Bird Box: Linha do tempo dos filmes explicada

Linha do tempo de Bird Box Explicada
Divulgação

Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Bird Box Barcelona foi lançado oficialmente pela Netflix. E antes mesmo de seu lançamento muito se especulou sobre o título que seria agora, ambientado na Espanha, ampliando assim, o universo criado por Josh Malerman.

Continua após a publicidade..

Diferente do que muitos pensam, o longa, não é uma sequência do filme de 2018 estrelado por Sandra Bullock, ele funciona na verdade como um spin-off, com novos personagens, porém com a mesma ameaça.

Entenda abaixo a linha temporal de Bird Box:

O Bird Box de 2018, baseado no livro de mesmo nome de Josh Malerman, se passa em duas linhas temporais.

Uma das linhas se passa no tempo presente, com Mallorie e seus filhos tentando sobreviver às criaturas enquanto buscam abrigo em uma comunidade; e outra linha ambientada em 5 anos antes onde Mallorie as crianças buscam abrigo com um grupo de pessoas em uma casa onde aos poucos todos sucumbem.

Continua após a publicidade..

Já o Bird Box Barcelona, ele está acontecendo em paralelo. O “Apocalipse” não está acontecendo só nos EUA e sim em todo o mundo, a pista que temos é quando o personagem de Mario Casas, Sebastián vê a recortagem que menciona o caos mundial.

O novo filme, ele é ambientado 9 meses após a chegada das criaturas na Terra, e assim como o filme de Bullock intercala 2 linhas temporais.

Continua após a publicidade..

Isso coloca Bird Box Barcelona terminando, cerca de 4 anos antes do vemos em Bird Box, certamente Mallorie estava na casa enquanto Sebastián estava “sobrevivendo” em Barcelona.

Já existe um segundo filme intitulado Mallorie encomendado. Quando e se ele vai ser lançado ainda é uma incógnita, no entanto, Bird Box Barcelona deixa um gancho promissor em seu final.

A trama do filme Bird Box Barcelona

Bird Box Barcelona é uma expansão do universo de Bird Box, contando até mesmo com os mesmos podutores do longa de 2018 que foi estrelado por Sandra Bullock.

Continua após a publicidade..

Na trama, depois que uma força misteriosa dizima a população do mundo, fazendo com que todos que a vejam tirem suas vidas, Sebastian (Mario Casas) e sua filha Anna (Alejandra Howard) precisam enfrentar uma jornada de sobrevivência pelas ruas desoladas de Barcelona.

Contudo, ao desenvolver uma aliança incômoda junto a outros sobreviventes em busca de um lugar seguro, eles descobrem uma ameaça ainda mais assustadora que não para de crescer. Sem esquecer de cobrir os olhos do mal que os persegue.

Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.

Confira também: Indiana Jones: Como assistir aos 5 filmes em ordem cronológica

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!