Duna – Parte 2: História, elenco, trailer e mais detalhes sobre o filme

Filme está definido para chegar em março nos cinemas.

Duna - Parte 2 será lançado em março de 2024.
Divulgação

Com o primeiro filme tendo sido lançado em 2021, aos poucos o filme Duna – Parte 2 vai ganhando agora cada vez mais detalhes com a próximidade do seu lançamento. E claro, agora reunimos todos os principais detalhes em um único texto. 

Continua após a publicidade..

A data de estreia de Duna – Parte 2 já está definida para 2024

Com o seu lançamento inicialmente pensado para acontecer no início de novembro de 2023 pela Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment, o filme Duna – Parte 2 acabou sendo adiado por conta das greves de roteiristas e atores que aconteceram em Hollywood. 

O longa foi apenas 1 dos muitos títulos que acabaram seguindo este caminho, sendo então adiado para 14 de março de 2024. Pouco tempo depois um novo ajuste no calendário do estúdio acontecendo, com as empresas definindo então que Duna – Parte 2 chegará aos cinemas em 01 de março de 2024 nos EUA (via Coming Soon). 

No Brasil o filme deve estrear na mesma semana, chegando então aos cinemas em 29 de fevereiro de 2024. 

Continua após a publicidade..

Qual é a história de Duna – Parte 2?

Duna - Parte 2 tem novo trailer divulgado
Divulgação

Em Duna – Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia.

Para se tornar Muad’Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

O elenco de Duna – Parte 2: novidades e retornos

Duna imagem promocional
Divulgação

O imperador Shaddam IV, que será interpretado por Christopher Walken, é talvez o personagem mais esperado como adição ao elenco de Duna – Parte 2.

Continua após a publicidade..

Além disso, alguns podem argumentar que esta honra pertence a Feyd-Rautha Harkonnen ou à Princesa Irulan, que serão interpretadas por Austin Butler e Florence Pugh, respectivamente. Enquanto isso, Lady Margot, esposa Bene Gesserit do Conde Hasimir Fenring, será interpretada por Léa Seydoux.

Tim Blake Nelson também foi confirmado para se juntar ao elenco em um papel não revelado. Souhalia Yacoub também foi confirmado para se juntar ao elenco como uma versão com troca de gênero de Shishakli, um sandrider Fremen.

Além das muitas novidades acima, o elenco de Duna – Parte 2 terá os seguintes retornos: 

  • Timothée Chalamet como Paul Atreides;
  • Javier Bardem como Stilgar;
  • Zendaya como Chani;
  • Rebecca Ferguson como Lady Jessica;
  • Josh Brolin como Gurney Halleck;
  • Stellan Skarsgård como Barão Harkonnen;
Continua após a publicidade..

Um anúncio importante do elenco que ainda não foi feito é o do personagem Alia para Duna – Parte 2. Nos livros, Alia é irmã de Paul, que nasceu com grande inteligência depois que Lady Jessica passou pelos preparativos para se tornar Reverenda Madre durante a gravidez.

Dado o papel que Alia desempenha na segunda metade do livro, e especialmente no clímax, parece improvável que ela tenha sido cortada da história. No entanto, o papel de uma criança adulta de 4 anos seria difícil de escolher. E claro, está agora sendo mantido em segredo.

Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) está retornando para dirigir a sequência.

Confira o trailer mais recente:

Confira também: Jogos Mortais XI está confirmado: Data de estreia, e tudo o que sabemos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.