Lightyear 2 vai acontecer? Confira o que sabemos

Buzz e Sox em Lightyear

Continua após a publicidade..

Semanas após ter sido oficialmente lançada nos cinemas, a animação Lightyear chegou ao catálogo do Disney+ em 03 de agosto de 2022. E com isso, agora as questões envolvendo o desenvolvimento de uma possível continuação também começam a ganhar mais força diante do público.

Lightyear detalha a história de origem do jovem astronauta Buzz Lightyear (dublado por Chris Evans) enquanto ele, sua comandante, Alisha Hawthorne (Uzo Aduba), e sua tripulação ficam abandonados em um planeta distante. Entretanto, inconformado com a situação,  Buzz decide encontrar um caminho de volta para casa.

Lightyear 2 vai acontecer?

Nova imagem promocional Lightyear

Continua após a publicidade..

Anunciado oficialmente no final de 2020, a animação Lightyear foi recebida pelo público como uma mistura de entusiasmo e surpresa. Afinal, não era bem neste tipo de abordagem que os fãs esperavam que o universo de Toy Story acabasse sendo expandindo.

Com o primeiro filme já lançado, no momento ainda não está claro se uma continuação acontecerá. E para ser bem sincero, muito provavelmente a sua performance no Disney+ acabará sendo uma grande influência para a decisão final.

Lançada nos cinemas em junho, a animação Lightyear fez apenas US$ 222.5 milhões em bilheteria no cinemas mundialmente (via Box Office). Ou seja, um número bem abaixo daquele que era esperado pela Pixar e Disney por se tratar de um derivado de uma franquia de renome.

Continua após a publicidade..

Uma conquista de bons números no Disney+ então pode fazer com que Lightyear 2 ganhe sinal verde para acontecer. Entretanto, se isso não acontecer é possível que uma sequência não veja a luz do dia.

Independentemente disso, o diretor Angus MacLane já expressou sua abertura para explorar mais aventuras de Buzz. Ele também compartilhou como há uma infinidade de histórias para explorar dentro deste universo fictício. Dada a longevidade e o sucesso da franquia Toy Story, não é impossível para Lightyear ganhar sua própria sequência, embora isso ainda dependa principalmente da recepção do público.

Elenco: quem retorna para uma possível continuação?

Imagem do filme Lightyear
Divulgação

Se Lightyear 2 for confirmado, a maioria dos membros do elenco principal provavelmente retornará. É provável que Chris Evans reprise seu papel como o personagem protagonista, enquanto sua equipe de Galactic Rangers – Sox, Izzy, Mo e Darby – também pode voltar.

Continua após a publicidade..

Isso significa que os espectadores devem ouvir novamente as vozes de Peter Sohn, Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules. Como o comandante Burnside continua sendo o comandante do Buzz, Isiah Whitlock Jr. também pode retornar.

Como Lightyear prepara o caminho para a sequência

Nova imagem da animação Lightyear
Divulgação

Os caminhos para a continuação de Lightyear também já foram plantados pelo primeiro filme, estando essas indicações presenes principalmente nas cenas pós-créditos. Ou melhor, na última das 3 cenas mostradas ao público.

No final de Lightyear, Buzz é encarregado de liderar o grupo revivido dos Rangers Galácticos, e sua equipe foi enviada em sua primeira missão. Uma sequência pode explorar as aventuras da tripulação espacial, onde eles enfrentam e derrotam outro vilão.

Além disso, a terceira cena pós-créditos de Lightyear sugere a possibilidade de uma sequência. Ele apresenta um cliffhanger que pode ser o conflito do próximo filme, mostrando que Zurg está vivo.

Uma previsão de estreia para Lightyear 2

Lightyear 2 pode acontecer
Divulgação

A jornada de produção de Lightyear começou em 2016, logo após MacLane terminar seu trabalho em Procurando Dory. A Pixar levou quatro anos para divulgar oficialmente a notícia e seis anos para lançar o resultado final – não é um período incomum para filmes de animação.

Se o desenvolvimento de Lightyear 2 for aturizado, provavelmente não levaria tanto tempo para ser concluído, já que o mundo do filme está estabelecido. Portanto, se um anúncio for feito este ano, Lightyear 2 talvez possa ser lançado em 2024 ou 2025, no mínimo.

Confira também: Teoria Pixar: A melhor ordem para assistir as animações

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.