Quem é Dina? Conheça a importante personagem de The Last of Us

Dina e Ellie em The Last of Us
Divulgação

Sendo considerada por muitos como a grande série do momento, aos poucos The Last of Us caminha para os últimos episódios da sua 1ª temporada. Contudo, a história de Ellie e Joel ainda continuará em uma 2ª temporada já confirmada pela HBO e HBO Max.

Continua após a publicidade..

Por tal motivo, ao que parece devemos ter aos poucos alguns pontos que ligarão a série com seu futuro sendo referenciado de alguma forma. E embora não esteja claro, durante o episódio 6, intitulado Kin, o público começou a apontar a possível presença de uma personagem que será importante na futura história de Ellie na série.

Mas afinal, quem é Dina na história de The Last of Us?

Sem entrar em grandes detalhes sobre a história de The Last of Us Parte 2 justamente para evitarmos SPOILERS, Dina é o interesse amoroso de Ellie. Trata-se de uma jovem que já vivia na comunidade quando Joel e Ellie chegam ao local, e que no futuro elas irão se conhecer e desenvolver uma amizade, que acabará por sua vez em um relacionamento entre as personagens.

Vale lembrar que a história do segundo jogo é ambientada 5 anos após o primeiro, com ambas tendo idades próximas e participando ao longo desse tempo da mesma roda social de amigos. Isso também faz com que elas tenham papéis semelhantes neste grupo de pessoas, realizando as mesmas atividades de rotina, como patrulhar a região e outros serviços em prol da comunidade.

Continua após a publicidade..

Ao longo do segundo jogo da franquia é Dina quem está por perto de Ellie em quase toda a história quando a mesma etá em busca de cumprir a sua principal missão.

Os fãs de The Last of Us apontaram o fato de que Dina seria a garota que estava escondida no restaurante em Jackson, cidade de Tommy e Maria, quando Ellie e Joel etão fazendo a sua primeira refeição no local.

Os comentários começaram a surgir como uma possível referência ao jogo, já que em uma das cenas temos um diálogo em que Dina e Ellie estão conversando sobre o passado. Ellie então relembra que, na primeira semana em Jackson, ela estava se empanturrando de comer e encheu o bolso de comida. Nesse momento, Dina fala que lembra e se pergunta “Quem é essa magrela roubando toda a carne seca?”.

Continua após a publicidade..

Além disso, o público também chegou a comparar da atriz Paolina van Kleef com a personagem em questão.

Produtores comentam sobre a possível presença de Dina na 1ª temporada de The Last of Us

Durante o último episódio do The Last of Us Podcast, que é lançado após cada episódio da série, o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, e o co-showrunner Craig Mazin falaram sobre a cena em questão que vem sendo apontada pelos fãs.

Continua após a publicidade..

“É ambíguo. Alguém está olhando para Ellie, eu me pergunto quem poderia ser, teoricamente ou não…descobriremos um dia”, brincou Mazin.

Confira também:

The Last of Us Episódio 7: Data de estreia e hora de lançamento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.