Jurassic Park e Jurassic World: A ordem dos filmes e onde assistir

Imagem de Jurassic World Dominação
Divulgação

Tendo sido iniciada nos cinemas durante a década de 90, a franquia Jurassic Park acabou se tornando um grande sucesso de público. Anos mais tarde, mais precisamente em 2015, mesmo com oscilações diante da crítica no passado, a mesma retornou para novos filmes agora sob o nome de Jurassic World.

Continua após a publicidade..

É interessante destacar que, mesmo com terceiro filme de Jurassic Park tenha sido considerado o mais fraco da primeira na época do seu lançamento (no ano de 2001), o mesmo ainda assim alcançou um sucesso de bilheteria considerável. Na época o seu custo foi de US$ 93 milhões de dólares, enquanto a sua arrecadação alcançou US$ 368.8 milhões.

Com tal cenário relembrado, bastou então apenas uma ideia interessante para que a Universal Pictures e a Amblin Entertainment retomassem o andamento da franquia. Assim como aconteceu no terceiro filme, Steven Spielberg retornou apenas como o produtor, enquanto Colin Trevorrow acabou se tornando o principal nome no comando desta nova trilogia com o título de Jurassic World.

Menos de uma década depois, a história agora caminha para o desfecho da sua segunda trilogia com Jurassic World: Domínio chegando aos cinemas no início de junho de 2022. E com isso, obviamente, questionamentos começam a surgir através do público: existe uma ordem certa para assistir aos filmes? Então, se você está buscando entender melhor o cenário da franquia, chegou ao conteúdo que precisava.

Continua após a publicidade..

Qual a ordem certa para assistir os filmes da franquia Jurassic Park e Jurassic World?

Jurassic World: Domínio
Divulgação

Como já citamos em outras ocasiões, questionamentos sobre a ordem certa para assistir grandes franquias cinematográficas vem surgindo cada vez mais na internet. Alguns grandes exemplos são Star Wars, filmes e séries da Marvel Studios, ou até mesmo Velozes e Furiosos.

Entretanto, no caso de Jurassic Park e Jurassic World você não terá problemas em assistir aos filmes na ordem caso deseje, já que eles também seguem a sua ordem de lançamentos de acordo com sua cronologia. Resumindo: a ordem certa para assistir seus filmes é a mesma em que eles foram lançados

Confira abaixo:

Continua após a publicidade..
  • Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros – Lançado em 1993; 
  • O Mundo Perdido – Jurassic Park – Lançado em 1997; 
  • Jurassic Park 3 – Lançado em 2001; 
  • Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros – Lançado em 2015; 
  • Jurassic World: Reino Ameaçado – Lançado em 2018; 
  • Jurassic World: Domínio – Lançamento marcado para junho de 2022; 

Onde assistir aos filmes da franquia Jurassic Park e Jurassic World

Jurassic World: reino ameaçado
Divulgação

Se você é um fã da franquia Jurassic Park e Jurassic World e está querendo rever os filmes, ou se agora está se interessando pela mesma e quer ver todos os filmes, então deve ficar ciente que a única forma de ver a maioria dos filmes no momento é através de aluguel ou compra de formato digital em plataformas como Amazon Prime Video, Apple TV, e Google Play.

Neste momento os filmes da trilogia Jurassic Park, assim como Jurassic World: Reino Ameaçado, estão disponíveis somente no formato citado acima. Por Sua vez, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros está presente no catálogo da Globoplay com o combo do Telecine.

Confira o trailer de Jurassic World: Domínio:

Continua após a publicidade..

Sobre o filme Jurassic World: Domínio

A trama de Jurassic World: Domínio acontece quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, em um cenário em que os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos répteis consegue viver em harmonia com a espécie humana, trazendo problemas graves.

Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história em uma nova era.

Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

A sequência contará com o retorno de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Black Mirror), além de também trazer de volta os atores Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum, e Campbell Scott da trilogia Jurassic park.

Outros nomes que também foram confirmados no projeto são Justice Smith (Detetive Pikachu), Daniella Pineda, Jake Johnson, Omar Sy, DeWanda Wise (Ela Quer Tudo), Mamoudou Athie (Sorry for Your Loss), Dichen Lachman (Altered Carbon, Animal Kingdom), Scott Haze (Venom).

O filme conta com a direção de Colin Trevorrow, que por sua vez também assina o roteiro ao lado de Emily Carmichael. Os produtores executivos são Trevorrow, Steven Spielberg e Alexandra Derbyshire.

Jurassic World: Domínio será lançado em 02 de junho no Brasil.

Confira também: Jurassic World: Domínio | Site revela a duração do filme (A maior da franquia!)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.