HomeConteúdo original11 histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story

11 histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story

American Horror Story Freak Show
Divulgação

Conhecida por suas tramas assustadoras e sinistras, a série americana American Horror Story, criada por Ryan Murphy, já está há 12 anos em exibição. Desde que teve seu primeiro episódio de “Murder House“, exibido em 2011,  a produção vem explorando diversas maneiras de envolver o público em suas narrativas por meio de suspense psicológico, influencias sobrenaturais e até mesmo figuras desfiguradas.

Mas talvez seja o fato de que a série se inspira em histórias reais que faz com que suas narrativas realmente criem uma imersão totalmente assustadora para os fãs que acompanham as diferentes temporadas que já foram lançadas até hoje – cada uma com sua própria abordagem e assunto.

Pensando nisso, reunimos algumas histórias reais que você pode (ou não) conhecer que inspiraram alguns dos melhores e mais conhecidos episódios de AHS até hoje!

Aviso: essa lista contém informações sobre atrocidades e assassinatos que aconteceram no mundo real.

- publicidade -

Conheça 11 histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story

1 | O assassinato das enfermeiras de 1966

Divulgação

Apesar de não ter sua temporada inteira baseada em eventos reais, “Murder House” se utilizou de muitos elementos da vida real para tornar sua narrativa ainda mais assustadora. No entanto, foram os acontecimentos do episódio 2 (“Home Invasion“) da 1ª temporada que fizeram o primeiro ano da série de Ryan Murphy entrar para essa lista.

Acontece que o episódio mostra um flashback onde um grupo de enfermeiras são assassinadas por um intruso em uma locação que ficou conhecida como “Murder House”. Esse evento foi baseado em uma história real.

O incidente em questão aconteceu em 1966, em Chicago (EUA), quando um homem chamado Richard Speck invadiu o dormitório de um grupo de enfermeiras residentes do Hospital Comunitário do Sul de Chicago. Uma vez dentro do local, Speck reuniu 9 enfermeiras e assassinou brutalmente 8 delas – a única sobrevivente foi Corazon Amurao.

- publicidade -

Eventualmente, ele foi preso e sentenciado à prisão perpétua.

2 | Charles Manson e Jim Jones

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Ambientada em um cenário mais realista, a 7ª temporada de American Horror Story (intitulada “Cult“) explorou os efeitos psicológicos do medo e paranoia que podem acontecer durante o cenário da eleição de um novo Presidente Americano.

Durante sua narrativa, a temporada apresenta Kai, um líder de um culto que é obcecado por anarquia e caos. Esse é o primeiro ponto que se aproxima da realidade na série: o culto em questão é muito similar à conhecida “Família Mason” – um grupo de seguidores que acreditavam em uma guerra racial apocalíptica liderado por Charles Mason.

Assim como na vida real, os seguidores desses cultos foram incitados a cometer uma série de assassinatos brutais.

Outro ponto que pode ser destacado nessa temporada de AHS é o episódio 9 (“Drink the Kool-Aid“, onde Kai se inspira em outra figura líder de cultos: Jim Jones.  Durante os acontecimentos em questão, o personagem incita seus seguidores a tomar uma bebida artificial que imitou diretamente uma tragédia que ocorreu em Jonestown (Guyana) – onde, liderados por Jones, um grupo de pessoas que faziam parte do culto tomou uma dosagem de cianeto.

3 | O Homem do Machado de Nova Orleans

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Apresentado na 3ª temporada de American Horror Story (intitulada “Coven“), um personagem conhecido como o “Axeman” (ou homem do machado, em tradução livre) é apresentado como parceiro de Fiona. Apesar de justificado no contexto da série, esse apelido não foi escolhido por acaso: Ryan Murphy se inspirou diretamente pelo verdadeiro “Homem do Machado de Nova Orleans“, um caso que ocorreu entre 1918 e 1919.

Apesar de nunca ter sido solucionado, o caso em questão aconteceu exatamente como em AHS: o assassino do machado enviava cartas para os jornais da época com ameaças de matar aqueles que não tocassem música do gênero jazz em uma noite específica. Pronto para agir, o Axeman invadia as casas de suas vítimas e as atacava com um machado – o que resultava nas pessoas sendo desfiguradas como resultado do ataque violento.

Pelo menos 12 ataques foram registrados.

4 | Ed Gein

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Conhecida como uma das temporadas mais assustadoras de American Horror Story, o segundo ano da série – intitulado “Asylum” – também se inspirou em fatos reais para construir alguns de seus personagens. Em especial, podemos destacar o Dr. Thredson.

