Universo DC e MCU vão brigar nas bilheterias em julho de 2025 com 2 grandes filmes!

Novo Universo da DC chegará aos cinemas no mesmo mês de uma das estreias mais aguardadas do MCU. Entenda o cenário!

Universo DC e MCU vão brigar nas bilheterias de 2025, com lançamento de dois filmes - Kevin Feige e James Gunn
Divulgação

Se há anos os fãs da Marvel e da DC estavam aguardando um embate entre os dois estúdios e seus heróis, talvez agora eles não tenham que esperar tanto assim para ver uma disputa épica entre os dois. Embora, claramente, não seja a mesma batalha vista nos quadrinhos que marcou o crossover entre os dois universos, a primeira briga entre ambos já tem data marcada e vai ser estrelada pelos filmes do novo Superman e o novo Quarteto Fantástico!

Continua após a publicidade..

A primeira batalha do Universo DC e MCU com 2 grandes filmes em julho de 2025

David Corenswet como Superman (dcu_updates e jscomicart no Instagram) e Pedro Pascal como Reed Richards (JustRalphy no X Twitter)
Divulgação: Fanart de David Corenswet como Superman (dcu_updates e jscomicart no Instagram) e Pedro Pascal como Reed Richards (JustRalphy no X / Twitter)

Se a briga pelo primeiro lugar na bilheteria mundial foi um grande acontecimento durante o lançamento de Vingadores: Ultimato, o embate entre Oppenheimer e Barbie (em 2023) veio para provar que os fãs estão preparados para encarar e participar de uma disputa entre seus respectivos favoritos nos cinemas.

E agora, com grandes filmes marcados para serem lançados em 2025, os estúdios da DC (DC Studios) e da Marvel (Marvel Studios) estão se preparando para um embate épico em sua primeira batalha nos cinemas com os filmes Superman Legacy e Quarteto Fantástico.

Acontece que, com a recente confirmação de data de lançamento de um dos projetos mais aguardados do UCM, agora temos certeza de que ambas as produções serão lançadas com DIAS de diferença – com o “garoto de Kansas” chegando na tela grande no dia 11 de julho de 2025 e o grupo de cientistas fazendo sua estreia nos cinemas no dia 25 de julho de 2025.

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, ambos os filmes não somente vão dar no que falar com sua recepção por parte da crítica e dos fãs (além do aguardado resultado final de cada uma das produções), como também vão movimentar as salas de cinema com um fenômeno que já vimos em 2023 – e que vai levar cada um de seus apoiadores a comprar ingressos para conferir seu(s) favorito(s) na tela grande (além de, também, poderem ir ao cinema mais de uma vez e somando, assim, cada vez mais na bilheteria de cada um dos projetos).

Sobre Superman Legacy

Imagem de Superman Legacy
Divulgação

Embora detalhes oficiais sobre a trama não tenham sido revelados, no momento é de conhecimento que este novo filme do Superman não será uma história de origem. Ao invés disso, o projeto em questão será focado no herói tentando equilibrar a sua origem alienígena com sua educação humana.

“Não é uma história de origem”, disse Peter Safran sobre o filme há algum tempo. “Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da justiça da verdade e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquada.”

Sendo considerado o primeiro projeto do novo DCU (que está sendo intitulado como Capítulo Um: Deuses e Monstros) a ser lançado nos cinemas, já sabemos que James Gunn está envolvido no filme como diretor e roteirista.

Continua após a publicidade..

Como destacamos acima, o estrelado pelo último filho de Krypton tem seu lançamento marcado para o dia 11 de julho de 2025.

Quem está no elenco de Superman Legacy?

O longa será estrelado pelo ator David Corenswet como Clark Kent. Além disso, o elenco também conta com Rachel Brosnahan como Lois Lane, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Isabela Merced como Mulher-Gavião, María Gabriela de Faría como o Engeneer, Nathan Fillion como Guy Gardner, Anthony Carrigan como Metamorpho, Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Edi Gathegi como Senhor Incrível e Sara Sampaio como Eve Teschmacher.

Sobre Quarteto Fantástico

Imagem do filme Quarteto Fantástico
Divulgação

Enquanto ainda não temos detalhes da trama revelados, vale destacar que o filme do Quarteto Fantástico já está há anos em desenvolvimento e o projeto deve se destacar dentre os outros lançamentos da Fase 6 do UCM. Não somente isso, também não é segredo que esse é um dos filmes mais esperado pelos fãs do estúdio.

Continua após a publicidade..

O projeto será dirigido por Matt Shakman (WandaVision) a partir de um roteiro de Josh Friedman, que foi contratado para reescrever o roteiro originalmente escrito por Jeff Kaplan e Ian Springer.

Com o destacamos acima, o filme está com seu lançamento marcado para o dia 25 de julho de 2025.

Quem está no elenco de Quarteto Fantástico?

Revelado recentemente, o elenco do filme é formado pelos atores Pedro Pascal que será Reed Richards / Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como Sue Storm / Mulher Invisível, Ebon Moss-Banchrach interpretando Ben Grimm / O Coisa e Joseph Quinn como Johnny Storm / Tocha Humana.

Confira também: Sobre o que é Twisters? Entenda agora!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.