House of The Dragon: Entenda a linha temporal da série

A Casa do Dragão pôster promocional
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série House of The Dragon foi oficialmente lançada pela HBO e HBO Max no domingo, 21 de agosto de 2022. E claro, mesmo com detalhes em destaque, algumas pessoas ainda estão buscando informações sobre onde sua trama é estabelecida no universo de Game of Thrones.

Continua após a publicidade..

House of The Dragon: Onde a série se encaixa na linha temporal de Game of Thrones?

Como já foi descrito logo no início do episódio 01 de House of The Dragon, a trama da série é iniciada em um período de poder para a família Targaryen. Eles contam no início destes acontecimentos, por exemplo, com 10 dragões adultos que podem ser montados por membros específicos da família.

Um deles é o dragão fêmea Syrax, visto no primeiro episódio sendo montado pela princesa Rhaenyra, enquanto outro dragão ainda mais temido e que também já foi mostado trata-se de Caraxes, montado pelo Príncipe Daemon Targaryen.

O início destes acontecimentos de House of The Dragon são ambientados 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, e desde o anúncio sobre o seu desenvolvimento é de conhecimento que a trama poderá cobrir um tempo muito maior do que aqueles que foram mostrados em Game of Thrones.

O projeto em questão é baseado no livro Fogo e Sangue, escrito por George R.R. Martin, que por sua vez também é um dos produtores executivos ao lado dos showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik.

Continua após a publicidade..

Quantos anos serão mostrados durante a série A Casa do Dragão?

Viserys I em A Casa do Dragão, série em inglês intitulada como House of The Dragon

O calendário de Westeros em Game of Thrones e House of the Dragon é determinado pelo evento crucial da história do continente, a conquista de Aegon Targaryen, que uniu os Sete Reinos.

DC significa Depois da Conquista e AC significa Antes da Conquista. Os eventos da série A Casa do Dragão, ou House of The Dragon, ocorrem inicialmente no ano 101 d.C., logo após o reinado notavelmente pacífico de quase 60 anos do Rei Jaehaerys I, o antecessor de Viserys I.

Continua após a publicidade..

A Dança dos Dragões, e todas as mortes brutais e eventos que alteram Westeros, acontece entre 129 – 131 d.C., e a missão da série House of the Dragon é a de explorar as quase 3 décadas que antecederam o fim ardente de uma época poderosa da família Targaryen.

George R.R. Martin afirmou em oportunidades anteriores (via Screen Rant) que a linha do tempo de House of the Dragon abrangerá cerca de 28 anos antes do início da Dança dos Dragões em 129 d.C.

Este comentário reforça o que foi apresentado no episódio de estreia de A Casa o Dragão começando em 101 d.C. durante o momento em que o Grande Conselho nomeou Viserys como o sucessor do rei Jaehaerys.

Continua após a publicidade..

O Velho Rei morru em 103 d.C. e Viserys ascende ao Trono de Ferro logo depois. A Casa do Dragão então salta para o nono ano do reinado do Rei Viserys, por volta de 112 d.C. Nesse ponto, a amada filha de Viserys, e que também vem a ser sua herdeira nomeada do Trono de Ferro, a princesa Rhaenyra, tem cerca de 15 anos (e é interpretada por Milly Alcock).

Ainda não foi revelado quantos anos a 1ª temporada de House of the Dragon cobrirá, mas como a série pretende durar mais temporadas, o início da Dança dos Dragões não deve ser retratado neste momento.

Contudo, é de conhecimento que teremos um salto temporal que provocará uma mudança em parte do elenco protagonista. As representações juvenis de Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower darão então lugar para as versões adultas interpretadas, respectivamente, por Emma D’Arcy e Olivia Cooke.

É válido citar também após o primeiro episódio que existem muitos membros da família Targaryen, e seus dragões, para serem apresentados durante a série House of The Dragon, e mais ainda para nascer (e morrer).

A trama da série A Casa do Dragão

Daemon e Rhaenyra Targaryen
Divulgação

A trama do livro Fire & Blood, que servirá como base para House of The Dragon, começa com Aegon, o conquistador, criador do Trono de Ferro, e ele parte para continuar a contagem das gerações dos Targaryens que lutaram para manter o trono, até a Guerra Civil, conhecida como A Dança dos Dragões, que quase extinguiu a sua dinastia.

Situada cerca de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Elenco e produção

Caraxes em House of The Dragon
Divulgação

O elenco da série House of The Dragon é composto por Emma D’Arcy como a Princesa Rhaenyra Targaryen; Matt Smith como o Príncipe Daemon Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon / o Senhor da Casa Velaryon, Eve Best como a Princesa Rhaenys Velaryon, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifans como Otto Hightower, e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

Outros nomes que também foram anunciados como parte de A Casa do Dragão são Milly AlcockEmily Carey, Graham McTavish, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Patterson, e Gavin Spokes. 

Com a primeira temporada composta por 10 episódios, a série foi criada por George R.R. Martin e Ryan Condal, e com roteiro escrito por Condal, a trama de A Casa do Dragão se passa 200 anos antes dos eventos que ocorrem em Game of Thrones, acompanhando o começo do fim para a casa Targaryen. Por sua vez, a HBO também contratou Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes como diretores.

Confira o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=0s12HfOUpuQ&feature=emb_title

Confira também: A Casa do Dragão: A data dos próximos episódios na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.