A linha do tempo do Demolidor no UCM, explicado

Imagem do Demolidor da Marvel Studios
Divulgação

Com uma nova série do Demolidor sendo desenvolvida oficialmente pela Marvel Studios e fazendo parte de um universo cuja linha temporal pode ser considerada um pouco complicada de acompanhar, não é nenhuma surpresa que muitos fãs e espectadores estejam com uma certa dificuldade em entender exatamente onde a presença do herói mascarado se encaixa no UCM.

Continua após a publicidade..

Pensando nisso, montamos uma lista completa da linha do tempo do herói com todas as suas aparições em projetos do estúdio (até agora) para você já se preparar para a chegada da série Daredevil: Born Again, em 2025.

A linha do tempo do Demolidor no UCM, explicado

Matt Murdock fica cego quando ainda criança (Anos 1990)

Imagem do jovem Matt Murdock
Divulgação

Com esse acontecimento apresentado na primeira temporada de Demolidor, Matt Murdock fica cego aos nove anos após salvar um idoso de ser atropelado por um caminhão que transportava produtos químicos perigosos. E, apesar de ter perdido sua visão, o contato com tais substâncias também melhoraram seus outros sentidos.

Stick começa a treinar Matt Murdock (Anos 1990)

Imagem de um jovem Matt Murdock ao lado de Stick
Divulgação

Ainda na primeira temporada da série original, Murdock foi visitado por Stick, um membro da antiga ordem dos Virtuosos que se tornou seu mentor, enquanto ainda estava no orfanato. Então, ele começou seu treinamento para aprender como lutar e controlar seu “dom”.

Continua após a publicidade..

Embora tenha sido abandonado por seu mentor, ele continuou seu treinamento e aprimorou suas habilidades.

Matt conhece Foggy Nelson na Universidade de Columbia (Anos 2000)

Imagem de Matt Murdock e Foggy
Divulgação

Seguindo em frente na sua 1ª temporada, vemos que nosso protagonista ainda jovem e descobrimos que Matt Murdock vai fazer uma faculdade de Direito e foi matriculado na Universidade de Columbia. Foi durante esse período que ele conheceu seu colega de quarto e futuro parceiro de negócios, Franklin “Foggy” Nelson.

Elektra e Matt Murdock começam seu relacionamento (Anos 2000)

Imagem de Matt Murdock e a Elektra
Divulgação

Matt Murdock e Elektra Natchios se conhecem durante a 2ª temporada de Demolidor, mesmo que isso tenha acontecido tempos antes na linha temporal do personagem. Com um relacionamento inicialmente sexual, ambos mantiveram sua relação por um tempo até que, após Matt confrontar o assassino de seu pai, ele decide não seguir a sugestão de Elektra de matá-lo.

Continua após a publicidade..

Desapontada, a moça abandona o jovem advogado.

Matt se torna um vigilante (Anos 2010)

Imagem de Matt Murdock como o Demolidor
Divulgação

Voltando para a 1ª temporada e depois de trabalhar como estagiário em um renovado escritório de advocacia, Matt Murdock e seu amigo, “Foggy” Nelson, decidem abrir seu próprio negócio. Na mesma noite, o protagonista vestiu uma máscara em olhos e um moletom para emboscar seu vizinho – que abusava de sua filha à noite.

Esse marcou o início de Matt como um vigilante.

Nelson e Murdock abrem um escritório no Hell’s Kitchen e conhecem Karen Page (2015)

Imagem de Matt Murdock, Karen Page e Foggy Nelson
Divulgação
Continua após a publicidade..

Iniciando seus planos de abrir um negócio próprio e estabelecerem o Nelson e Murdock, um escritório de advocacia, Matt e Foggy recebem sua primeira cliente: Karen Page, uma secretária do contador-chefe da Union Allied Construction que foi acusada de matar seu colega de trabalho, Daniel Fisher.

O protagonista acaba salvando Page como o vigilante mascarado e, atuando como advogado ao lado de Foggy, expôs a tal empresa de construção – o que levou à sua cliente a se tornar uma mulher livre.

Depois disso, a moça foi contratada como secretária do escritório da dupla.

Murdock conhece Wilson Fisk e se torna o Demolidor (2015)

Imagem do Rei do Crime
Divulgação

Após um tempo atuando como um vigilante, Murdock finalmente conhece Wilson Fisk. Apesar do seu primeiro contato ter acontecido com o protagonista sem sua máscara, com as operações de Fisk reveladas, o senhor do crime de Hell’s Kitchen e o Demolidor se enfrentaram oficialmente enquanto o vilão tentava escapar das autoridades.

O Demolidor conhece o Justiceiro e vai a julgamento (2015)

Imagem do Demolidor e do Justiceiro
Divulgação

Alguns meses depois do seu confronto com Fisk, Murdock é levado a conhecer Frank Castle, o Justiceiro, após ele e seu colega de profissão ficam sabendo de um massacre que aconteceu na cidade.

Ambos tiveram um confronto que acabou com Matt levando um tiro na cabeça. Na segunda vez que eles se enfrentaram, o embate entre os dois levou a um debate sobre moralidade entre os métodos dos dois e, depois de descobrir mais sobre Castle, o protagonista acabou vendo a prisão do Justiceiro.

Nelson e Murdock acabaram representando o anti-herói no tribunal. No entanto, a explosão de Castle durante o julgamento levou à sua prisão.