A princípio demonstrado como um personagem confiável e até mesmo heroico, o homem interpretado por Zachary Quinto só revelou sua verdadeira face nos episódios 5 “I Am Anne Frank – Part 2” e 6 “The Origins of Monstrosity” da 2ª temporada – que mostrou aos fãs que ele, na verdade, era a face por trás do notório assassino “Bloody Face“.

Baseado em Ed Gein, o verdadeiro homem por trás do nome, a história real por trás desse personagem é um tanto perturbadora. Talvez o mais assustador psicopata a existir na história dos EUA, o “açougueiro de Plainfield” massacrou suas vítimas e usou suas peles para fazer itens e roupas para si mesmo.

Com uma fascinação perturbadora pela anatomia humana, ele foi declarado mentalmente incapaz de enfrentar julgamento e acabou internado em instituições psiquiátricas – onde ele passou o restante da sua vida em confinamento e veio a falecer em 1984.

5 | A casa de tortura de Madame Lalaurie

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Outra figura que foi inspirada em histórias reais em “Coven“, a terceira temporada de American Horror Story, foi justamente a personagem Madame Lalaure – que apareceu no primeiro episódio “Bitchcraft“.

Emprestando até mesmo seu verdadeiro nome para a personagem vivida por Kathy Bates, os acontecimentos reais que ocorreram na casa de Delphine Lalaure, na cidade de Louisiana, Nova Orleans (EUA), pode ser considerada uma das mais obscuras e doentias da história americana.

Se apresentando bem com o uma rica proprietária de escravos da época, ela organizava grandes festas. No entanto, por trás das suas paredes, ela torturava brutalmente seus escravos e os matava frequentemente no sótão.

Sua crueldade foi descoberta somente em 1834, quando um incêndio aconteceu em sua residência. Atendendo ao chamado, os bombeiros locais descobriram os escravos que eram mantidos acorrentados e mantidos brutalmente mutilados no sótão da sua mansão.

O local, agora conhecido como a Mansão Lalaure, é mencionado como um dos lugares mais assombrados da cidade.

6 | Os Crimes do Galinheiro de Wineville

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Conhecida como “Hotel“, a 5ª temporada de American Horror Story explorou as histórias de alguns dos frequentadores e trabalhadores do misterioso e assombrado Hotel Cortez, em Los Angeles. E, assim como tantas outras, uma dessas histórias foi inspirada em um caso real chamado “Os Crimes do Galinheiro de Wineville“.

Em AHS, a personagem Miss Evers conta a John a experiência horrível que ela teve ao perder seu filho durante o massacre. Ela conta a ele que o garoto foi sequestrado por um homem durante o Halloween e levado a uma fazenda de galinhas – onde ele e dezenas de outros rapazes foram assassinados.

Registrado nos anos 1920, essa onda de assassinatos realmente aconteceu exatamente como narrado na série. Na época, as autoridades de Wineville (agora conhecido como Mira Loma), em Los Angeles, descobriram que Gordon Stewart Northcott sequestrava, abusava e assassinava jovens garotos ao lado de sua mãe, Sarah Louise Northcott.

Ambos foram condenados à prisão, com Gordon Northcott recebendo a sentença de morte e sua mãe, Sarah Louise, sendo enviada à prisão com uma sentença perpétua.

7 | John Wayne Gacy, o “Pogo de The Clown”

American Horror Story Freak Show
Divulgação

Mais um dos personagens que foram inspirados em assassinos em série da vida real, Twisty the Clown foi apresentado aos fãs na 4ª temporada de American Horror Story – intitulada “Freak House“. Considerado um dos vilões favoritos entre os fãs da produção, a verdadeira história por trás do personagem justifica ainda mais a existente fobia por palhaços que assombra tantas pessoas.

Twisty the Clown foi inspirado em John Wayne Gacy, um assassino serial e estuprador que atuou durante a maior parte dos anos 1970 que se vestia como um palhaço chamado Pogo. Com vestes menos assustadoras como as apresentadas em AHS, ele performava em festas infantis e eventos de caridade – usando a sua maquiagem de palhaço para se disfarçar e atrair jovens com o objetivo de levá-los para casa.

Com mais de 30 vítimas, entre rapazes e jovens da área de Illinois (EUA), Gacy finalmente foi capturado pela polícia em 1978 e eventualmente recebeu por uma injeção letal em 1994.

