Harry Potter: Série baseada nos livros é anunciada oficialmente

Harry Potter deve ganhar série pela HBO
Divulgação

Anos após o lançamento do último filme da franquia Harry Potter nos cinemas, agora novidades voltaram a surgir sobre o seu futuro. E após as notícias que já indicavam tal caminho, a série reboot foi oficialmente anunciada.

Continua após a publicidade..

Durante o evento que aconteceu nesta terça-feira, 12 de abril de 2023, no qual foi apresentado o serviço de streaming Max como o substituto oficial do HBO Max, foi revelado pela Warner que eles estão trabalhando em uma série baseada nos livros escritos por J.K. Rowling.

A produção em questão será um reboot completo da história mostrada nos filmes, sendo composta por 7 temporadas com cada uma delas baseada em um dos livros de Harry Potter que foram lançados ao longo dos anos. Foi também destacado que Rowling será uma das produtoras executivas do projeto.

Confira o teaser de anúncio:

Continua após a publicidade..

Sobre a franquia Harry Potter 

A franquia Harry Potter e o Wizarding World é uma das maiores prioridades da Warner Bros., com os oito filmes da franquia original tendo gerado mais de US$ 7,7 bilhões de bilheteria em todo o mundo.

Ao longo dos últimos anos o estúdio também revisitou a propriedade com a série spinoff Animais Fantásticos. O primeiro longa dos 3 lançados, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, foi um sucesso comercial, arrecadando US$ 800 milhões globalmente. Entretanto, a série começou a representar retornos decrescentes rapidamente. De tal forma, embora 5 filmes tenham sido anunciados, o estúdio parece ter desistido da produção dos dois últimos longas.

Continua após a publicidade..

Confira também: A Casa do Dragão pode ganhar derivado focado na conquista de Aegon I

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.