falou um pouco sobre uma mudança um tanto inesperada para o arco da Princesa Azula.

Durante a ocasião, ele abordou a escolha de expandir o papel da personagem vivida por Elizabeth Yu e sua escolha de envolvê-la nos acontecimentos da 1ª temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar – e assim, optando por introduzí-la mais cedo do que esperado. Além disso, ele também explicou como essa mudança vai impactar a adaptação da animação daqui para frente (já que ela é uma antagonista presente nas outras temporadas da animação original):

“Nós brincamos com isso. Nós sabemos como a personagem da Azula se torna grande nas outras temporadas, então nós temos o benefício de ter uma visão retrospectiva ao dar mais profundidade à sua personagem e podemos contar uma história com ela logo na primeira temporada.”

Vale lembrar que, na versão animada, a Princesa Azula não aparece oficialmente durante a primeira temporada que explora a história do Livro Um. Aqui, sua aparição é limitada a um flashback que serve para mostrar um pouco mais sobre a história de seu irmão, o Príncipe Zuko.

Continua após a publicidade..

Por hora, não há como sabermos como essa mudança vai efetivamente impactar a trama da 1ª temporada. No entanto, isso pode indicar que vamos explorar um pouco mais sobre a Nação do Fogo logo no primeiro ano da adaptação e dar um pouco mais de profundidade para a real ameaça e impacto deles durante os anos de guerra que ocorreram enquanto o Avatar estava desaparecido.

A trama de Avatar: O Último Mestre do Ar

Gordon Cormier como Aang
Divulgação

“Ambientado em um mundo asiático devastado pela guerra, onde certas pessoas podem ‘dobrar’ um dos quatro elementos clássicos: água, terra, fogo ou ar, Aang (Gordon Cormier) é o ‘Avatar’, o único capaz de dobrar todos os elementos e está destinado a trazer a paz ao mundo a partir da Nação do Fogo.

Com seus novos companheiros Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley), Aang se propõe a dominar os elementos enquanto é perseguido pelo exilado príncipe da Nação do Fogo, Zuko (Daniel Dae Kim), que busca recuperar sua honra capturando o Avatar.”

Continua após a publicidade..

O trailer da série live-action

O elenco da série da Netflix

Imagem de Iroh e Zuko em Avatar: O Último Mestre do Ar
Divulgação

O elenco protagonista da série é formado por Gordon Cormier, que viverá o jovem Aang, Kiawentiio, que será a Katara, Ian Ousley, que será o Sokka, Dallas Liu, que vai interpretar o Zuko, e Elizabeth Yu, que será a Azula.

Além disso, Paul Sun-Hyung Lee será Iroh, Daniel Dae Kim vai interpretar o Senhor do Fogo Ozai, Maria Zhang dará vida a Suki, Tamlyn Tomita será Yukari, Yvonne Chapman viverá a lendária Avatar Kyoshi Casey Camp-Horinek será a Gran Gran (avó da Katara e do Sokka).

Nomes envolvidos na produção

Maria Zhang como Suki e Tamlyn Tomita como Yukari
Divulgação
Continua após a publicidade..

Com o afastamento de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, ao longo do desenvolvimento da série live-action foi revelado que Albert Kim (Sleepy Hollow, Nikita) assumirá o cargo de showrunner do programa, assim como também será o seu produtor executivo.

Albert Kim também é um dos roteiristas ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego, Aladdin), Lindsey Liberatore (Walker), e Michael Goi (Swamp Thing, American Horror Story), e Gabriel Llanas. Roseanne Liang será uma das co-produtoras executivas, além de também assumir a direção da série ao lado de Jabbar Raisani, Michael Goi, e Jet Wilkinson.

Outros nomes que também são produtores da série são Kurt Williams, Bonnie R. Benwick, Michael Goi, Albert Kim, Marc David Alpert, Ryan Halprin, Roseanne Liang, Lindsey Liberatore, e Dan Lin.

Confira também: 8 séries baseadas nos livros de Harlan Coben disponíveis na Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.