Indiana Jones e a Relíquia do Destino: Saiba quando o filme estreia no Disney+

Imagem do filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Divulgação

Anos após as notícias sobre o seu desenvolvimento, e tendo passado por diversos adiamentos, o filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino chegou aos cinemas em 30 de junho de 2023. E claro, desde então também começaram a surgir questionamentos do público sobre a sua data de lançamento no Disney+.

Continua após a publicidade..

Indiana Jones e a Relíquia do Destino decepcionou em bilheteria

Após diversas notícias sobre o seu desenvolvimento ao longo dos últimos anos, o filme Indiana Jones e a Relíquia do Destino finalmente chegou aos cinemas no final de junho. Contudo, o mesmo acabou não agradando o público como era esperado.

Sem contar com Steven Spielberg na direção, agora assumida por James Mangold, o longa teve um orçamento médio de US$ 300 milhões em sua produção, mas acabou tendo uma arrecadação de apenas US$ 383 milhões mundialmente. As notícias então logo passaram a estimar que o mesmo deu prejuízo para a Walt Disney e a Lucasfilm.

Contudo, mesmo não conseguindo atingir objetivos grandiosos que eram idealizados pelo estúdio se levarmos em conta o seu orçamento, o filme ainda assim teve uma avaliação mediana. No site IMDB o quinto filme da franquia Indiana Jones recebeu nota 6.6 com base em mais de 138 avaliações, enquanto no Rotten Tomatoes conta com 69% de aprovação por parte da mídia especializada e 88% de aprovação com base nas notas do público.

Continua após a publicidade..

Relacionado: Indiana Jones pode ganhar série no Disney+

Mas afinal, qual será a data de lançamento de Indiana Jones e a Relíquia do Destino no Disney+?

Imagem oficial do filme de Indiana jones e a relíquia do destino
Divulgação

Após muitas especulações surgirem ao longo dos últimos meses, e até o lançamento do seu formato digital no final de agosto, o filme Indiana Jones e a Relíquina do Destino finalmente teve sua data de estreia no Disney+ revelada.

Em uma postagem nas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que o novo filme da franquia protagonizado por Harrison Ford chegará ao seu catálogo no dia 01 de dezembro de 2023. 

Continua após a publicidade..

Confira o anúncio:

O longa em questão então se torna mais um projeto da Walt Disney que demora bem mais do que 45 dias para ser lançado em sua plataforma de streaming, reforçando novamente que a estratégia da empresa é a de realmente trabalhar em estratégias isoladas para cada filme.

Continua após a publicidade..

Confira o trailer:

Sobre o filme Indiana Jones e a Relíquia da Morte

Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria.

Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

Relacionado: Indiana Jones – Como assistir aos 5 filmes em ordem cronológica

Harrison Ford retorna como o protagonista, enquanto o restante do elenco do filme é formado ainda por nomes como Antonio Banderas, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson.

Dirigido por James Mangold (“Ford vs Ferrari” e “Logan”), o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos. John Williams, que marcou cada aventura de Indy desde o original “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, está mais uma vez compondo a trilha.

Confira também: Poltergeist: Série de TV baseada no filme está em desenvolvimento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.