Jurassic Park: 7 curiosidades sobre a franquia que você talvez não saiba

jurassic park - Curiosidades
Divulgação

O filme de Steven Spielberg, Jurassic Park, ajudou a definir o cinema moderno, trazendo para o público efeitos nunca antes vistos.

Continua após a publicidade..

Lançado em 1993, foi aclamado como um marco na indústria de efeitos especiais, sendo um sucesso de público e crítica, arrecadando mais de US$ 914 milhões mundialmente, tornando-se o filme de maior bilheteria da história até o lançamento de Titanic, em 1997.

Para celebrar os 30 anos da franquia Jurassic Park, listamos abaixo 7 curiosidades que você talvez não saiba:

– É uma adaptação literária. Michael Crichton começou a trabalhar no romance que se tornou a base de “Jurassic Park” na década de 1980, escrevendo da perspectiva de um menino em um parque temático que estava presente quando os dinossauros escaparam. Publicado em 1990, logo chamou a atenção de Hollywood. Inclusive, vale ressaltar que existem muitas mudanças do original para o filme.

– Por mais que o filme seja JURASSIC PARK, os dinossauros só tem 15 minutos de tela.

– Menos de um mês depois das filmagens de “Jurassic Park”, o elenco e a equipe enfrentaram um desastre na vida real quando o furacão Iniki atingiu a ilha de Kauai em 11 de setembro de 1991.

Continua após a publicidade..
jurassic park
Divulgação

– A ideia do Malcolm salvar as crianças distraindo o T-Rex com um sinalizador foi do próprio Jeff Goldblum. No roteiro original, o Dr. fugiria assustado.

– Para movimentar o Triceraptor, foram necessárias 8 pessoas.

– Originalmente, o final de Jurassic Park seria diferente! No roteiro os humanos derrotariam os Velociraptors. No entanto, segundo Spielberg, o T. Rex vivo era a “estrela” do filme, então ele mudou o final para trazê-lo de volta.

Continua após a publicidade..

– Cientificamente, somente o Brachiosaurus e o Dilophosaurus [que inclusive não tinha babado no pescoço e nem cuspia veneno] realmente viveram no período Jurássico. O resto dos dinossauros eram do período Cretáceo.

Qual é a trama de Jurassic Park:

Um parque construído por um milionário tem dinossauros diversos como habitantes, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Onde assistir Jurassic Park:

Continua após a publicidade..

Assim como muitos filmes que foram lançados anteriormente nos cinemas, o filme Jurassic Park também está disponível em plataformas de streamings. Neste caso, o mesmo encontra-se neste momento disponível no catálogo do Prime Video.

Confira também: The Witcher 4ª temporada está confirmada: O que já foi revelado (até agora)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou brasileira, carioca da Gema, Bióloga, professora, Nerd, Traveller e geminiana. 39 anos com carinha de 25. Movida a filmes, séries e livros (falo sobre isso também nas minhas redes sociais @geekthingsblog). Tenho mais fases do que a própria lua, mas uma coisa que todos precisam saber sobre mim é que eu sempre realizo meus sonhos, por mais que isso demore um tempinho!