A versão sombria e aterrorizante do Superman quer destruir o mundo neste filme de terror

Brightburn é o filme de terro com a versão sombria e aterrorizante do Superman
Divulgação

Lançado nos cinemas em 2019, o filme de terror Brightburn – Filho das Trevas está atualmente disponível no catálogo do Star+.

Continua após a publicidade..

Um ponto interessante sobre o longa é que o mesmo apresenta uma espécie de versão sombria do Superman, tendo sido produzido por James Gunn. Sim, o mesmo cineasta que agora é conhecido por ser o Co-CEO do Dc Studios.

A história aterrorizante de Brightburn – Filho das Trevas

Em 2006, uma nave espacial cai em Brightburn, Kansas. Tori e Kyle Breyer, incapazes de conceber um filho, olham para dentro e encontram um bebê. O casal adota a criança e o nomeia Brandon. Entretanto, eles decidem esconder a verdade do seu filho adotivo e escondem a sua nave espacial no celeiro.

12 anos depois, em 2018, a nave começa a transmitir uma mensagem alienígena, fazendo com que Brandon ande como sonâmbulo até o celeiro. Ele tenta abrir o porão trancado, cantarolando a mensagem da nave, mas Tori intervém e o leva de volta para casa.

Continua após a publicidade..

Contudo, este é apenas o início de uma série de acontecimentos. Mesmo sem saber a sua origem verdadeira, o jovem aos poucos começa a manifestar diversos poderes. Acontece que, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele segue o caminho contrário e passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na terra.

Elenco e produção

Brightburn
Divulgação

O filme em questão conta com o jovem Jackson A. Dunn sendo o intérprete de Brandon, enquanto Elizabeth Banks e David Denman são os responsáveis por viver os personagens que são seus pais adotivos.

O elenco de Brightburn – Filho das Trevas é ainda formado por Matt Jones, Meredith Hagner, Abraham Clinkscales, Christian Finlayson, Jennifer Holland, Becky Wahlstrom, Gregory Alan Williams, Steve Agee, Anne Humphrey, Stephen Blackehart, Michael Rooker, Becky Wahlstrom, Elizabeth Becka, Terence Rosemore, Mike Dunston, Gwen Parrish, Leah Goodkind, e Shaun McMillan.

Continua após a publicidade..

David Yarovesky assume a direção do filme, que por sua vez teve o seu roteiro assinado por Brian Gunn e Mark Gunn. A produção do filme fica por conta de James Gunn e Kenneth Huang.

A opinião da crítica e público sobre o filme

Anos após o seu lançamento nos cinemas, neste momento o filme Brightburn – Filho das Trevas conta com uma avaliação mista com 57% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 208 avaliações.

Por sua vez, a nota do público é mais positiva, ao ponto de que no mesmo o site o filme conta com 67% de aprovação com base em mais de 2.500 mil avaliações.

Continua após a publicidade..

Confira o trailer:

Confira também: 7 séries que todo fã de The Last of Us precisa assistir

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.