Lightyear: Saiba quando o filme chegará no Disney+

Lightyear imagem promocional
Divulgação

Algum tempo após as primeiras notícis sobre o seu desenvolvimento surgirem na internet, a animação Lightyear foi recentemente lançada pela Pixar Animation e Walt Disney nos cinemas. E claro, questionamentos sobre a sua data de lançamento no Disney+ também já começaram a surgir na internet.

Continua após a publicidade..

Quando Lightyear chegará ao catálogo do Disney+?

Como é de conhecimento, a Pixar Animation foi um dos estúdios da Walt Disney que mais sofreu mudanças em seu formato de lançamento na pandemia. Enquanto outras propriedades como filmes da Marvel Studios foram adiados, os títulos da Pixar como Soul e Luca foram lançados diretamente no Disney+.

Muitos comentários sobre este assunto surgiram na internet nas épocas dos lançamentos, e isso se intensificou quando Red: Crescer é Uma Fera também foi lançado na platforma de streaming ao ponto de parte da mídia e público chegarem a cogitar que o mesmo seria feito com Lightyear. Contudo, não foi isso o que aconteceu.

O filme derivado do universo Toy Story, agora tendo o ator Chris Evans (Capitão América nos filmes da Marvel Studios) como o dublador do protagonista, foi lançado no cinemas em 16 de junho de 2022. E claro, desde então já vinha sendo comentado que era questão de tempo para que ele tivesse sua data de lançamento no Disney+ anunciada.

Continua após a publicidade..
Lightyear e Sox
Divulgação

Como esperado, a animação Lightyear acabou tendo uma janela de lançamento exclusivo para os cinemas de 45 dias pela Disney e Pixar. Até o momento, no dia 19 de julho, o mesmo arrecadou 213.4 milhões mundialmente (via Box Office).

Em um comunicado oficial, o estúdio agora confirmou oficialmente que Lightyear chegará ao catálogo do Disney+ no dia 03 de agosto de 2022. Uma data que já vinha sendo até mesmo especulada há algum tempo.

Confira abaixo: 

Continua após a publicidade..

Confira o trailer da animação:

Sobre a animação Lightyear

Continua após a publicidade..

Apresentado através da franquia de animações Toy Story, o personagem Buzz Lightyear ao longo dos anos foi conquistando cada vez mais os fãs por conta da sua versão em brinquedo.

Entretanto, esta animação em forma de ficção científica mostrará a história definitiva da origem de Buzz Lightyear – o herói que inspirou o brinquedo – apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações ao se tornar esta figura tão amada por Andy e outras crianças.

O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da PixarAngus MacLane, que codirigiu Procurando Dory (2016), dirige LightyearGalyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.

Confira também: Teoria Pixar: A melhor ordem para assistir as animações

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo pelo CES/JF, e um amante eterno de filmes, séries, super-heróis, games, HQs e músicas. Dono de outros projetos pela internet, e uma pessoa que tem prazer em escrever sobre todos os temas citados.