Matt Murdock e Karen iniciam o seu relacionamento (2015)

Imagem do Matt Murdock e Karen Page
Divulgação

Durante a violência e passagem do Justiceiro no submundo do crime de Hell’s Kitchen, Matt Murdock e Karen Page iniciam seu relacionamento romântico. No entanto, eles encontram certos obstáculos com o retorno da personagem Elektra Natchios para a série.

No final, Matt escolheu sua vida como vigilante ao invés da sua felicidade ao lado de Page.

O Demolidor e a Elektra lutam contra o The Hand (2015)

Imagem do Demolidor e Elektra
Divulgação

Após uma série de confrontos e batalhas épicas, o Demolidor, a Elektra e o Justiceiro eliminam todos os ninjas do The Hand, incluindo Nobu – um soldado leal da organização. No entanto, todo o acontecimento acaba por tirar a vida de Elektra.

Ao final desse embate todo, Matt Murdock decide revelar sua identidade secreta a Karen Page.

O Demolidor se torna um Defensor (2016)

Imagem do Demolidor com os Defensores
Divulgação

Tentando retornar à uma certa normalidade, Matt Murdock se vê envolvido em um esquema do The Hand e ele se junta a Jessica Jones, Luke Cage e Danny Rand em uma batalha contra uma Elektra ressuscitada e os fundadores originais da organização.

No final da batalha, Murdock e Elektra permaneceram presos em um Midland Circle destruído, e, embora o herói tenha sido recuperado posteriormente, o destino de Elektra não foi deixado claro.

Matt Murdock encontra sua mãe e retorna como o Demolidor (2017)

Imagem de Matt Murdock na Igreja
Divulgação

Se recuperando dos seus ferimentos, Matt se encontra na Igreja Clinton e conta com a companhia do Padre Lanton e da Irmã Maggie Grace. Ele acaba passando meses lá, mas logo voltou a lutar quando ele recuperou suas forças.

Então, Murdock voltou a ser o Demolidor e se reuniu com seus velhos amigos após ficar sabendo que Wilson Fisk havia feito um acordo com o FBI para sair da prisão.

O Demolidor luta contra Benjamin Poindexter (2017)

Imagem de Benjamin Pointdexter fingindo ser o Demolidor
Divulgação

Considerado uma das armas mais fortes de Wilson Fisk, o agente especial do FBI Benjamin “Dex” Poindexter, também conhecido como Bullseye, se disfarçou como o Demolidor à mando do Rei do Crime – com o objetivo de descredibilizar o herói mascarado.

Tudo isso culminou em um duelo épico entre Pointdexter e o verdadeiro Demolidor na Igreja Clinton e levou Murdock a continuar investigando Fisk. Ele acabou protegendo um agente do FBI e interrogando Felix Manning – que revelou ao vigilante onde encontrar o vilão.

O Demolidor luta contra o Rei do Crime pela última vez (2017)

Imagem do Matt Murdock e o Rei do Crime
Divulgação

Sabendo onde encontrar Fisk, o Demolidor é levado à sua última luta contra o seu arqui-inimigo. O confronto brutal levou ao seguinte final para os envolvidos: o Kingpin foi derrotado, o Demolidor terminou sangrando e o Pointdexter ficou paralizado após um ataque de Fisk.

Foi aqui que, após Murdock ter revelado seu rosto ao vilão, o vigilante avisou Fisk para que ele parasse de caçar seus amigos, além de dizer para ele manter seu segredo e, em troca, ele garantiu que Vanessa Marianna, o interesse amoroso do Rei do Crime, não seria presa.

O Demolidor luta contra Maya Lopez (2021)

Imagem do Demolidor em Echo

Apesar de Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page terem decidido recomeçar os seus serviços no escritório de advocacia, o estalar de dedos de Thanos forçou o protagonista a retomar suas atividades como o Demolidor.

Durante esse período, o vigilante estava rastreando um grupo com a intenção de entrar no escritório do Rei do Crime e os observou à distância antes que Maya Lopez e os capangas de Kingplin chegassem para eliminá-lo.

O Demolidor e a Echo tiveram uma luta rápida.

Matt Murdock representa Peter Parker (2024)

Imagem de Matt Murdock em Homem-Aranha
Divulgação

Depois que o mundo descobriu a verdadeira identidade do Homem-Aranha durante o filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Matt Murdock decidiu prestar assessoria jurídica a Peter Parker. Durante o longa, também foi revelado que, aparentemente, Murdock parecia ter tido um tipo de relacionamento anterior com a tia May anteriormente – mas nada foi confirmado oficialmente.

Essa marcou a primeira vez que o personagem apareceu no UCM.

Murdock encontra Jennifer Walters, a She-Hulk (2025)

Imagem de Jennifer Walters e o Demolidor
Divulgação

Por fim, Matt Murdock teve sua aparição mais recente no UCM na série “She-Hulk”, quando ele viajou para Los Angeles para receber um traje amarelo e vermelho que havia sido recém-projetado.

Durante sua passagem, ele representou seu figurinista, Luke Jacobson, durante uma batalha legal com Jennifer Walters e Eugene Patilio. Mais tarde, ele revelou sua verdadeira identidade à heroína e ambos se infiltraram na base de operações de Patilio para salvar Jacobson.

Ambos os heróis iniciaram um relacionamento e Murdock chegou a conhecer o Smart Hulk de Bruce Banner e seu filho, Skaar.

Confira também: Supergirl: História, atriz definida e outros detalhes já revelados

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo Sagas. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.