8 | H.H. Holmes

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Aparecendo na 4ª temporada de American Horror Story, “Hotel“, o dono do Hotel Cortez e mais um dos personagens da série de Ryan Murphy que se inspira em histórias reais: James March é baseado em um notório assassino em série dos anos 1890 e tem mais maneiras do que parece.

H.H. Holmes, o verdadeiro assassino em série que inspirou o personagem vivido por Evan Peters em AHS, também era dono de um hotel e utilizava seu negócio como uma maneira de atrair, assassinar e esconder o corpo de inúmeras mulheres que cruzaram o seu caminho. Um dos primeiros casos documentados como exemplo de psicopatia, é estimado que Holmes pode ter matado mais de 200 pessoas enquanto ainda atuava entre 1886 e 1894.

Contando com quartos com isolamento acústico, corredores que lembram labirintos, passagens e salas secretas, o World’s Fair Hotel, mais conhecido como The Murder Castle (ou “O Castelo de Assassinatos”, em tradução livre), o hotel foi construído em Chicago (EUA).

Holmes foi condenado em 1896 por múltiplas acusações de assassinato e, eventualmente, morreu por enforcamento no mesmo ano.

9 | A Colônia Roanoke

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Assunto central da 6ª temporada de American Horror Story, intitulada “Roankoke“, a Colônia de Roanoke também é inspirada em uma história real cujos acontecimentos não foram desvendados até hoje.

Datado de 1587, a “Colônia de Roanoke” representa a segunda tentativa dos ingleses de estabelecer uma colônia permanente na América do Norte no final do século XVI. Na época, a expedição era formada de homens, mulheres e crianças e seu líder, John White, teve que retornar à Inglaterra em um ponto para obter ajuda devido à dificuldades e falta de suprimentos.

Localizada na costa da Carolina do Norte, essa tal colônia inglesa ganhou seu lugar na história após o misterioso e inexplicável desaparecimento dos colonos ingleses que estavam na ilha no final dos anos 1500. Já deserta no momento em que White retornou, a única pista encontrada no local era a palavra “CROATOAN” e as letras”CRO” – ambas esculpidas em árvores que ficavam nos limites da colônia.

Cercada de rumores e teorias, AHS se aproveita dos mistérios que envolvem o local para trazer os fantasmas dos perdidos em Roanoke.

10 | Night Stalker

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Apresentado pela primeira vez em “Hotel“, a 4ª temporada de American Horror Story e muito mais explorado em “1984“, a 11ª temporada da série, o personagem “The Night Stalker” também é inspirado em um assassino em série que leva o mesmo nome em sua história real.

Atuando durante os anos 1984 e 1985, na Califórnia (EUA), Richard Ramirez ficou conhecido como Night Stalker por conta do seu modus operandi – caçando suas vítimas à noite nas ruas da cidade.

Por fim, foi somente em 1989 que Ramirez teve suas atividades encerradas pela polícia. Com suspeitas de ter cometido muito mais crimes do que registrado, ele foi condenado por 13 assassinatos, 5 tentativas de assassinato, 11 casos de estupro e 14 assaltos, recebendo um total de 19 sentenças perpétuas.

11 | A Abdução dos Hill

histórias reais que inspiraram episódios de American Horror Story
Divulgação

Por fim, a última história real que vamos listar como inspiração para a criação de personagens de American Horror Story acontece justamente na 2ª temporada da série – intitulada “Asylum“.

Interpretados por Evan Peters e Britney Olford em AHS, os personagens Kit Walker e sua esposa, Alma, são uma clara representação de Barney e Betty Hill – um casal americano que entrou na história por serem as primeiras pessoas registradas a se manifestar sobre uma suposta abdução alienígena.

Descrito como um evento aterrorizante que aconteceu em 1961, o casal reportou ter visto luzes estranhas no céu enquanto estavam viajando de carro em New Hampshire (EUA), seguido de um período de amnésia e memórias fragmentadas de uma interação com seres extraterrestres que teria acontecido em algum momento durante esse tempo.

Na época, o caso dos Hill foi considerado controverso e suas histórias não foram tão compradas pelo público.

Essa lista é baseada em um artigo do site Screen Rant.

Confira também: Os episódios mais perturbadores de American Horror Story

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

- publicidade -
- Advertisement -spot_img
Amanda Vizagre
Amanda Vizagre
Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.
Últimos Textos
Conteúdo relacionado