Executivo diz que Marvel Studios terá que focar em suas principais franquias, mas quais são elas?

Estúdio está caminhando para mudanças significativas!

Imagem da capa da Marvel Studios no Disney+
Divulgação

Com o evento anual de relatório financeiro da Disney acontecendo nesta última quarta-feira (07/02), Bob Iger, CEO da empresa, abordou os próximos projetos da empresa e revelou aspectos interessantes sobre nova estratégia que o estúdio vai adotar para o futuro da Marvel Studios que pode animar os fãs.

Continua após a publicidade..

Durante sua apresentação, o executivo não só garantiu aos presentes que os chefões por trás da Disney e da Marvel Studios estão prestando atenção às críticas recentes sobre a esmagadora quantidade de lançamentos dos últimos anos e a perceptível queda na qualidade dos filmes entregues ao público, como também reconheceu que a empresa precisa dar um passo para trás e focar em suas principais franquias.

Você pode conferir a fala completa de Bob Iger abaixo (via The Wrap):

“Eu diria que nós estamos nos inclinando um pouco mais em sequências e franquias. Eu acho que, levando em consideração o ambiente e o que faz as pessoas sair de suas casas para ver um filme… nos apoiarmos em franquias que já são familiares ao público é, na verdade, uma coisa inteligente.

Em nosso zelo de aumentar muito o volume, que, parcialmente estava ligado à esse desejo de buscar mais assinantes da nossa plataforma streaming, alguns dos nossos estúdios perderam o foco. Então o primeiro passo que nós tomamos é: nós reduzimos o volume, reduzimos a produção, principalmente na Marvel.”

A nova abordagem adotada pela Marvel Studios muda o calendário de lançamentos da empresa?

Logo dos filmes Capitão América: Admirável Mundo Novo e Quarteto Fantástico - Lançamentos destacados por Bob Iger
Divulgação

A nossa primeira e única resposta para essa pergunta é: não, a nova abordagem não deve mudar o calendário de lançamentos da Marvel.

Continua após a publicidade..

Também pode te interessar:

Durante a apresentação para investidores, o executivo mencionou alguns dos projetos de heróis que estão confirmados para 2025 (via ComicBookMovie):

“Olhando para o nosso calendário de lançamentos de 2025, nós estamos animados de trazer para o público os filmes ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ e ‘Quarteto Fantástico’.”

Vale reforçar que, apesar de outros filmes já anunciados no calendário da Fase 5 e 6 do UCM não terem sido mencionados, isso não quer dizer que o estúdio vai cancelar ou adiar seus outros lançamentos. Dessa maneira, aqui estão as datas já confirmadas anteriormente:

  • Deadpool 3 – 25 de julho de 2024;
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo – 14 de fevereiro de 2025;
  • Quarteto Fantástico – 02 de maio de 2025;
  • Thunderbolts – 24 de julho de 2025;
  • Blade – 06 de novembro de 2025;
  • Vingadores: A Dinastia Kang – estreia atualmente definida para 01 de maio de 2026;
  • Vingadores: Guerras Secretas – estreia atualmente definida para 07 de maio de 2027;

Afinal, quais são as principais franquias da Marvel Studios?

X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, Jovens Vingadores - As principais franquias da Marvel Studios
Divulgação

Como mencionamos acima, a Fase 5 e 6Marvel Studios já tem alguns projetos anunciados, no entanto, sabemos que pode ficar um tanto confuso de entender quais serão os focos da empresa daqui em diante.

Continua após a publicidade..

Dessa maneira, é importante mencionar que, olhando os próximos lançamentos do UCM, é possível identificar que as principais franquias do estúdio (até o  momento) são: X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores e Joven Vingadores. E claro, temos também o Homem-Aranha que está com a Sony Pictures.

Dos grupos mencionados acima, podemos esperar ver alguma novidade sobre os mutantes ainda este ano, com Deadpool 3. E claro, certamente mais pra frente também devemos ter notícias sobre filmes próprios dos X-Men.

Já sobre o grupo Quarteto Fantástico, as notícias mais recentes sobre o elenco do filme indicam que o longa está em desenvolvimento. Dessa maneira, a aguardada confirmação do ator Pedro Pascal como Reed Richards / Sr. Fantástico é um indicativo de que o longa está caminhando em sua produção e pode até começar suas filmagens em breve.

Possíveis personagens que vão compor os Jovens Vingadores
Divulgação
Continua após a publicidade..

Com membros dos Jovens Vingadores sendo apresentados gradualmente com novos projetos, até agora já temos confirmados Kate Bishop, que deve ser a líder do grupo, além da possibilidade da participação de Cassie Lang, Kamala Khan / Ms. Marvel e a América Chavez.

Outros personagens que podem estar envolvidos no projeto em questão de alguma maneira, são: Skaar, Kid Loki, Eli Bradley / Patriota, Riri Williams / Coração de Ferro e os gêmeos Billy e Tommy Maximoff.

Por fim, os fãs podem esperar ver mais uma reunião dos heróis em batalhas épicas com os dois filmes dos Vingadores que já estão confirmados.

Já sobre o Homem-Aranha, que conta com filmes distribuídos pela Sony, mas que está no MCU, nas últimas semanas surgiram rumores sobre o desenvolvimento de um quarto filme do herói.

O material pode, ou não, contar novamente com Andrew Garfield e Tobey Maguire no elenco ao lado de Tom Holland. Essa parece ser uma grande discussão em andamento nos bastidores.

Um outro núcleo que ainda pode ser criado, e já reforçado por rumores, é o de heróis de rua da Marvel Studios. Aqui podemos ter o Rei Do Crime como grande vilão, enquanto o Demolidor pode vir a reunir um grupo de heróis. E claro, neste caso poderia vir a ser novamente os Defensores, mas com novas participações.

E por último, com Cavaleiro da Lua e Lobisomem da Noite já introduzidos ao universo, e o Blade prestes a chegar, podemos ter também em algum momento um projeto do grupo Filhos da Meia-Noite.

Confira também: Alien: Romulus é o título oficial do filme comandado por Fede Alvarez

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries das suas franquias favoritas no Universo SagasAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página do Google News.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.