Comando das Criaturas: Conheça o grupo da primeira animação do DCU de James Gunn!

Imagem da série animada Comando das Criaturas
Divulgação

Com seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, a série animada do grupo Comando das Criaturas será o projeto que oficialmente marca o início o DCU de James Gunn. E assim, com tantas informações já divulgadas ao longo dos meses, reunimos o que sabemos sobre esse grupo distinto de personagens e tudo o que foi revelado até agora sobre a produção em um só lugar para você já ficar por dentro do projeto que dará início a um futuro interessante para a DC Studios.

Continua após a publicidade..

Conheça o Comando das Criaturas, grupo da primeira animação do DCU de James Gunn

Comando das Criaturas na HQ

Imagem do Comando das Criaturas nos quadrinhos da DC
Divulgação

O Comando das Criaturas (ou “Creature Commandos”, como é conhecido em seu nome original) é uma equipe fictícia de super-humanos militares da DC Comics cuja história foi ambientada durante a Segunda Guerra Mundial.

O grupo foi apresentado inicialmente na HQ Weird Tales #93 (publicada em 1980) e seus criadores são J. M. DeMatteis e Pat Broderick.

Na origem do grupo nos quadrinhos, é explicado que essa equipe composta por um líder humano, um lobisomem, um vampiro, um monstro Frankenstein e uma górgona foi formado por um projeto chamado Projeto M.

Continua após a publicidade..

Os personagens que vão estar na série animada

Imagem da série animada Comando das Criaturas
Divulgação

Com uma formação um pouco diferente da vista na primeira aparição do grupo nos quadrinhos, a série animada de Comando das Criaturas contará com a seguinte formação:

  • Rick Flag Sr.: um incrível piloto de caça da Segunda Guerra Mundial que lidera o Esquadrão Suicida. Ele é encarregado pelo S.H.A.D.E. e de liderar uma nova equipe durante a guerra;
  • Eric Frankenstein: o clássico monstro que conhecemos hoje, Frankenstein (ou Frank), é uma criatura clássica foi recrutada pelo projeto S.H.A.D.E. para o grupo Comando das Criaturas;
  • A Noiva: também conhecida como Lady Frankenstein, a personagem é uma agente do projeto S.H.A.D.E. e não quer ser a “Noiva do Frankenstein”;
  • Dr. Phosphorous: conhecido inicialmente como um vilão do Batman nos quadrinhos, o fisiologista Alex Sartorius mudou completamente após ser exposto à radiação. Com seu corpo queimando com chamas eternas, ele jurou vingança contra aqueles que causaram essa tragédia a ele;
  • Iilana Rostovic: ainda sem muitos detalhes sobre sua história, a personagem é uma criação original para a série animada;
  • GI Robot: conhecido como JAKE II, esse robô faz parte de um projeto de máquinas que foram criadas para ajudar os militares dos EUA na Segunda Guerra Mundial;
  • Nina Mazursky: descrita como uma cientista, Nina é especialista em biologia e seus poderes foram desenvolvidos por ela mesma. Ela é uma mulher anfíbia que também faz parte do grupo;
  • Doninha: considerado a primeira mudança significativa para o grupo Comando das Criaturas, esse personagem foi introduzido em Esquadrão Suicida.

O elenco de vozes de Comando das Criaturas

Imagem do elenco de Criaturas de Comando
Divulgação

Com seu elenco de vozes já confirmado e revelado para a mídia, é importante destacar que o cineasta de co-CEO da DC Studios, James Gunn, confirmou que os atores e atrizes que estarão participando da animação também vão retornar em potenciais projetos como suas versões live-action caso haja a oportunidade no futuro.

Sendo assim, esse é o elenco da animação:

Continua após a publicidade..
  • Frank Grillo será Rick Flag Sr.;
  • David Harbour será Eric Frankenstein;
  • Indira Varma será a Noiva;
  • Alan Tudyk será o Dr. Phosphorous;
  • Maria Bakalova será Iilana Rostovic, uma personagem original;
  • Sean Gunn será o GI Robot (além de também assumir o papel de Doninha);
  • Zoe Chao será Nina Mazursky;
  • Steve Agee está retornando como Economos;
  • Viola Davis está retornando como Amanda Waller.

Por que James Gunn escolheu Comando das Criaturas como o primeiro projeto do seu DCU

Imagem de James Gunn no set de Esquadrão Suicida
Divulgação

Por fim, utilizando suas redes sociais para responder as perguntas de fãs, o cineasta James Gunn explicou o motivo simples por trás da sua escolha ao ter selecionado a série animada Comando das Criaturas para ser o primeiro projeto do seu DCU:

“Estava escrito e pronto para produzir. Nós pensamos que funcionava bem como um aperitivo antes da refeição que será SL [Superman Legacy].”

Confira o comentário original abaixo:

Publicado por @jamesgunn
Ver no Threads

Confira também: 5 revelações da trama feitas pelo trailer de Meu Malvado Favorito 4

Continua após a publicidade..

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.