O novo Goosebumps está conectado ao filme ou ao programa original?

Divulgação

A reinicialização de Goosebumps lançada recentemente pelo Disney+ não está conectada aos filmes live-action anteriores, mas compartilha algum sangue criativo com o diretor e produtor do filme anterior.

Continua após a publicidade..

A reinicialização tem um público-alvo um pouco mais velho e um tom menos cômico em comparação com os filmes recentes, inspirando-se no drama do personagem da trilogia Rua do Medo, classificada para menores, da Netflix. O novo programa Goosebumps difere da série original dos anos 90 por apresentar personagens principais mais antigos do ensino médio e ter uma história serializada de vários episódios em vez de ser uma antologia.

A reinicialização de Goosebumps da Disney se parece muito com os recentes filmes, levantando assim questionamentos do público em saber se essas duas encarnações da franquia estão relacionadas. A franquia foi iniciada no final dos anos 80 e início dos anos 90 como uma série de romances de terror infantis escritos por R.L Stine.

Esta série best-seller logo gerou uma adaptação para a TV, que serviu de terreno de lançamento para futuras estrelas como Ryan Gosling. Décadas depois, Goosebumps foi revivido como dois filmes de comédia de terror, ambos esforços autoconscientes que viram Jack Black interpretar uma versão ficcional de Stine, cujos manuscritos foram usados ​​para manter os monstros de seu cérebro contidos em suas páginas.

Agora, a reinicialização de Goosbeumps da Disney em 2023 oferece outra visão da franquia apenas cinco anos depois de Goosebumps 2: Halloween Assombrado encerrar o reinado de Black no papel de Stine.

Continua após a publicidade..

A nova série de Goosebumps não está conectada aos filmes anteriores

Zack Morris em Goosebumps
Divulgação

A série Goosebumps de senvolvida para o Disney+ não está canonicamente ligado aos filmes da década de 2010. No entanto, os dois projetos compartilham algum sangue criativo. Embora os espectadores não devam esperar ver o personagem de Jack Black, RL Stine, aparecendo no programa da Disney, este reinício foi desenvolvido por Rob Letterman, e o produtor também dirigiu o episódio piloto do programa.

Letterman dirigiu anteriormente o filme Goosebumps de 2015 e o recomeço de 2023 tem um tom semelhante ao anterior. No entanto, esta versão da franquia é voltada para um público um pouco mais velho e é um pouco menos cômica do que os filmes citados.

Embora Letterman tenha dirigido o filme Goosebumps de 2015, o show também foi desenvolvido por Nicholas Stoller. Entre eles, os dois criativos apresentaram uma visão um pouco mais sombria do material original do que a série dos anos 90 ou os filmes de comédia oferecidos aos espectadores nos últimos anos.

Continua após a publicidade..

Uma coisa que a nova versão de Goosebumps aprendeu com Rua do Medo é que o drama dos personagens podem ser tão atraente quanto o caos centrado em monstros. Embora a reinicialização prometa muito do último, o trailer do programa já prometia um tom mais fundamentado do que os filmes da franquia, concentrando-se em estabelecer seu grupo central de heróis adolescentes e seus relacionamentos.

Como a série Goosebumps de 2023 é diferente do programa original

Zack Morris, Ana Yi Puig, Miles McKenna, Will Price e Isa Briones em Goosebumps
Divulgação

Embora a série de 2023 de Goosebumps seja menos abertamente cômica do que os filmes da franquia, o programa também difere da série de mesmo nome dos anos 90. Por um lado, seus personagens principais são significativamente mais velhos.

Os heróis da versão de 2023 estão no ensino médio, onde a maioria dos personagens principais da série dos anos 90 estava no ensino médio ou eram mais jovem. Além disso, enquanto o programa Goosebumps dos anos 90 era uma série de histórias antológicas, a reinicialização de Goosebumps de 2023 tem uma história serializada de vários episódios.

Continua após a publicidade..

Embora Goosebumps de 2023 adapte romances clássicos da série, o programa tem um arco de uma temporada que o separa do programa dos anos 90 e dos filmes com abordagens mais leves.

Confira também: A Roda do Tempo 2ª temporada: O que significa “Daes Dae’mar”?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.