HomeNotíciasHarry Potter: Série da HBO define showrunner e confirma diretor

Harry Potter: Série da HBO define showrunner e confirma diretor

Após meses de notícias, agora temos importantes definições para a série.

Imagem da franquia Harry Potter
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Harry Potter voltou a ganhar novidades recentemente. E desta vez, como esperado, as mais recentes envolvem justamente definições importantes dos seus bastidores.

O primeiro detalhe, que vale a pena ser destacado, é que recentemente foi revelado pelo site da Variety que séries como Lanternas, Welcome to Derry e Harry Potter não estão mais sendo desenvolvidos como projetos originais da plataforma de streaming Max.

Estes 3 títulos estão agora sendo desenvolvidos como séries originais da HBO, que por sua vez serão transmitidas simultaneamente na plataforma de streaming. Contudo, tal mudança ainda nos entrega também o fato de que as produções terão um orçamento maior para o seu desenvolvimento.

Agora, menos de 24 horas depois, o site Coming Soon noticiou que a HBO definiu Francesca Gardiner, que já trabalhou em Succession, Killing Eve e His Dark Materials, como showrunner da série.

- publicidade -

Outro ponto importante também revelado é de que Mark Mylod, diretor que já esteve envolvido em séries como Game of Thrones e The Last of Us, foi contratado para trabalhar na série para comandar multiplos episódios. Esta é a segunda vez que Mylod e Gardiner trabalham juntos, sendo que a primeira delas eles estiveram juntos trabalhando em Succession.

Série de Harry Potter está prevista para estrear em 2026

A série Harry Potter é descrita como um projeto de “uma década” e espera-se que cada temporada adapte um livro da aclamada série de livros de JK Rowling, que consiste em A Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, o Príncipe Mestiço e as Relíquias da Morte.

Há alguns meses David Zaslav, CEO da Warner, comentou o seguinte em uma reunião com os acionistas:

- publicidade -

“Não temos vergonha de nossa empolgação com Harry Potter… O último filme foi feito há mais de doze anos”, afirmou Zaslav. “Eu estive em Londres há algumas semanas com Casey Bloys (Chefe de conteúdo da HBO e Max)] e Channing Dungey (chefe de conteúdo da Warner Bros. Discovery TV) e passamos algum tempo com JK e sua equipe.

Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia. Nossas conversas foram ótimas e não poderíamos estar mais entusiasmados com o que está por vir. Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max.”

Foi ainda destacado na ocasião que a série está prevista para ser lançada em 2026. 

Confira também: Quem é Addam de Hull? Conheça o personagem e seu futuro em A Casa do Dragão

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosa
Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado